Arkbird Autopilot System w/OSD (GPS/Altitude Hold/Auto-Level)

Fóruns Equipamentos Arkbird Autopilot System w/OSD (GPS/Altitude Hold/Auto-Level)

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Arkbird Autopilot System w / OSD (GPS Altitude / Hold / Auto-Level)

    Arkbird Autopilot System w / OSD (GPS Altitude / Hold / Auto-Level)

    Arkbird Autopilot System w / OSD (GPS Altitude / Hold / Auto-Level) 

    O Arkbird Autopilot System w / OSD é uma solução tudo-em-um para a navegação do seu modelo de FPV. Esta unidade é carregado com recursos como GPS vôo waypoint, “Return to Home” espera funcionalidade, altitude auto-nivelamento, e muito mais! Ele utiliza sensores GPS barómetro, e atitude para estabilizar / controle de vôo do seu modelo. Preocupado em perder o controle do seu modelo FPV ao voar fora da vista? Com o sistema de piloto automático Arkbird on-board, não há necessidade de se preocupar! O “Return to Home” função pode ser ativada a qualquer momento para voar seu modelo de volta à sua posição de descolagem e será ativado automaticamente em caso de que o modelo voa para fora da faixa de RF. OSD O sistema integrado fornece-lhe com todas as a informação que você precisa durante o vôo, como altitude, voando direção, direção de casa, ângulo de rolagem, ângulo de inclinação e tempo desde a descolagem só para citar alguns. Este sistema também inclui um sensor de corrente com pré-instalado XT60 plugues para que você possa monitorar o status do seu modelo de bateria de vôo através do OSD. A Arkbird Autopilot System vem com tudo que você precisa configurar o seu modelo FPV para o máximo em GPS vôo Piloto automático baseado.Possui um “plug and play”, que significa projeto não há solda ou modificação necessária para usar. Todos os cabos de alimentação e conexões dos cabos estão pré-instalados.Características: ? Sensores de GPS barómetro, e atitude para estabilizar / controle de vôo do seu modelo ? Integrado OSD funcionalidade ? GPS baseado “Return to Home” funcionalidade ? 4 pontos GPS waypoint vôo ? “vôo de cruzeiro “modo de oferta padrão de vôo reto e nivelado segurando ? Auto-nivelamento ? Fácil de configurar e ajustar * Nota: Consulte o manual do usuário localizado sob o “. guia Arquivos” abaixo para todas as características / especificações para este sistema Especificações: Arkbird piloto automático Dimensões: 50x38x14mmPeso: 26,5 g gstar R-15E módulo GPS Dimensões: 30x25x5mm Peso: 8,4 g Inclui:Arkbird Autopilot System w / OSD GPS módulo sensor de corrente Todos os cabos de conexão necessários

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 48)
  • Replies
    Mais alguém esta tendo problemas na recepção dos satélites pelo gps do arkbird? O meu demora uns 30min pra pegar 7 satélites em céu aberto.
    Cristhian boa noite! Estou pensando em comprar esse, e fiquei em dúvida quando vc disse que é praticamente plug and play, e na descrição diz que não há necessidade de solda, por diz praticamente?

    Cristian Schmidt D`Agostini disse:

    Acho que vale a pena pois é praticamente plug and play.

    segue link do produto:

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=…

    Michel disse:

