Aviões, Planadores ou Asas Zagi para FPV?

Fóruns Principal Aviões, Planadores ou Asas Zagi para FPV?

• Este tópico está vazio.
    Pessoal recentemente tenho visto vários tipos de aeromodelos.. mas qual seria o melghor para FPV?

Eu creio que seria a melhor relação performance/peso correto?

Eu tive um Phoenix 2000 que plana bem, porém é muito pesado, apenas o avião pesa cerca de 800 gramas.

Eu estive pensando e acho que o melgor seria uma asa Zagi que com 2 metros teria “teoricamente” o mesmo planeio do Phoenix que também tem 2 metros), porém muito mais leve.

Uma asa zag inteira de 2 metros deve pesar por volta de 300 gramas.

Seria mesmo a melhor opção?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies

A zagi tem bom planeio, mas nao é boa pra baixa velocidade, como o planador.

Eu tenho um Easy Glider, menor que o phoneix, tem 1,8m, ele ta com 800g, e voa bem até 1600g.

Planador pega termica melhor, é mais estavel em baixa velocidade e tal, mas zagi é mais legal, rapida.

Mas existem varios tipos de zagi como vc sabe, e a caracteristica de planador é asa longa e pouca corda, da pra fazer uma zagi assim.

Abs

realmente..

Mas a velocidade dminima da Zag depente do enflechamento também.
    Eu voei com o planador e achei que ficou muito pesado para levar o equipo… Na minha zag aqui, eu consigo deixar totalmente montada com 1.3 kg e 2 baterias de 4000mah. Zag  de 2 metros..

Seu aviao nao fica muito pesado com 1.600g?

Xingu documentado disse:

A zagi tem bom planeio, mas nao é boa pra baixa velocidade, como o planador.

Eu tenho um Easy Glider, menor que o phoneix, tem 1,8m, ele ta com 800g, e voa bem até 1600g.

Planador pega termica melhor, é mais estavel em baixa velocidade e tal, mas zagi é mais legal, rapida.

Mas existem varios tipos de zagi como vc sabe, e a caracteristica de planador é asa longa e pouca corda, da pra fazer uma zagi assim.

Abs

Ficar fica, mas é ‘voavel’.

Planador nao é pra peso, tem que levar apenas o necessario, sem GoPro, bateria de 2200mah, motores leves, sem reforços.

Agora ele ta com 800g, quando eu por o OSD, camera e Tx, vai fica la por 1200g ou menos.

Sobre enflechamento, quanto mais enflechado mais estavel e rapido, plana menos, entaao, quanto menos enflexado, menos estavel e lento, plana mais (isso depende do perfil, washout, etc)

Bom, eu estou vivendo o mesmo dilema !

Querendo encontrar a melhor aeronave para o FPV; eu estou quase me convencendo de voar com uma Zagi com 2 metros.

Tenho visto as X8 voando e acho que elas voam muito bem em baixa velocidade; quero “acreditar” que uma Zagi 2 metros vai ter a mesma performance.

Já pensei em tudo … mas não chego em uma conclusão segura.

Queria saber, de fato, qual é a melhor aeronave para o FPV, considerando:

– preciso da maior autonomia

– conseguir voar 10 km de ida e 10 km de volta

– ter voos mais lentos para ter uma visão melhor da paisagem

– a aeronave ter a maior quantidade possível de controles

Veja o aero Super Frontier Senior, é um planador disfarçado, da pra pegar termica com ele.

Mas ta muito caro na HD, o preço normal dele é R$450

Abs

Super Frontier Senior é um trainner e o maior impediente é a motorização dianteira, que certamente vai influenciar na gravação das imagens, todavia, vai proporcionar uma “realidade” para quem voa, pois, assim são os aviões convencionais.

Sem criticas ao Super Frontier Senior, mas se fosse partir para este modelo eu partiria para um Telemaster …. que tem iguais caracteristicas e a planta é comum na internet …. pode ser construido com relativa facilidade. 

Paulo
    Membro
    none
    Tenho uma asa de 2 metros, motor 2836/8, helice 10×5, com esc 50 amperes mas o consumo máximo do motor e 18 ap, servos de 14 gramas metal 3 kilos, uso 2 3s 2200 com 1 mamera sony para vôo e gopro 1 para filmar mais bateria de 1000 mhp para o vídeo de 2.5 watts, osd cyclops e receptor dragon link, voa 27 minutos da para fazer 8 km de ida e 8 de volta, tenho suporte para colocar mais uma 3s 2200 que deve aumentar mais hum pouco a distância, voa muito bem estável prazeoroza de pilotar.

Estou montando uma de 150cm, depois posso contar sobre o peso e o desempenho.

Alias, vou revesti-la com resina base agua e pintura.

Que tal uma asa (Warp) que tem todos os ítens de navegação necessários para um vôo perfeito, com planeio em baixa e alta velocidade, com “Gopro” a bordo, bateria para 1h de voo, RTH, sistema de vídeo, rádio UHF…  enfim, tudo, com apenas 1,5m / 650gr? Isso existe.

Paulo
    Membro
    none
    Segue vídeo asa de 2 metros bateria 3s2200
    http://m.youtube.com/watch?v=d9BUVuY3VXY

Muito legal o seu vídeo, Paulo, mostra muito bem a vista do local, qualquer hora apareço pra tomar um café contigo. Assim é que dá gosto assistir a um vídeo FPV, parabéns!

Paulo
    Membro
    none
    Emerson obrigado pelo parabéns, vc e de onde? Gostei do seu projeto da asa

Eu sou do Rio de Janeiro (Campo Grande).

Olha, o elogio foi merecido, tenho visto alguns vídeos bonitos por aí, mas tenho uma preferência por imagens próximas do objetivo, principalmente do jeito como você fez, mostrando em detalhes o local, penso que assim nós podemos conhecer os locais bem de perto, na garupa do aero, isso é muito bacana, agora toda vez que ouvir falar em Bela Vista – Goiás, saberei como é. Gostei do seu lugar, parece bem mais tranquilo do que aqui no Rio, minha vontade é sair voando por aí e registrando assim como você registrou o seu vídeo, pro pessoal conhecer nossos lugares, penso que esse deve ser o espírito do piloto FPV e o objetivo do nosso hobby, e também (principalmente) através desse “compartilhamento de vídeos” fazermos amigos por esse Brasil afora.

A hora que tiver umas imagens interessantes, eu te aviso, assim poderás também conhecer alguma coisa daqui.

Paulo disse:

Emerson obrigado pelo parabéns, vc e de onde? Gostei do seu projeto da asa

Paulo, 

Achei muito bacana o vídeo.

Meu sonho como aeromodelista é morar em uma cidade assim, completamente plana. rsrsrsrs

Também tenho vontade de sair voando pela cidade, mas prefiro não arriscar. Tenho medo de algo dar errado e derrubar o modelo em alguma casa.

Qual o peso da sua asa?

Abraço.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.