› Fóruns › Específicos › Plataformas › Asa voadora sem estabilidade, peço sugestões de melhorias !!!
- Este tópico está vazio.
- janeiro 7, 2013 às 12:20 am
Fala aew pessoal,
Hoje fiz o primeiro voo da minha asa voadora de 1,5 metros, só que ficou instável no eixo vertical (pontas da asa ficavam subindo e descendo repetidamente) e quando acelerava, a asa sobia e eu tentava compensar mas só desacelerando funcionou, enato peço sugestões de melhorias.
Assistam o vídeo para ver como foi o pior voo da minha vida. hehehhehe
- Replies
-
- janeiro 7, 2013 às 12:32 am
Parece que esta com o CG atrasado.
- janeiro 7, 2013 às 1:06 am
Oi guilherme ,Problema de CG, se a asa for fpv, e vc usar bateria independente para video, tente posicionar a bateria de video que é menor um pouco mais a frente e vai tentando acertar o CG.
Vc tem o manual da asa?
O manual pode ajudar a posicionar os equipamentos.- janeiro 7, 2013 às 1:13 am
Olá, essa asa fui eu que fiz, por isso não voou bem, achei que faltou enflechamento.
Vou tentar por mais peso na frente e aumentar os winglets tambem.
Luis Salvador Neto disse:
Oi guilherme ,Problema de CG, se a asa for fpv, e vc usar bateria independente para video, tente posicionar a bateria de video que é menor um pouco mais a frente e vai tentando acertar o CG.
Vc tem o manual da asa?
O manual pode ajudar a posicionar os equipamentos.- janeiro 7, 2013 às 1:14 am
Concordo com você, quando coloquei a câmera onboard, voou melhor, mas esta muito instável ainda.
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Parece que esta com o CG atrasado.
- janeiro 7, 2013 às 1:41 am
Tem um manual aqui que pode te ajudar em relação ao CG http://www.spsafe.com.br/downloads/manualzagi.pdf
- janeiro 7, 2013 às 2:22 am
Não seria o washout da asa?
- janeiro 7, 2013 às 3:12 am
Olá, eu estava tendo um problema muito parecido e o mesmo foi melhorado em 70% apos o alinhamento do motor seguindo a linha da asa, antes o meu motor estava um pouco virado para cima em relação a linha da asa. Os outros 30% estou ainda ajustando com CG. Uma pena q já dei muitos capotes até descobrir este problema. Minha asa tem 1,40mAbraço e boa sorte!
- janeiro 8, 2013 às 11:53 pm
Olá, eu aumentei os winglets e deixei o CG bem adiantado, agora vou esperar o fim de semana e testar de novo.
Valeu.
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Olá, eu estava tendo um problema muito parecido e o mesmo foi melhorado em 70% apos o alinhamento do motor seguindo a linha da asa, antes o meu motor estava um pouco virado para cima em relação a linha da asa. Os outros 30% estou ainda ajustando com CG. Uma pena q já dei muitos capotes até descobrir este problema. Minha asa tem 1,40mAbraço e boa sorte!
- janeiro 8, 2013 às 11:54 pm
Estou achando que pode ser um dos problemas dessa asa, não tem washout.
Daniel FPV disse:
Não seria o washout da asa?
- janeiro 8, 2013 às 11:55 pm
Olá, antes de voar a asa eu fiz esse processo de achar o CG, mas achei que faltou peso, então ajustei o CG mais adiantado, vou ver se voa bem.
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Tem um manual aqui que pode te ajudar em relação ao CG http://www.spsafe.com.br/downloads/manualzagi.pdf
- Você deve fazer login para responder a este tópico.