AQ50D – Nova placa TMF PRO (FH-X46PRO)

Fóruns Equipamentos AQ50D – Nova placa TMF PRO (FH-X46PRO)

• Este tópico está vazio.
    Nem lançaram a NAVI ainda e já tem uma placa nova

AQ50D 

The best of the best!
    The evolution of TMF PRO Multicopter Controller.

Whether static hover or sport flying, the TMF PRO Multicopter Controller is the most stable products on the market.
    This product is once again doing a little evolution.
    The new AQ50D version uses more advanced sensors to improve the issue of temperature drift, user don’t need to recalibrate in each flight.  In addition, the new version has better resistance of the pressure changes. Slight squeeze will not affect the performance of the sensor. Of course, the gyroscope also has better performance. The TMF PRO has been admirable stability. Now, the AQ50D will make you even more amazing.
    TMF is also offer an opportunity for old version owner to upgrade to AQ50D. The AQ50D will be released independent of the external sensor.

Eu pago um pau para a equipe da TMF, os caras alem de super preocupados em lançar novas atualizações para corrigir Bug’s alem disso lançam uma atualização de Hardware para a FH-X46PRO ter o mesmo desempenho da AQ50D! Isso é do c4r4l#$!! Os caras não estão pensando somente em vender como a Feiyu! Mesmo a placa antiga ficando limitada para Octos você pode ter o mesmo desempenho em um Hexa ou Quad. Eu acho que eles tem um potencial incrível, cansei de falar que a placa deles é mais estável que as da DJI (Naza e WK-M) e continuo mantendo a minha palavra! A estabilidade é comparável com a da MK porem ao preço de um BLS 2.0! 

Nessa placa nova só faltou um sensor barométrico e de voltagem para desbancar de vez a Naza!

Tomara que venha logo a NAVI com bons recursos (PH, RTH, AH, POI, Waypoints, CareFree) e um boa interface UAV. 

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Replies
    Adriano W
    Membro
    none

Tb acho que sim mas com certeza terá que operar com o modulo MPU, alguem sabe se este módulo ja esta no mercado ?

Pluguei no computador e apareceu 2G versão 2.0v =) 

Não, como o MPU6050 faz o processamento acho que eles devem lançar um tools novo para ele. To usando da antiga.

Rsrs eu só uso esse Windows para programar os multicópteros e fazer FPV ;D

Testado e voando! 

Amanhã muito voo e FPV de manhã enquanto a DAC não acordar Wink 

Adriano W
    Membro
    none

Curioso para o veredicto final.

Olá pessoal, mais algumas novidades. 

Fiz FPV ontem com ela e o resultado foi ótimo! Vou ver se edito os videos e coloco aqui, o vento estava forte e placa se comporto muito bem. Realmete vale a pena!

Firmware 5.1 – Para que for usar o modulo Add-On 
    Firmware 5.2 – Para quem for usar a nova placa ou quiser adicionar o novo sensor na FH-X46Pro 
    TMF Tools 1.2 

Quanto a NAVI ela realmente esta sendo desenvolvida em cima do MPU6050 (como eu suspeitei), então não vai funcionar para quem não fizer o Upgrade. E o lançamento esta previsto para Junho. Não foi enviada ainda nenhum beta para nenhum vendedor!

Como muita gente ainda tem duvidas sobre as placas da TMF aqui vão todos os modelos: 

FH-X46 v1: 

FH-X46 v2 2G (possível modificar para 6G): 

FH-X46 v3 6G (possível modificar para 2G): 

TMF PRO AQ50D: 

Atualização V2 ou V3 para AQ50D (externa, perde M7 e M8): 

Atualização interna para V2 ou V3 DYI (embedded): 

TMF Tools 1.2: 

TMF Upgrade Tool: 

Site Oficial: http://sjprs.myweb.hinet.net/tmf.htm 
    Comunidade Facebook: http://www.facebook.com/groups/tmf.rc

Adriano W
    Membro
    none

Legal Vinicius, é bom saber que tenho que comprar o sensor, para poder usar o futuro NAVI e vindo do pessoal da TMF com certeza o negocio vai funcionar muito bem, apenas não to achando o sensor para comprar, se tu souberes onde tem me passe, valeu. Vamos torçer para Junho chegar logo….

Vinicius, que sensor é esse? Barometro? a AQ50 pro ja tem altitude hold?

Adriano, o sensor ainda não esta a venda,  o revendedor oficial deles é a Infinity, então provavelmente chegue lá primeiro.

Antonio, esse sensor é digital (MPU6050) para usar na FH-X46Pro (modelo antigo) que usava sensores analógicos melhorando a performance. Tambem sera necessario para a integração com a NAVI (GPS e Baro). A AQ50 só vai ter altitude hold quando lançarem a navi (na minha opnião já deviam ter colocado na AQ50D mais eles estavam com problema de drift) 

Abs

Adriano W
    Membro
    none

Blz, valeu, vou ficar de olho.

Novos Firmwares! 

1. TMF Digital v5.5 embedded 
    2. TMF Digital v5.6 add-on 
    3. TMF Pro v1.8 2G 
    4. TMF Pro v1.8 6G 
    5. TMF Tool v1.21 

Adriano W
    Membro
    none

Blz, vou atualizar. Valeu.

Retirar os caracteres em chines do nome do arquivo antes de atualizar.

Abs

Nao sei se alguem ja teve este problema, montei o hexa e mesmo seguindo a orientação do manual que é bem simples nao consigo resetar o giro da tmf pro 1.5, comprei junto com a placa 1 cabo usb, e o micro instala o drive, aparece no gerenciador de dispositivo, mas ao abrir o programa tmf tools nao aparece a porta que o cabo usa e nem outra e nem conecta na placa, clique em refresh e nada, instalei o mais novo tmf tools, 1.21 e nada, to com medo de ter vindo com defeito. se pelo menos eu conectasse na placa podia atualizar o firmware mas nem isso, como já tenho uma fy 90q pro em um queda atualizada para 1.2 e voando bem, tentei de varias formas conectar a tmf ao programa e nada.

MFreitas.tv
    Membro
    none

Jackson, tenho um problema parecido com a interface usb. No meu PC funciona muito bem mas no meu netbook nada mas ficou assim depois que reinstalei o sistema operacional porque antes também funcionava muito bem. Então presumo que seja alguma coisa de configuração no PC. Também comprei um hexa na foxtech para montar com esta controladora e assim que chegar e montar informo os resultados.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.