Asa FPV – FINALMENTE!!! + VIDEO

Fóruns Específicos Plataformas Asa FPV – FINALMENTE!!! + VIDEO

• Este tópico está vazio.
    Às vezes a solução de um problema está debaixo do nosso nariz e não enxergamos. Fiz minha asinha verde, sem pretensão, gostei, e resolvi fazer uma com as “dimensões de uma Zagi”, retráteis, maior área alar, bateria maior, etc… para o FPV.

Fiz, voei, gostei, mas… gostei ainda mais da verdinha. Daí na sexta, olhando para ela, pensei: o equipamento de FPV pesa uns 100g. Será????

Resultado: MELHOR QUE O PREVISTO!!!!

Outra coisa. Por acaso uma pedrinha detonou o 35-36 1800KV que tava nela e o amigo Ricardo tinha uma 35-36- 910KV. Resultado: vôo ainda mais estável e mais econômico ainda! Antes voava uns 30min, agora deve estar beirando os 40min.

Outra coisa boa. O meu gravador de vídeo tinha problemas com o antigo setup pois se perdia com o balanço de branco devido aos caracteres gerados pelo OSD. E agora por milagre, funciona! Ou seja, o final de semana foi só alegria.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Qual sistema de tx e rx de video está usando e qual osd?

Oi Rodrigo. O link de vídeo é este aqui, indicado pelo amigo Laercio da FVPRC

Transmissor 900 Mhz – 500mw 

http://www.fvprc.com.br/product.php?id_product=82

Segundo ele, equivalente em alcance ao de 1W da HobbyKing.

O OSD é o Cyclops EASY OSD, ultima versão.

Também estou usando um filtro passa-baixa.

Interessante dizer que antes, com o kit da HK, eu tinha uma bateria para o aero e outra para o link de vídeo, e ainda assim tinha interferências. Com este setup agora estou usando uma única bateria para tudo, e sem interferências de servos ou motor.

Aproveitando, se o Laercio, ou algum outro amigo que der uma lida neste humilde tópico e assistir uns pedaços do vídeo, gostaria de perguntar:

a única coisa que ainda encomoda são esses chiados ocasionais que ocorrem com o deslocamento do aero. Existe algo que eu possa fazer, como troca de antena, por exemplo, no sentido de amenizá-los???

Daniel FPV
    Membro
    none

Parabéns pelo voo e pela Zagi.

Poderia informar o setup da Asa (bateria, tx/rx, distância do tx de vídeo para o tx, envergadura, peso total, carga alar)?

Também estou montando uma Zagi para FPV e em breve postarei o vídeo e o setup completo.

Abraço.

Daniel.

Daniel. Vamo lá.

Envergadura: 160cm
    Corda na raiz: 26cm
    Corda na ponta: 14cm
    Área alar: 32dm2
    Peso: 1200g
    Carga alar: 37,5g/dm2

Motor: 3536-910KV (inicialmente 3536-1800KV)

Hélice: Xoar 10×5 (inicialmente APC 9×6)

ESC: Supersimple 40A + Bec Turnigy 5A

RX: Spektrum AR6200

Bateria: Nanotech 3S 2200mAH

A distância do vTX para o RX não sei exatamente, mas podemos aproximar. A antena está aproximadamente na metade da meia-asa esquerda, que tem 80cm. Isso significa que está a 40cm do centro. Penso que a distância é de uns 45cm para o receptor principal que fica na área central, e uns 55cm do satélite, que fica no início da outra semi-asa.

Caro Laercio, muito obrigado pelas dicas. Irei efetuar o pedido das antenas o quanto antes e, assim que possível, postar aqui os resultados. Abraço!!!

Rafael, adorei a asa !!! A vermelha esta parecendo as asas do Black Sheep ! Foi vc mesmo quem fez ? Estou montando uma tb, mas o motor q usei ficou mot fraco (2215/20 com uma 9×6 slow). Tenho um motor aqui de 2200 kv de uma asa antiga. Sera q fica mto ruim ?

Sim, a vermelha tb eh construção minha. Mesma envergadura, mas maior corda. quase o dobro do peso, com retrateis, motor 35-42, e bateria 4s de 5000mah. Fiz para poder decolar do chão e pousar em pista ou de barriga na grama.Ainda nao me acostumei bem com ela, por isso botei o fpv na verde por enquanto.
    Rafael, queria trocar uma ideia contigo, se possivel. Poderia me enviar um email (gustavovons@gmail.com) ou me passar o seu ?

Abs

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.