Antenas HK SpiroNet

Fóruns Equipamentos Antenas HK SpiroNet

• Este tópico está vazio.
    Ollhando na HK verifiquei a existencia de um par de antenas “Circular Polarized SpiroNet 5.8 Ghz” e não vejo na sua descrição a faixa de frequencia que ela trabalha; isso me leva concluir que elas trabalham em “toda a faixa de 5.8 Ghz.

Pelo que vejo, uma é apropriada para o TX Immersion e a outra para o óculos FatShark, formando um “par perfeito”.

Por outro lado, vejo que nosso amigo Gonzales fabrica estas antenas “com uma frequencia fixa” (um canal específico para cada antena) e, assim, me vem algumas dúvidas:

1. de fato estas antenas da HK são mesmo eficientes ?

2. alguém aqui já usa esse par de antenas e conseguiu atingir a distância máxima (2,5 km) que dizem que o FRSky atinge  ?

3. qual a avaliação destas antenas, pelos colegas  aqui do fórum ? (ou mesmo, de alguns tutoriais e testes feitos por terceiros).

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Ola Leandro,

Tenho esse tipo de antena porém de outro fabricante neste caso, bevrc. Porém uso um antena tracker com helicoidal de 12dBi. Uso junto com FrSky em uma Zagui, neste momento alcanço sem problemas 3km com esta solução! So com um par do produto mencionado o alcance sera bem menor próximo de 1km.

Gustavo, depois me passa a descrição da sua antenna tracker … se possível com uma foto ! Eu estou agora focado em montar uma estrutura para o 5.8 e, te digo que se ela ficar dentro dos 3 km com excelente qualidade de imagem, eu te digo  que está óooooooooooootimo !

Para essa nova estrutura eu comprei:

Sistema de  R/C:  um Rádio Turnigy 9XR + Módulo TX FRSky + RX FRSky D8R -II Plus

Link A/V:  Óculos FatShark 5.8  com antenna  tracker + módulo TX Immersion  600 mW

Controladora: uma ArduCopter APM 2.0 com upgrade  para 3.0 + OSD + Telemetria 433 mhz

Plataforma 1:  um QuadriCóptero Turnigy 2.0  (tem 550mm entre eixos de motor)

Plataforma 2:  uma Zagi de 1,20 (a itenção é  fazer  uma de até 1,80)

Plataforma 3:  um avião SkyHunter BEVRC (em fase de aquisição)

NESTE  MOMENTO, eu estou focado no Quadricóptero; quero ver  se me adapto com essa plataforma  e ai, se conseguir o que desejo nela, vou para um Tarot FY650 e fico por ai.

Leandro, eu tenho Eagletree, inclusive o antena tracker é deles ( modelo com estrutura de madeira). Tenho o Dominator da Fatshark, porém meu link de video 5.8G é da Boscan e uso dois receptores desta marca no diversity da Eagletree sendo uma antena helicoidal e outra de 4lobulos. Os 3km (da pra ir mais) eu consigo usando FrSky com uma antena de 5dBi no TX e receptor igual ao seu. Tenho duas Zagui uma de 1,2m e outra de 1,4m com Tx de Video de 500mW e 400mW respectivamente! Gosto do 5.8G porque possui características pequenas e leves, embarcadas tanto no Aeromodelo quanto na Groundstation! Isso tudo deixa todo o sistema mais compacto e também mais barato para uma solução q considero de pequeno a medio alcance! Como meu intuito sempre foi voar baixo nas redondezas este se mostrou perfeito para mim! Devido a esse ímpeto de vôos baixos pretendo montar em breve um quad pois este com certeza trará uma experiência diferente q tbm quero provar! Rsrs
    Sendo assim, nos mantenha informados de seu progresso, ok?

Abraço, e boa sorte!

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.