Antena Yagi pegando melhor “de lado”

Fóruns Equipamentos Antena Yagi pegando melhor “de lado”

• Este tópico está vazio.

Hoje voando.. aproximadamente uns 5 km de distancia… campo aberto.. ums 300 metros de altura.. comecou a falhar um pouco o video.. a antena estava 100% apontada para o aviao… ai que vem a duvida…

Tentei alterar a posicao da antena um pouco, porem quando coloquei a antema apontada exatamente 90 graus do aviao ficou perfeito o sinal…

Quando a antema fica de lado (90 graus) do aviao fica perfeito… quando aponto a antena para o aviao o sinal fica fraco.. nao faz sentido…

A antena base esta na vertical…

bom.. se alguem puder dar alguma dica, agradeco muito…

Dados do equipamento:

Vtx Lawmare em 1280Mghz
    Receiver Lawmare
    Antena na base: Yagi de 12 elementos e 14 dbi de ganho
    Antena no aviao: Antena padrao (stock)
    Osd Rage video 5.0 com Antena Tracker…

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

As duas antenas (Vtx) e Yagi estão na vertical?

A Yagi está apontando pro aero com os elementos na vertical?

Conforme meu diagrama (não repare os detalhes técnicos do desenho). Em vermelho a antena do Vtx.

Se estiver tudo certo, passe a desconfiar de conexão dos cabos entre Yagi e Rx. Verifique os conectores, curtos no terminal ou coisas do gênero.

Olá, Gilberto. Boa tarte!

Então.. sim estão na vertical. tanto no avião quanto na antena estão na posição vertical.

Quanto ao curto etc. nao creio pois a mais de 5 km de distancia quando a antena estava apontando para o lado (90º) pegava perfeitamente.

No forum rcgroups me falaram que pode ser que a frequencia está fora de frequencia(fora da sintonia)

Eu honestamente não sei como sintonizar a antena Yagi… vc sabe?

Obrigado pelas dicas

A Yagi já pronta é complicado de mexer.

Tem que ver comprimento e distância entre elementos.

Vi a resposta lá no fórum gringo. 

Só para desencargo de consciência. Vtx e Vrx lawmate nos mesmo canais (Vtx 1W)? VRx com a chave na posição B?

Sim. exatamente.. Está sim.. o estranho é que quando apónto a antena simplesmente perde 50% do sinal.. e quando coloco de lado (como se fosse um radar) pega perfeitamente.. eu diria 100% de qualidade

Chineses…..rsrsrs

O pior que não sei mais oq pode fazer.

Tente trabalhar com outros canais.

Olhe isso ->

“Uma Yagi tem sintonia quase perfeita quando o elemento refletor é auto-ressonante direito sobre a freqüência tx até um pouco abaixo da freqüência tx.”

Então se estiver trabalhando no canal 8, tente abaixo disso.

estou no canal 8.. o que posso fazer.. é colocar em uma distancia boa… e ir descendo o canal até ver até qual canal fica melhor

Mas troque os canais de tx e rx.  Faça vários testes!

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.