- Este tópico está vazio.
- julho 29, 2011 às 1:22 pm
Bom dia a Todos!
Comprei um ardrone depois de ter visto alguns vídeos dele sendo pilotado por um android, porém estou ficando frustrado… ainda não consegui fazer ele decolar com meu android… 🙁
Já tentei seguir este tutorial do Androman:
Faz o seguinte:
1º passo – Unpair e reset o seu ardrone;
2º passo – Acesse-o via telnet no seguinte endereço: 192.168.1.1 porta 23 (eu utilizo o programa putty para isso);
3º passo – Vá no Galaxy tab e entre no app Wi-Fi hotspot; Vá em menu e em avançado mude o ip local para: 192.168.1.2, e retorne para a primeira tela e desabilite a opção de segurança setando-a para nenhuma e aproveite e coloque o nome para a sua rede. Ative a opção de Wi-fi hotspot;
4º passo – Lá no telnet ou no putty, digite o seguinte comando e aperte [ENTER]: ifconfig ath0 down ; iwconfig ath0 mode managed essid nome_da_sua_rede_aqui ap any channel auto commit ; ifconfig ath0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0 up
5º passo – Verifique no Galaxy tab se aparece que “alguém” está conectado agora;
6º passo – Entre no seu app para controlar o ardrone sem fechar o wi-fi hotspot e vá brincar com o seu “zangão” rs ;-)!
Porém não tive sucesso… pois quando chego ao terceiro passo, não encontro no meu galaxy tab ( nem no nexus ) a tal “opção avançada” no hotspot para adicionar o ip local (192.168.1.2).
Será que alguém teve o mesmo problema que eu ou sou eu que estou com problema… hehehe.
Sinceramente já estou bastante desesperado e sinceramente ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.
Conto com a ajuda de vocês galera! desde já, muito obrigado !
Abraço, Evandro !
- Replies
-
- julho 29, 2011 às 3:20 pm
Bom dia Rafael,
Muito obrigado pela resposta ! Vou tentar aqui e te retorno !
Mais uma vez muito obrigado pela força !
- julho 29, 2011 às 5:06 pm
Boa tarde Rafael, realmente não rolou… fiz todos os passos mas não teve como…
O você controla o ArDrone com seu Galaxy?
Sabe me dizer se isso é possível com o Galaxy Tab (GT P1000L) ? ou então com o nexus one (gingerbread)??
Aguardo seu retorno, abraço!
Rafael disse:
No Meu Galaxy 550 a opção de setar o IP manualmente fica em
> Config > Conexões Sem Fio de REDE > Configurações Wifi >
Quando Chegar nessa Tela Aperte o Botão da Esquerda (MENU) e toque em Avançado.
Em Avançado toque em utilizar IP Fixo…….
- julho 30, 2011 às 2:18 pm
Respondendo…
Sim é possivel comandar o Ardrone pelos Galaxys, o unico problema da Samsung é o seguinte os parelhos nao tem a opçao de encontrar as Redes ADHOC igual a do Parrot, entao a possibilida é fazer uma atualizaçao de uma bios dos aparelhos disponivel para gimgerbraid e anteriores nao pra versao 3,0 do android…
Bom só buscar no google 1 tutorial que ensine a fazer com que os galaxy encontre rede adhoc…
qualquer duvida entre em contato que posso ensinar, ou explicar como fazer…
- julho 30, 2011 às 3:23 pm
Olá Evandro D. Silva,
Esse procedimento é feito justamente para atender a falta de opção para enxergar redes AD HOC… E acredito que funcione também no Nexus One. Digo isso porque estou utilizando um DHD com a versão 2.3.3 do Android e faço toda vez esse procedimento e funciona sem problemas.
Agora se você quiser fazer com que a rede AD HOC seja enxergada pelo seu Galaxy Tab, antes você terá que rooteá-lo. E depois siga o procedimento do fórum XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=838136
Abraços.
Androman.
- julho 30, 2011 às 10:19 pm
Boa noite José, você poderia me ajudar nessa?
Basta me dizer qual é a melhor forma pra você, se precisar posso te ligar pra você me explicar.
