Antena Traking no Eagle Tree

Fóruns Equipamentos Antena Traking no Eagle Tree

• Este tópico está vazio.
        Gostaria da ajuda para configurar o Antena Traking. Se possível pelo Data Recorder no Notebook, se não, pelo OSD mesmo.

Não entendi como os passos iniciais funcionam, por exemplo , ao ligar todo o equipamento, a antena já tenta se alinhar em alguma posição que não sei qual é. Eu coloco ela apontada para o norte e alinhada com o centro do servo para iniciar a calibração dos demais ângulos, mas depois de tudo feito, ela funciona toda malucona.

Outro detalhe que não entendi, é que na pista onde eu vou, é justamente o oposto do curso do servo, ou seja, se eu apontar a antena para o norte, ela ficaria de costas para a pista. Sendo assim, se eu der um rasante passando por toda a extensão da pista (180 graus por exemplo), a antena acompanharia o aero até a metade da pista, daria um giro reverso para iniciar o acompanhamento no restante da pista.

Não sei se suficientemente claro, mas preciso da ajuda de vocês.

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Eder,

Você tem que informar qual é a proa inicial da antena, assim como também deve fazê-lo com a posição inicial (home position).

Quanto à proa, você pode fazer de duas maneiras:

• Uma é utilizar o ponto 0 (zero), que aponta para o norte, e ajustar fisicamente a posição da antena;
    • A outra é fazer o inverso. Determinar fisicamente a posição desejada da antena, que seja mais adequada para aquela situação, e configurar nas telas do OSD a proa inicial.

Em ambos os casos é importante a utilização de uma bússola como ferramenta de apoio.

Sobre o outro detalhe, não sei qual é o suporte de pan & tilt que você está utilizando, mas de forma geral, o ideal é utilizar um que proporcione um giro de 360º. Não precisa ser necessariamente giro ilimitado. No meu caso, por exemplo, ele vai de 0 a 360, e se precisar continuar girando, ele gira rapidamente no sentido oposto, voltando ao ponto 0.

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.