Aquecimento excessivo de bateria em um MK Hexa

Fóruns Principal Aquecimento excessivo de bateria em um MK Hexa

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Qual seria a vida util média de uma bateria? Estou voando há uns 3 meses com 1 bateria 5200 20C 4s e ela nunca tinha aquecido….. hoje a noite resolvi fazer um check-up completo no Mk, reapertei parafusos, verifiquei motores, medi as correntes em cada um pelo MKTools e verifiquei que tudo estava normal… Acionei então o hexa e fiquei segurando pelo trem de pouso …. mantive a aceleração até que ele “zerasse” o peso que eu estava sentindo na mão….. mantive assim por aproximadamente 12′ e fui trimando o radio para equilibra-lo….. para minha surpresa a bateria aqueceu de tal forma que ficou impossível segura-la……

     

    esta bateria já recebeu uns 20 ciclos de carga em carregador balanceador padrão B6 e sempre carrego com corrente máxima de 2,5A (ou menos de 1/2C ) alguma ideia do que pode ter ocorrido?? a bateria foi-se mesmo??

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

    Provavelmente sua bateria está com problemas. O Hexa para hoverar utiliza cerca de 3A por motor na configuração normal, o que totalizaria algo perto de 18A. A corrente máxima de cada um dos seus motores é 10A o que totalizaria 60A. A sua bateria deveria suportar uma descarga de até 104A, contudo sabemos que nem sempre as baterias, principalmente as chinesas,  entregam a potência nominal.

     

    Se o seu carregador tiver como medir a resistência interna de cada célula, faça isso e poderá identificar a célula com problema.

     

    Como recomendação utilize baterias com maior fator de descarga (mínimo 30C), carregue sempre balanceando com até a 1C de corrente e mude a tensão de corte no MK-tools para 14V. 

    []s

     

     

    Cesar/rafael, realmente a bateria queimou mesmo….. uma das celulas entrou em curto…. coloquei no carregador e ela fica marcada com 0V….. na recarga não houve aquecimento…. mas a 3 celula não se carregou permanecendo zerada…

    valeu pelas respostas

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.