Abraço!José Augusto Lopes de Castro disse:
Respondendo…
Sim é possivel comandar o Ardrone pelos Galaxys, o unico problema da Samsung é o seguinte os parelhos nao tem a opçao de encontrar as Redes ADHOC igual a do Parrot, entao a possibilida é fazer uma atualizaçao de uma bios dos aparelhos disponivel para gimgerbraid e anteriores nao pra versao 3,0 do android…
Bom só buscar no google 1 tutorial que ensine a fazer com que os galaxy encontre rede adhoc…
qualquer duvida entre em contato que posso ensinar, ou explicar como fazer…
- agosto 4, 2011 às 1:27 am
Boa noite Androman, cara contínuo sem conseguir conectar meu drone aos meus androids… Além de ser leigo no assunto, o meu inglês é um lixo… Será que você consegue me dar um suporte nesse lance cara? Qualquer ajuda será muito bem vinda!Abraço!
androman disse:
Olá Evandro D. Silva,
Esse procedimento é feito justamente para atender a falta de opção para enxergar redes AD HOC… E acredito que funcione também no Nexus One. Digo isso porque estou utilizando um DHD com a versão 2.3.3 do Android e faço toda vez esse procedimento e funciona sem problemas.
Agora se você quiser fazer com que a rede AD HOC seja enxergada pelo seu Galaxy Tab, antes você terá que rooteá-lo. E depois siga o procedimento do fórum XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=838136
Abraços.
Androman.
- agosto 5, 2011 às 1:47 am
Claro que posso camarada!
Me diga, qual a sua dúvida?
Aguardo retorno.
Abraços.
Androman.
Evandro D. Silva disse:
Boa noite Androman, cara contínuo sem conseguir conectar meu drone aos meus androids… Além de ser leigo no assunto, o meu inglês é um lixo… Será que você consegue me dar um suporte nesse lance cara? Qualquer ajuda será muito bem vinda!Abraço!
androman disse:
Olá Evandro D. Silva,
Abraços.
Androman.
- agosto 5, 2011 às 2:09 am
Então cara, como eu disse sou leigo nisso…
Queria saber se você pode me passar um passo a passo de como rotear o nexus one. Será que rola?
A versão do android dele é a 2.3.4 sempre que tento seguir os passos de um tutorial da Internet falta algum arquivo ou algo do tipo… Sacou?Qualquer coisa pode enviar direto para o email contato@agenciaenter.com.br
Abraço e desde já agradeço pela atenção!- agosto 9, 2011 às 2:40 am
Evandro desculpa a falta de resposta ai tava 1 pouco off esses dias tava de ferias no brasil, por que eu vivo na bolivia, bom vou criar 1 passo a passo pra rotear o Galaxy Tab para encontrar as redes AD HOC e te envio por email e dai passo tambem meu msn pra te explicar on line se for possivel…Evandro D. Silva disse:
Queria saber se você pode me passar um passo a passo de como rotear o nexus one. Será que rola?
A versão do android dele é a 2.3.4 sempre que tento seguir os passos de um tutorial da Internet falta algum arquivo ou algo do tipo… Sacou?Qualquer coisa pode enviar direto para o email contato@agenciaenter.com.br
Abraço e desde já agradeço pela atenção!- outubro 13, 2011 às 8:11 pm
José da pra você colocar o passo a passo aqui? É que eu tambem tenho a mesma dúvida e deve haver outros usuários que tambem tem.
Abraço
Adriano
José Augusto Lopes de Castro disse:
Evandro desculpa a falta de resposta ai tava 1 pouco off esses dias tava de ferias no brasil, por que eu vivo na bolivia, bom vou criar 1 passo a passo pra rotear o Galaxy Tab para encontrar as redes AD HOC e te envio por email e dai passo tambem meu msn pra te explicar on line se for possivel…Evandro D. Silva disse:
Abraço e desde já agradeço pela atenção!- outubro 13, 2011 às 8:21 pm
Sim, o problema já foi resolvido galera ! mas mesmos assim gostaria de agradecer a cada um que prestou sua solidariedade tentando de alguma forma ajudar !
Abraço a todos !
- outubro 21, 2011 às 4:17 pm
Cara atualiza o ar drone no site dele que com esta nova atualização ele pode ser pilotado com o android.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.