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- abril 3, 2013 às 1:27 am
Ola amigos,
Perdi dia 25/03/2013 meu Skywalker 168 com eagletree osd e bateria de 5000mah, a causa foi bateria fraca, curva para o lado errado no retorno(fazendo gastar mais bateria para retornar devido o vento) e tambem estar voando muito pra dentro e não ter tanta ajuda do vento quanto eu pensei que teria. Eu não gravava o voo no momento pois tive um problema no meu cartao de memoria do gravador que estava corrompido e nao permitia gravar, mais fui na confianca que estava com celular proximo ao monitor e poderia tirar fotos ou fazer video na hora do desespero, o que nao aconteceu como planejei ja que ao perceber que nao daria para voltar, deixei dois colegas pilotando e pedi para tentarem pousar na praia, mais infelizmente eu estava muito pra dentro e não deu, os amigos tiraram 3 fotos, as duas primeiras estao bem nitidas e a terceira 1:38 apos a segunda ficou embaçada, dando apenas “possivelmente” para ver a latitude.
Vento: era ENE(Nordeste) 70graus 13km/h
Fotos:
1
2 = 31 segundos apos a primeira foto
3 = 1:36 apos a segunda fotoCoordenadas:
Eu pilotava desse ponto: 3°51’53.29″S 38°23’33.41″W
Primeira foto
-03.54.9656 -38.21.67.09 (Eagletree)
-3.9160933333333334 -38.36118166666667 (Google Formato aceitavel pelo google)Segunda foto
-03.54.8288 -38.21.7237
-3.9138133333333336 -38.36206166666667-Possivel terceira coordenada
-03.54.6494 -38.21.7237
or -03.54.6454 -38.21.7237Como eu nao sei a longitude, eu copiei da ultima foto.
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Ps: postei tambem quanto a perca do aviao nos gringos fpvlab, segue link para quem quiser acompanhar e pegar as ideias: http://fpvlab.com/forums/showthread.php?14460-Lost-Plane-need-help-to-find-with-some-informations/
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- abril 3, 2013 às 4:34 pm
Tristeza…
Vc sabe que ja vi vários relatos do pessoal voando próximo ao mar e ter problema com fortes vento, indo ou vindo conforme o horário do dia…
Vc tinha endereço ou contato no aero?
Boa sorte ai na procura…
- abril 3, 2013 às 4:36 pm
Nao tinha, distribui cartazes na regiao e vou no sabado distribuir mais.- abril 3, 2013 às 7:21 pm
Uma curiosidade…vc estava usando só uma bateria pata tudo?
- abril 3, 2013 às 7:23 pm
Nao, 1800mah para tx de video e camera que consomem 0.50mah +-- abril 3, 2013 às 10:07 pm
Maldito mês de março… levou meu easy também..
- abril 4, 2013 às 12:35 am
Eu vi, continuemos na luta pela busca.. Eu tenho esperanca..- abril 4, 2013 às 2:25 am
Olá João,
Como sua segunda foto é a última foto nítida, a tomarei como ponto base para auxiliar na busca.
Considerando os dados passados, chegamos as seguintes informações:
Razão de descida: 73 metros/ minuto
Velocidade média: 30 km/h ou 8.33 m/s
Considerando os dados acima e que sua altitude na foto 2 que era de aproximadamente 110m, podemos dizer que seu raio máximo de busca é de 750m a partir das coordenadas da foto 2.
Considerando que ele não estava no modo AP e as condições de vento do dia , ele não deve ter ido tão longe após perder o link de vídeo.
Consideraria a área de busca o quadrado laranja da foto que não é pouca (250.000m2) , começando a busca é claro do centro para as extremidades.
Obs: Este lago é bem grande aprox.. 65.000m2, tem boas chances de seu equipamento ter dado um mergulho.
Espero ter ajudado. Boa Sorte!!
- abril 4, 2013 às 3:19 am
Muito boas suas considerações e analise Felipe Branco, mas eu diante das duas posições conhecidas deslocaria o quadrado laranja um pouco mais a direita da foto cortando um pouco a ponta esquerda do lago ou simplesmente aumentando a área. Mas entramos na área dos devaneios e especulações, o que manda mesmo é o circulo em vermelho. De qualquer forma uma ótima sorte ao João Vitor na busca e parabéns pela analise dos dados repassados! Espero ouvir boas notícias em breve por aqui.
- abril 4, 2013 às 4:03 am
Estimei esta área de busca inicial considerando o vento ( 070º com 13km/h) e o deslocamento da aeronave que mantinha proa 330º. Como disse isso é um estimado, certeza mesmo é que ele está dentro do raio máximo de busca. Qualquer novidade nos avise.
- abril 4, 2013 às 3:05 pm
Bem semelhante o terreno que você perdeu com o que eu perdi…
Infelizmente não é fácil, o aero cai e afunda na vegetação.. Acho que se você procurar com o auxilio de outros aeromodelos será mais fácil/rápido.
- abril 6, 2013 às 1:52 am
um dado interessante é que após a segunda foto o aviáo perdeu o sinal do radio, que deve ter ativado o RTH, se ele conseguiu virar para o lado de onde decolou tentando retornar, o vento é de popa e pode ter jogado o aviao mais longe.
- abril 6, 2013 às 1:57 am
Fala marcelo, nao perdeu nao, o sinal do radio estava bom e o piloto automatico tb funcionava, amanha vou procurar em volta das coordenadas dos amigos e ver oq da.. Mto obrigado pessoal.- abril 6, 2013 às 1:58 am
Piloto automatico q digo seria o estabilizador..- abril 6, 2013 às 11:46 pm
Achou amigo ?
- abril 7, 2013 às 12:35 pm
Estou terminando de configurar um SW com eagle tree, uma das coisas mais importantes que estou testando é o RTH, no meu outro aero funcionava muito bem e quando voltava ficava girnado sobre o ponto de decolagem, houve uma situaçao em eu usava duas baterias nos voos, 1 com 4s e uma com 5 s, em um dos voos coma de 5s o motor recebeu uma corrente excessiva e acabou superaquecendo a bobina, perdendo toda a força, ao perceber a falta de aceleraçãono video acionei o rth manualmente, mas o que salvou meu aero nesta situação sem potencia foi a altitude, estava há uns 2km de distancia e 600 mts de altura
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