ArduPilot – chegou tudo !

Fóruns Específicos Base de conhecimento ArduPilot – chegou tudo !

• Este tópico está vazio.

Olá Pessoal,

quero registrar minha satisfação pelo atendimento que recebi da ArduPilot Brasil Store. Comprei com eles e tudo chegou direitinho.

Acho que o meu pacote está completo:

– Placa Mega 2.0 Full Assembly

– MiniOSD

– kit telemetria 433 mhz

– placa Maestro (para fazer o antenna tracker)

– Cabo FTDI

O negócio agora é montar tudo e começar aprender !

Sei que vai ser uma curva de aprendizado maior, porque o ArduPilot não é somente “ligar e usar”; mas tenho certeza que apesar de demorar um pouco mais para aprender, os resultados serão mais atrativos.

O ultimo passo agora vai ser definir qual o link LRS que completa melhor o conjunto e ai sim, consigo chegar no final das aquisições.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

Pra long range n da pra usar 433, a opçao seria :

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=799087

Xingu, o LRS da DMD é minha preferencia e já venho falando deles há algum tempo; principalmente agora que eles migraram para  XLRS com excelente qualidade nos resultados já demonstrados em diversos posts que tenho lido no exterior. Eu acredito, severamente, é hoje, de longe o melhor equipamento em uso para FPV e, a versão profissional deles, para UAV. 

Eduardo MRJ
    Membro
    none
    Parabéns Leandro! Vou acomoanhar a montagem se vc for postar..rsrs
    O meu kit ainda tá faltando o $$$ rsrsr mas logo embarco nessa e vou parar de gastar com besteiras

Então, Eduardo !

Eu comprei por impulso um kit completo da Eagle Tree ! Não quero dizer que é um produto ruim, mas inadequado para os meus propósitos. Por tudo que li, videos, conversas com usuários, etc., o ArduPilot se encaixa perfeitamente nos meus propósitos e foi assim que resolvi “migrar” rapidamente. Por outro lado, agora, não tenho nada mais para comprar (exceto o Kit Airspeed que já foi pedido e estou esperando chegar) e, dai para frente, nada mais a acrescentar. 

Vou fazer a montagem com assistência de uma pessoa experiente e, depois posso sim, postar todo o processo e configurações para servir de “lições aprendidas” para os interessados. 

olympio neto
    Membro
    none

Leandro Chaves

Parabéns pela escolha.
    Ver o aeromodelo cumprindo um circuito de navegação planejado por você no mission planner é muito legal.
    Você vai precisar mixar comandos no rádio para os seis modos de navegação do APM2.
    Qual é seu rádio e o aeromodelo que pretende usar?

Estou acompanhando tudo que consigo sobre Ardupilot.
    Olympio

Olympio, 

eu também estou muito interessado em “dominar” o ArduPilot ! Eu comprei um rádio mais antigo, para esta finalidade: um JR X3810 que tem 8 canais, é PCM e é 72 Mhz. Qual motivo ? Evitar as noticiadas interferencias com os 2.4 Ghz com o Link de Video Lawmate 1.2 Ghz 1.000 mw.

No próximo passo, substituir o módulo 72 Mhz por um módulo XLRS da DMD de 900 mhz, porque estou usando o kit de telemetria de 433 Mhz.

Vou contar com a sua ajuda, em alguma orientação do “melhor modo de usar” o ArduPilot, fazer programações, configurações, etc… vamos “unir para dividir conhecimentos”. Ah, eu não conheço nada do ArduPilot, logo, eheheh vc vai ter que iniciar contribuindo. 

olympio neto
    Membro
    none

Leandro Chaves

Não sei se você já viu a minha foto de uma zagi com o APM2

A zagi só usa três canais e todos eles precisam ser conectados no Rx (resumindo é muito fio).

Seu rádio PCM talvez possa facilitar essas ligações.

Esse post pode te ajudar.

O camarada ligou o receptor através de um único canal.

Estou começando do simples para depois avançar.

Tenho a zagi com o APM2 (sem fpv).

Acho que já dá para seguir em frente (telemetria – a minha é de 915MHz).

Olympio

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.