› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › ArduPilot – chegou tudo !
- Este tópico está vazio.
- agosto 22, 2012 às 12:06 am
Olá Pessoal,
quero registrar minha satisfação pelo atendimento que recebi da ArduPilot Brasil Store. Comprei com eles e tudo chegou direitinho.
Acho que o meu pacote está completo:
– Placa Mega 2.0 Full Assembly
– MiniOSD
– kit telemetria 433 mhz
– placa Maestro (para fazer o antenna tracker)
– Cabo FTDI
O negócio agora é montar tudo e começar aprender !
Sei que vai ser uma curva de aprendizado maior, porque o ArduPilot não é somente “ligar e usar”; mas tenho certeza que apesar de demorar um pouco mais para aprender, os resultados serão mais atrativos.
O ultimo passo agora vai ser definir qual o link LRS que completa melhor o conjunto e ai sim, consigo chegar no final das aquisições.
- Replies
-
- agosto 22, 2012 às 12:19 am
Pra long range n da pra usar 433, a opçao seria :
- agosto 22, 2012 às 12:25 am
Xingu, o LRS da DMD é minha preferencia e já venho falando deles há algum tempo; principalmente agora que eles migraram para XLRS com excelente qualidade nos resultados já demonstrados em diversos posts que tenho lido no exterior. Eu acredito, severamente, é hoje, de longe o melhor equipamento em uso para FPV e, a versão profissional deles, para UAV.
- agosto 23, 2012 às 1:22 am
Parabéns Leandro! Vou acomoanhar a montagem se vc for postar..rsrs
O meu kit ainda tá faltando o $$$ rsrsr mas logo embarco nessa e vou parar de gastar com besteiras- agosto 23, 2012 às 1:56 am
Então, Eduardo !
Eu comprei por impulso um kit completo da Eagle Tree ! Não quero dizer que é um produto ruim, mas inadequado para os meus propósitos. Por tudo que li, videos, conversas com usuários, etc., o ArduPilot se encaixa perfeitamente nos meus propósitos e foi assim que resolvi “migrar” rapidamente. Por outro lado, agora, não tenho nada mais para comprar (exceto o Kit Airspeed que já foi pedido e estou esperando chegar) e, dai para frente, nada mais a acrescentar.
Vou fazer a montagem com assistência de uma pessoa experiente e, depois posso sim, postar todo o processo e configurações para servir de “lições aprendidas” para os interessados.
- agosto 23, 2012 às 6:53 pm
Leandro Chaves
Parabéns pela escolha.
Ver o aeromodelo cumprindo um circuito de navegação planejado por você no mission planner é muito legal.
Você vai precisar mixar comandos no rádio para os seis modos de navegação do APM2.
Qual é seu rádio e o aeromodelo que pretende usar?Estou acompanhando tudo que consigo sobre Ardupilot.
Olympio- agosto 23, 2012 às 7:11 pm
Olympio,
eu também estou muito interessado em “dominar” o ArduPilot ! Eu comprei um rádio mais antigo, para esta finalidade: um JR X3810 que tem 8 canais, é PCM e é 72 Mhz. Qual motivo ? Evitar as noticiadas interferencias com os 2.4 Ghz com o Link de Video Lawmate 1.2 Ghz 1.000 mw.
No próximo passo, substituir o módulo 72 Mhz por um módulo XLRS da DMD de 900 mhz, porque estou usando o kit de telemetria de 433 Mhz.
Vou contar com a sua ajuda, em alguma orientação do “melhor modo de usar” o ArduPilot, fazer programações, configurações, etc… vamos “unir para dividir conhecimentos”. Ah, eu não conheço nada do ArduPilot, logo, eheheh vc vai ter que iniciar contribuindo.
- agosto 24, 2012 às 10:18 am
Leandro Chaves
Não sei se você já viu a minha foto de uma zagi com o APM2
A zagi só usa três canais e todos eles precisam ser conectados no Rx (resumindo é muito fio).
Seu rádio PCM talvez possa facilitar essas ligações.
O camarada ligou o receptor através de um único canal.
Estou começando do simples para depois avançar.
Tenho a zagi com o APM2 (sem fpv).
Acho que já dá para seguir em frente (telemetria – a minha é de 915MHz).
Olympio
- Você deve fazer login para responder a este tópico.