    Mais alguém esta tendo problemas na recepção dos satélites pelo gps do arkbird? O meu demora uns 30min pra pegar 7 satélites em céu aberto.
    PESSOAL BOA NOITE, VÔO COM O ARKBIRD E O DRAGON LINK JUNTOS A MAIS DE UMA ANO E APRENDI ALGUMAS COISAS.
    O SINAL DE SATÉLITES SE VOCE ESTIVER EM LOCAL URBANO TIPO NA SUA CASA, PRÓXIMO DE OUTRAS CASAS E PREDIOS E ATÉ MESMO DENTRO DE CASA, CAUSARÁ A DEMORA ACENTUADA DE LOCALIZAR SATÉLITES, POR VEZES 30 OU 40 MINUTOS, SE FOR DE NOITE OU EM TEMPO CHUVOSO COM CÉU ENCOBERTO TAMBÉM DEMORARÁ….MAS CASO VOCE ESTEJA EM LOCAL ABERTO TIPO UM PARQUE UMA FAZENDA, NO CAMPO, ELE RECONHECE OS SEIS SATÉLITES(MÍNIMO PARA LIBERAR PARA VÔO) EM POUCO TEMPO, DE UM A CINCO MINUTOS.
    QUANTO AS SOLDAS, ELE VEM PRONTO NÃO NECESSITA DE SOLDA, SOMENTE NAS LIGAÇÕES COM CAMERAS ETC, AONDE É RECOMENDÁVEL SEMPRE SOLDAR AS CONEÇÕES,…..SE VOCE TIVER ALGUM ACIDENTE AONDE VENHA A BATER ALGUM COMPONENTE AÍ PODERÁ QUEBRAR ALGUMA SOLDA……OS CONECTORES DE LIGAÇÃO DA BATERIA ( VIA XT60 ) SÃO NATURALMENTE DUROS E CAUSAM ESFORÇO EXCESSIVO PARA SOLTAR, ISTO ACABA COM O TEMPO DANIFICANDO A SOLDA DESSE COMPONENTE DO ARK, É RECOMENDÁVEL VERIFICAR SEMPRE ESSA SOLDA, POIS CASO HAJA ROMPIMENTO VOCE CHEGA A PERDER O CONTRÔLE DO AERO…..JÁ TIVE ESSE PROBLEMA E CHEGUEI A PENSAR SER PROBLEMA DO AERO.  OUTRA DICA É SEMPRE CONFIGURAR O FAIL SAFE DE SEU RÁDIO PARA ACIONAR O CANAL 6 SE PERDER O SINAL, QUE É O CANAL QUE ACIONA O RTH. INCLUSIVE SE TIVER UM DRAGON LINK DEVE CONFIGURAR O FAIL DELE PARA ACIONAR O CANAL 6

    O teu GPS veio dentro daquela caixinha preta? Será que se tirá-lo de dentro disso aí melhora?

    Abraço!

    Michel disse:

    O teu GPS veio dentro daquela caixinha preta? Será que se tirá-lo de dentro disso aí melhora?

    Abraço!

    VEIO….SE TIRAR NÃO MUDA A RECEPÇÃO E VC FICA COM ELE DESPROTEGIDO….É A MESMA COISA QUE VOAR COM GOPRO SEM O CASE……AÉRO UM DIA CAI.

    COLOQUE ELE LONGE DA ANTENA DO RECEPTOR, DA CAMERA, DO ESC, BATERIAS, FIOS DE BATERIA, ETC….QUANTO MAIS LONGE MELHOR

    Seguinte amigo, já notei que quando um rádio potente como o (dragon link, que chega a ligar e travar a balança digital que tenho na cozinhaa uma distancia de 5m hehhe),

    Eu faço o seguinte, quando chego na pista, ligo o aviao para ja ir buscando os satelites, dae vou arrumando o tripé do rx de video, etc…

     Só depois que ele já achou os satélites (ele solta o profundor,e ouço o barulho quando o servo se mexeu), eu ligo o rádio.

    Fazendo isso notei que ele acha os satélites bem mais rápido… Uns 2 min raramente uns 4min.
    .Michel disse:

    Mais alguém esta tendo problemas na recepção dos satélites pelo gps do arkbird? O meu demora uns 30min pra pegar 7 satélites em céu aberto.

    O problema é que ele se ligar o avião com o rádio desligado, às vezes o RTH dele acha que o avião está caindo e começa a dar motor, pois o gps ainda não está bem apurado. Sorte que eu estava sem hélice na hora. Vou deixar o rádio ligado aqui para não ter problema. O ruim é que o lawmate esquenta muito e se ele ficar muito tempo parado, vai acabar queimando.

    Como assim as vezes ele acha que o aviao está caindo?

    Primeiro que voce pode configurar a altitude por/via “Barometro” ao invés de satelite. Segundo o que voce pode fazer é ver se está configurado corretamente o “Throttle Safe” (When distance and height are less than 30m, for safety concern, there is no throttle output under RTH Mode.?

