Aurora 9 + Dragon Link

Fóruns Equipamentos Aurora 9 + Dragon Link

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Ola Pessoal

    Estou criando este tópico para aglomerar informações sobre o Radio Aurora 9 + Dragon Link, já estou voando em FPV com Lawate 1.2GHZ 1000 mw e uma Go Pro, agora estou instalando OSD Eagle Tree, pois bem estou tendo algumas interferências, nada de perda total do controle é algo rápido perco o sinal em torno de 1 a 2 segundos a uma distancia de 800 a 1.000 metros.  O procuro é montar um sistema confiável para que pelo menos consiga voar em torno de 2 a 3 km com segurança, já acompanhei o tópico criado sobre o Dragon Link, mas gostaria de saber se alguém do fórum já fez essa adaptação para o aurora, e concentrar informações sobre essa adaptação, como não tenho muita experiência sobre eletrônica gostaria de saber se o processo seria somente trocar o modulo ou algo mais complexo.

     

    Se alguém puder ajudar, será de grande valia.

     

     

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Franco
    Membro
    none

    Também  tenho o A9 e o DL. É só retirar o módulo original e ligar os fios do DL. até a ordem é a mesma: sinal, positivo e ground. Na pagina do DL tem uma foto disso (pinagem do radio Aurora).

    Fabio A.
    Membro
    none

    Oi Maurício, existem relatos de pessoas que tiveram interferencias da GoPro no DragonLink e em outros sistemas de 430mhz

     

    Da pra minimizar isso usando algumas dicas como afastar o rx do DL da goPro,  colocar aneis de ferrite nos cabos de alimentação, por ai vai.

     

    Abraço.

    Valeu pessoal pelas dicas.. então se o sistema de instalação é tranquilo o proximo passo é comprar o Dragon Link.

    Franco as fotos seriam essas?

     

     

    Obrigado por ajudar..

     

    Se mais alguem quiser contribuir com fotos e relatos fiquem a vontade..

     

     

    Copiando o Franco, eu também tenho um A9 e é mais do que simples utilizar o DL.

    Tambem tive problemas com o mesmo setup que o seu, ia até 1000 metros, depois só por Deus !!! por isso adquiri um DL.

    Franco Ripoll Leite disse:

    Também  tenho o A9 e o DL. É só retirar o módulo original e ligar os fios do DL. até a ordem é a mesma: sinal, positivo e ground. Na pagina do DL tem uma foto disso (pinagem do radio Aurora).

     

    Franco
    Membro
    none

    Sim, a segunda foto é a visão que se tem ao retirar o módulo TX original do Aurora.

     

    Como vocês tem prendido o Dragonlink na parte de trás do Aurora? Usar fita espuma dupla-face direto no plástico do rádio pode ser dificil de retirar os residuos depois não? Já usei essa fita em giros de heli e foi complicado retirar a cola que fica. Também não queria ter que usar extensão e tripé, deixando o DL afastado do Aurora. Acho que vou aplicar uma camada de fita normal (aquelas transparentes de empacotamento) antes da fita espuma, epero que não solte..

     

    Outra coisa, transmissores potentes podem interferir no display do Aurora. Quando aproximo o Aurora do TX de vídeo (1,5W), o display simplesmente some. No caso do DL (0,5W), fixando atrás do rádio, o display enfraquece mas não chega a desaparecer. Só desaparece quando colocamos o rádio no chão, dai dá reflexão do sinal e o display some..

    Para fixar o Dl, em todos os rádios que usei, aurora 9, 9z e agora no Jr9503, fixo o modulo naqueles “H” que vão atras do radio com cinta plástica!!!
    Franco
    Membro
    none

    Como é esse H? tem foto? Abracos

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.