Ardrone e Android ( Galaxy tab ou nexus one )

Fóruns Principal Ardrone e Android ( Galaxy tab ou nexus one )

• Este tópico está vazio.
    Bom dia a Todos!

Comprei um ardrone depois de ter visto alguns vídeos dele sendo pilotado por um android, porém estou ficando frustrado… ainda não consegui fazer ele decolar com meu android… 🙁

Já tentei seguir este tutorial do Androman:

Faz o seguinte:

1º passo – Unpair e reset o seu ardrone;

2º passo – Acesse-o via telnet no seguinte endereço: 192.168.1.1 porta 23 (eu utilizo o programa putty para isso);

3º passo – Vá no Galaxy tab e entre no app Wi-Fi hotspot; Vá em menu e em avançado mude o ip local para: 192.168.1.2, e retorne para a primeira tela e desabilite a opção de segurança setando-a para nenhuma e aproveite e coloque o nome para a sua rede. Ative a opção de Wi-fi hotspot;

4º passo – Lá no telnet ou no putty, digite o seguinte comando e aperte [ENTER]: ifconfig ath0 down ; iwconfig ath0 mode managed essid nome_da_sua_rede_aqui ap any channel auto commit ; ifconfig ath0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0 up

5º passo – Verifique no Galaxy tab se aparece que “alguém” está conectado agora;

6º passo – Entre no seu app para controlar o ardrone sem fechar o wi-fi hotspot e vá brincar com o seu “zangão” rs ;-)!

Porém não tive sucesso… pois quando chego ao terceiro passo, não encontro no meu galaxy tab ( nem no nexus ) a tal “opção avançada” no hotspot para adicionar o ip local (192.168.1.2).

Será que alguém teve o mesmo problema que eu ou sou eu que estou com problema… hehehe.

Sinceramente já estou bastante desesperado e sinceramente ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

Conto com a ajuda de vocês galera! desde já, muito obrigado !

Abraço, Evandro !

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies

Bom dia Rafael,

Muito obrigado pela resposta ! Vou tentar aqui e te retorno !

Mais uma vez muito obrigado pela força !

Boa tarde Rafael, realmente não rolou… fiz todos os passos mas não teve como…

O você controla o ArDrone com seu Galaxy?

Sabe me dizer se isso é possível com o Galaxy Tab (GT P1000L) ? ou então com o nexus one (gingerbread)??

Aguardo seu retorno, abraço!

Rafael disse:

No Meu Galaxy 550 a opção de setar o IP manualmente fica em

> Config > Conexões Sem Fio de REDE > Configurações Wifi >

Quando Chegar nessa Tela Aperte o Botão da Esquerda (MENU) e toque em Avançado.

Em Avançado toque em utilizar IP Fixo…….

Respondendo…

Sim é possivel comandar o Ardrone pelos Galaxys, o unico problema da Samsung é o seguinte os parelhos nao tem a opçao de encontrar as Redes ADHOC igual a do Parrot, entao a possibilida é fazer uma atualizaçao de uma bios dos aparelhos disponivel para gimgerbraid e anteriores nao pra versao 3,0 do android…

Bom só buscar no google 1 tutorial que ensine a fazer com que os galaxy encontre rede adhoc…

qualquer duvida entre em contato que posso ensinar, ou explicar como fazer…

androman
    Membro
    none

Olá Evandro D. Silva,

Esse procedimento é feito justamente para atender a falta de opção para enxergar redes AD HOC… E acredito que funcione também no Nexus One. Digo isso porque estou utilizando um DHD com a versão 2.3.3 do Android e faço toda vez esse procedimento e funciona sem problemas.

Agora se você quiser fazer com que a rede AD HOC seja enxergada pelo seu Galaxy Tab, antes você terá que rooteá-lo. E depois siga o procedimento do fórum XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=838136

Abraços.

Androman.