    Esta opçao desliga o motor em modo RTH e impede que este o ligue quando a altitude é menor que 30m. o meu aviao nunca ligou o motor, mas naaaooo tem perigo de ligar…

    Quanto ao tx de video, o meu é BEV e comprei uns cabinhos pelo ebay parecidos com o cabo balanceador das baterias 3S, um pouco menores, que encaixam perfeito no conector, entao tudo que faço e deixar desencaixado até a hora de voar, por isso nao vejo na tela quando ele localizou os satélites e sei quando a busca foi concluída pelo barulho do movimento do servo…

    Qualquer dúvida estamos aqui para esclarecer… 🙂

    Se vc não quiser fazer nada disso, vc pode simplesmente deixar o aviao longe do radio durante a busca dos satelites, uns 20 metros.

    Outra, o tx de video também interfere, quanto mais longe colocado do GPS melhor, experiente desliga-lo durante a busca e ver se leva menos tempo.

    Também existem uns filtros passa baixas para colocar na antena do TX de video para nao afetar o GPS…

    Isso mesmo Victor, a altitude está configurada por Barômetro e também está ligado o throttle safe. Realmente não sei o que está havendo para ele ativar o motor no chão quando liga o RTH, e isso acontece de vez em quando. Outra coisa, o arkbird de vocês antes de achar os satelites fica forçando o servo para algum lado? O meu arkbird já queimou dois servos meus, pois deixei ele lá buscando os satélites e quando fui ver ele forçou tanto os servos para baixo que acabou queimando. Quando ele acha os satélites, aí sim ele libera os servos e os deixa na posição neutra.

    Abraço!

    Ola, e procedimento padrão do ark fixar servos para uma determinada posicao ate que ache pelo menos seis satélites…..se seus servos estão queimando e porque você precisa configurar os limites deles ou através do radio ou via as linkagens para que não ultrapassem a limitação física das superficies de movimento do aero e fique forcando….no caso seus servos estão com mais curso que o profundor, ailerons, etc.  Quanto a ligar ele sem ligar o radio não e o procedimento correto e poderá causar danos sérios em radio , RX servos, ark etc. Deve se sempre ligar primeiro o TX e depois o RX (ark). Se ele esta ligando motor no chao ao acionar o rth, você deve configurar a home depois que ele localizar os satélites e ficar atento se ele não esta perdendo o sinal dos satélites por interferência ou qualquer outro motivo. Explicação : quando ele esta a menos de 30 metros da base ele pode acionar o rth mas não aciona o motor, mas caso ele perca mesmo que por alguns instantes o sinal de satélites e neste mesmo tempo você acionar o rth ele não vai saber se esta longe ou perto e ai aciona o motor….o sinal de satélites podem ir e vir mas isto não e problema para o ark, so deve se tomar cuidado ao acionar o rth quando ele estiver no chão…..se VC estiver fazendo testes e configuração e conveniente tirar a helice

    Pode deixar Marcelo! Todos os testes foram feitos sem a hélice. Vc sabe dizer se tem como usar o rssi do EZUHF para aparecer no Ark?

    Abraço!

    Marcelo, poderia explicar melhor, como ligar o aviao antes pode causar danos sérios em radio , RX servos, ark etc. ?

    Outra coisa que não entendi, como vc sabe que se o aviao estiver em solo e ele perder o sinal do GPS, ele vai acionar o motor? De onde vc tira estas informaçoes? Vc não estaria confundindo informaçoes com outro OSD?

    Na realidade ele acionará o motor sempre que estiver no modo rth E acima de 30 metros de distancia da base, caso neste momento ele estiver sem sinal de satélite momentaneamente, ele não saberá a que distancia esta da base e acionará os motores.   Quanto a ligar primeiro o TX e depois o RX e ao desligar proceder o contrario é pura experiencia de uns poucos 41 anos só de aeromodelismo, já vi perda de rx , de servos e também de canais de radio……é claro que não acontece sempre mas……eu não arriscaria….

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 48)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.