Antena IBCrazy

Fóruns Equipamentos Antena IBCrazy

• Este tópico está vazio.
Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

manda bala

Fabio A.
    Membro
    none

Opa Denilson, com a patch vc vai ter em media uns 3dbs de perda, se não me engano.

Essas antenas de polarização circular devem ser usadas com antenas similares na recepção.

Abraço.

REGIS SILVA
    Membro
    none

usa  esta,… antena `V` tx, e patch rx

REGIS SILVA
    Membro
    none

nunca usei a antena omni original somente a `V` que me da 4km nitido sem ruido…ha.., e sem antena tracher uso uma patch direcionada, digo 4km. mas acredito que va mais longe!

REGIS SILVA
    Membro
    none

comprei na rangvideo, mas o Fabio A. aqui do fpv brasil me parece que faz dessa antena.

REGIS SILVA
    Membro
    none

naum! 900n’ao `V` 1.2!!!

Denilson Nogueira disse:

Fabio A,  Minha patch é de 1.2 Ghz, se eu colocar uma V 900 MHz no TX, são compatíveis?

Vc faz antena V?

PS> Valeu REGINALDO

REGIS SILVA
    Membro
    none

a antena que vc comprou e compativel! por ser 1.3 que vai funcionar nessa faixa de 1.2 a 1.3ghz

Fabio A.
    Membro
    none

Oi Denilson, a cloverleaf 1.3 vai funcionar sim com a patch 1.2, mas vc não vai estar usando todo o potencial das antenas. Vc vai ter uns 3 dbs de perda o que é aproximadamente quase metade do sinal sendo disperdiçado.

Infelizmente eu parei de fabricar as antenas V, não estou tendo tempo livre.

Uma combinação boa é a V no avião e a patch em solo , ou usar o combo das cloverleafs que apesar de serem mais chatas de montar no avião, elas não perdem sinal em curvas muito inclinadas.

Abraço.

e se botar uma cloverleaf no aviao e uma patch em solo, funciona legal?

REGIS SILVA
    Membro
    none

conselho. `V` no avi’ao patch no rx!

REGIS SILVA
    Membro
    none

e pesquisando que se aprende!!! hehehe

Valeu Denilson.

Eita, acompanhado este post ja aprendi muito tbm!!! Muito bom pessoal. Eu tenho um link de 5.8G com CL 3 lobes no tx e nao estava vendo muita diferença quando uso a de 4 lobes no RX comparado com uma path de 12dBi. Seria por isso o problema, Polarizaçao circular no tx e Linear no RX???

Desculpe aproveitar do post do amigo, mas acho que talvez possa ser mais uma dica de antena para o Denilson caso algum de vcs possa esclarecer se este tipo de antena seria a mais indicada para ser usada com Cloverleaf???

http://www.bevrc.com/bev-58g-helical-12db-7-turns_p358.html

Alguem saberia me informar quantos dB se perde com adaptadores de RF, principalmente para 5G8?

Abraço a todos, 

Valeu caro Denilson,

Sendo assim, seguirei este seu conselho! Muito obrigado e boa sorte com seu kit!

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.