› Fóruns › Long Range › Antena Tracking
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 7 meses atrás por
Valter Nascimento.
- janeiro 3, 2017 às 11:39 pm
Olá pessoal,
Decidi usar um antena tracking nos meus vôos, porém não con$egui um MFD, então acabei partindo para um OSD-Pro + Eagle Eyes da Eagle Tree.
Achei bem caro U$90,00 somente em uns pedaços de madeira cortada, então resolvi construir a partir de compensado de 6 mm mesmo.
Usei servos Futaba S3004, porém descobri que é fraco de torque para a base.
Vou substituí-lo por um TowerPro MG995
Deixarei em anexo os desenhos das peças em PDF para quem quiser fabricar um igual.
O resultado TEÓRICO era esse:
Porém o resultado REAL foi esse:
- Replies
-
- janeiro 4, 2017 às 12:50 am
Interessante. Se fizesse com MDF de 3mm? De qualquer forma ficou legal. Deve ter dado um trabalho todos esses pequenos detalhes para encaixar.
- janeiro 4, 2017 às 1:31 am
Com MDF de 3mm teria que refazer os encaixes. As alturas de 6mm são por conta da espessura da madeira.
Acho também que as laterais que suportam o Tilt, ficariam meio fracas com 3mm. Mas o acabamento do MDF é outra conversa…
- janeiro 16, 2017 às 1:15 pm
Não entendi como faria em relação as engrenagens, como foi a sua solução?
- janeiro 16, 2017 às 8:41 pm
A engrenagem que fica presa no eixo que está parafusado no tripé deve ter 1/4 ou 1/3 da quantidade de dentes da engrenagem que vai parafusada no servo.
Como o servo gira aprox 120°, a engrenagem maior gira em volta da menor. A cada 1/4 de volta da engrenagem maior, ela faz a volta na engrenagem menor girando completamente a base.
- abril 12, 2017 às 12:20 pm
Amigos,Estou montando um X-UAV Talon, e comprei um sistema Dragonlink V3 para long range.
Para dar suporte, desejo comprar também uma antena tracker….
Vi que tem a Arkbird (mais barata e disponível no Aliexpress) e as MFD ATT e a Skylark, ambas mais caras sendo que a MFD já está na versão 5.
A minha controladora de vôo é a Pix da CUAV.
Diante disso, qual seria a melhor opção de antena tracker para essa combinação (Pix da CUAV e sistema Dragonlink V3)?
Obrigado desde já pela ajuda
- agosto 21, 2017 às 12:53 pm
Robson, suas fotos não aparecem.Poderia verificar por favor ? Gostaria de ver sua solução.
Abs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.