Atividades rentáveis com FPV

Fóruns Principal Atividades rentáveis com FPV

• Este tópico está vazio.

Sou novato no FPV, comprei os equipamentos a 2 anos e somente agora botei tudo para funcionar.

Gostaria de saber se existe alguma atividade rentável que posso utilizar em FPV?

Pensei na questão de fotos de propriedades porém deve ter outras ideias interessantes!!!

Vamos aqui discutir sobre isso, além de nos divertimos, podemos tirar uma graninha extra.

Bons voos a todos.

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

Nao penso q seja tao facio assim !!!!!

Tem diversas aplicações, mas à partir do momento que vira obrigação, uma parte da diversão vai embora. Pode ser usado para acompanhar obras, inspeção de linhas de transmissão, verificação de fragmentos florestais, videos institucionais de hotéis, etc…

Para isso, precisaria de um equipamento de ponta, no qual gastaria bastante.

Imagens aereas de eventos…

Agora nessa epoca de politica teve gente que ganhou dinheiro com isso…

Marcelo Camargo
    Participante
    none

As atividades relacionadas ou provenientes do uso da técnica de FPV são infinitas, limitadas apenas pela criatividade.

A prática profissional deve ser baseada pela qualidade do equipamento e pela experiência das pessoas envolvidas.

Devemos lembrar também que quando o Hobby vira atividade profissional, alguns fatores devem ser observados, pois vamos sair do nosso local de “voo seguro” para um ambiente totalmente diferente e repleto de curiosos. Vamos ter muito cuidado, a ANAC está a espreita quanto ao voo de VANT no Brasil. Qualquer um que fizer uma M¨%$%$# vai complicar a vida dos demais.

Recentemente a AMA publicou normas específicas para o FPV e aeromodelos com piloto automático, quem quiser pode baixar os arquivos aqui 

Como de costume, com certeza a COBRA vai adotar o mesmo procedimento no Brasil.

Daniel Gomes
    Membro
    none

No meu caso as coisas só são rentáveis pras lojas de aero e equip. hahahahah como diz minha esposa……vende a alma pra comprar aviãozinho!!!!!hahaha

Sem tentar nunca vamos saber, as coisas na minha vida a maioria deram certo perante minha insistência.

Quando comecei no hobby (Aeromodelismo) falei para mim mesmo que iria transformar isso em uma fonte de renda, e hoje é meu principal trabalho, tenho uma empresa que vende peças e acessórios para aeromodelos e aplicamos aulas de pilotagem para iniciantes.

Larguei tudo e hoje trabalho com algo que adoro, pretendo fazer o mesmo com o FPV porém na aplicação prática.

Mas gostaria de botar em prática alguma aplicação que venha ao mesmo tempo ajudar outras pessoas ou mesmo o meio ambiente.

Gostei da idéia do amigo Johnnie quanto a verificação de fragmentos florestais, sendo uma atividade de grande importância, não tão rentável porém muitos órgãos públicos poderão pagar bem por isso.

Pessoal, quem tiver mais idéias, compartilhem!!! Assim como eu, outras pessoas podem se beneficiar com a técnica de FPV por meio desses comentários.

O equipamento que utilizo hoje é um rádio 72mhz com FPV 900mhz 1500mw, camera e lente grande anglar, sistema eagle tree com gps, altimetro e outros sensores, diversty, faltando programar o go to home.

Acho que para começar estou bem equipado, futuramente passarei para uhf dependendo da necessidade.

Desde já, agradeço a todos nas respostas dadas até o momento.

Obrigado.

Marcelo Camargo
    Participante
    none
    • FPV na prática
      • Monitoramento
      • Vistoria
      • Rastreamento
      • Policiamento
      • Segurança
      • Topografia
      • Georreferenciamento
      • Busca e salvamento
      • Cinema e Televisão
      • Fotos e vídeos aéreos
      • Treinamento de pilotos
    • FPV como produto/serviço
      • Comércio de produtos e serviços
      • Desenvolvimento de equipamentos e softwares
      • Montagem e preparação de plataformas
      • Configuração de sistemas integrados
      • Instruções, assessoria e suporte
      • Elaboração de livros e apostilas

De certa forma, todas essas modalidades são encontradas aqui no FPVBrasil, espalhadas entre nossos quase 4000 membros cadastrados (Novembro de 2012).

Na verdade existe uma portaria da ANAC que define que VANTs utilizados para fins comerciais são consideradas aeronaves normais e portanto se enquadram nas mesmas normas de certificação e autorização de voo. De acordo com eles só estão autorizados voos experimentais ou de fins recreacionais enquanto a legislação específica para VANTs é elaborada. Portanto, assim como nos EUA por enquanto as atividades comerciais estão em teoria suspensas.
    Caso queiram saber mais posso mandar os documentos.

Eu ia falar isso AGORA!

Acho que primeiramente, devemos saber como regulamentar nossos VANT´s, ou para os interessados… minha dúvida é:

Tenho meu equipamento de FPV, com Dragonlink… Lawmate 1.2GHz de 1000mw… e por ai vai.. o que todos já conhecemos…

Uns dizem que certas frequencias como o dragonlink UHF 433mhz interferem na aeronautica.. bem como o tx 1.2ghz de 1000 no canal 1.. (1080 mhz)… gostaria de saber REALMENTE o que é certo e errado….

Gostaria de saber qual é o boxe de vôo legalmente permitido para vôo FPV… e mais..

saber se é possível a regulamntação de nossos vant´s, mais precisamente o meu… para voar tranquilamente, obviamente seguindo regras de vôo conforme determinada por cartas e outros setores aéreos… Alguém sabe responder se é efetivamente possível o registro de nossos vants perante a anac?

Faço curso de PP ( piloto privado) porém desconheço totalmente a legislação sobre os Vants… ainda estou a procura na ICA 100-12 sobre os Vants, só que não consigo enquadrar certas legislações em nossos modelos… então.. fica minha dúvida no ar.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Ainda não existem regras específicas para a prática de FPV no Brasil, portanto, vale o regulamento destinado à plataforma e os equipamentos utilizados (aeromodelismo, automodelismo, nautimodelismo, paraquedismo, etc)

Existem muitas restrições, principalmente as relacionadas à rádio frequência e ao espaço aéreo.

Mais informações:

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/legislacao-para-fpv
    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/um-pouco-de-informacao-faz-bem
    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/prioridades

http://www.cobra.org.br/legislacao/legislacao.htm

Entendi o recado.. rs

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.