Boa noite José, você poderia me ajudar nessa?
    Basta me dizer qual é a melhor forma pra você, se precisar posso te ligar pra você me explicar.
    Abraço!

José Augusto Lopes de Castro disse:

Respondendo…

Sim é possivel comandar o Ardrone pelos Galaxys, o unico problema da Samsung é o seguinte os parelhos nao tem a opçao de encontrar as Redes ADHOC igual a do Parrot, entao a possibilida é fazer uma atualizaçao de uma bios dos aparelhos disponivel para gimgerbraid e anteriores nao pra versao 3,0 do android…

Bom só buscar no google 1 tutorial que ensine a fazer com que os galaxy encontre rede adhoc…

qualquer duvida entre em contato que posso ensinar, ou explicar como fazer…

Boa noite Androman, cara contínuo sem conseguir conectar meu drone aos meus androids… Além de ser leigo no assunto, o meu inglês é um lixo… Será que você consegue me dar um suporte nesse lance cara? Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Abraço!

androman disse:

Olá Evandro D. Silva,

Esse procedimento é feito justamente para atender a falta de opção para enxergar redes AD HOC… E acredito que funcione também no Nexus One. Digo isso porque estou utilizando um DHD com a versão 2.3.3 do Android e faço toda vez esse procedimento e funciona sem problemas.

Agora se você quiser fazer com que a rede AD HOC seja enxergada pelo seu Galaxy Tab, antes você terá que rooteá-lo. E depois siga o procedimento do fórum XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=838136

Abraços.

Androman.

androman
    Membro
    none

Claro que posso camarada!

Me diga, qual a sua dúvida?

Aguardo retorno.

Abraços.

Androman.

Evandro D. Silva disse:

Boa noite Androman, cara contínuo sem conseguir conectar meu drone aos meus androids… Além de ser leigo no assunto, o meu inglês é um lixo… Será que você consegue me dar um suporte nesse lance cara? Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Abraço!

androman disse:

Olá Evandro D. Silva,

Abraços.

Androman.

Então cara, como eu disse sou leigo nisso…
    Queria saber se você pode me passar um passo a passo de como rotear o nexus one. Será que rola?
    A versão do android dele é a 2.3.4 sempre que tento seguir os passos de um tutorial da Internet falta algum arquivo ou algo do tipo… Sacou?

Qualquer coisa pode enviar direto para o email contato@agenciaenter.com.br
    Abraço e desde já agradeço pela atenção!

Evandro desculpa a falta de resposta ai tava 1 pouco off esses dias tava de ferias no brasil, por que eu vivo na bolivia, bom vou criar 1 passo a passo pra rotear o Galaxy Tab para encontrar as redes AD HOC e te envio por email e dai passo tambem meu msn pra te explicar on line se for possivel… 

Evandro D. Silva disse:

Queria saber se você pode me passar um passo a passo de como rotear o nexus one. Será que rola?
    A versão do android dele é a 2.3.4 sempre que tento seguir os passos de um tutorial da Internet falta algum arquivo ou algo do tipo… Sacou?

José da pra você colocar o passo a passo aqui? É que eu tambem tenho a mesma dúvida e deve haver outros usuários que tambem tem.

Abraço

Adriano

José Augusto Lopes de Castro disse:

Evandro desculpa a falta de resposta ai tava 1 pouco off esses dias tava de ferias no brasil, por que eu vivo na bolivia, bom vou criar 1 passo a passo pra rotear o Galaxy Tab para encontrar as redes AD HOC e te envio por email e dai passo tambem meu msn pra te explicar on line se for possivel… 

Evandro D. Silva disse:

Sim, o problema já foi resolvido galera ! mas mesmos assim gostaria de agradecer a cada um que prestou sua solidariedade tentando de alguma forma ajudar !

Abraço a todos !

Cara atualiza o ar drone no site dele que com esta nova atualização ele pode ser pilotado com o android.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.