Avião perdido – Com coordenadas e bastante informação

Fóruns Principal Avião perdido – Com coordenadas e bastante informação

• Este tópico está vazio.
    Ola amigos,

Perdi dia 25/03/2013 meu Skywalker 168 com eagletree osd e bateria de 5000mah, a causa foi bateria fraca, curva para o lado errado no retorno(fazendo gastar mais bateria para retornar devido o vento) e tambem estar voando muito pra dentro e não ter tanta ajuda do vento quanto eu pensei que teria. Eu não gravava o voo no momento pois tive um problema no meu cartao de memoria do gravador que estava corrompido e nao permitia gravar, mais fui na confianca que estava com celular proximo ao monitor e poderia tirar fotos ou fazer video na hora do desespero, o que nao aconteceu como planejei ja que ao perceber que nao daria para voltar, deixei dois colegas pilotando e pedi para tentarem pousar na praia, mais infelizmente eu estava muito pra dentro e não deu, os amigos tiraram 3 fotos, as duas primeiras estao bem nitidas e a terceira 1:38 apos a segunda ficou embaçada, dando apenas “possivelmente” para ver a latitude.

Vento: era ENE(Nordeste) 70graus 13km/h

Fotos:
    1
    2 = 31 segundos apos a primeira foto
    3 = 1:36 apos a segunda foto

Coordenadas:

Eu pilotava desse ponto: 3°51’53.29″S 38°23’33.41″W

Primeira foto
    -03.54.9656 -38.21.67.09 (Eagletree)
    -3.9160933333333334 -38.36118166666667 (Google Formato aceitavel pelo google)

Segunda foto
    -03.54.8288 -38.21.7237 
    -3.9138133333333336 -38.36206166666667 

-Possivel terceira coordenada
    -03.54.6494 -38.21.7237
    or -03.54.6454 -38.21.7237

Como eu nao sei a longitude, eu copiei da ultima foto.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Ps: postei tambem quanto a perca do aviao nos gringos fpvlab, segue link para quem quiser acompanhar e pegar as ideias: http://fpvlab.com/forums/showthread.php?14460-Lost-Plane-need-help-to-find-with-some-informations/

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Replies

É com imensa alegria que venho compartilhar a felicidade que tive hoje ao receber uma ligação informando que acharam o meu skywalker que perdi em março na prainha, rapidamente fui buscar o modelo e me deparei com uma situacao muito feliz, aparentemente boa parte do equipamento esta intacto. Segue fotos do modelo e tambem o video antes da queda. Agradeço a todos os amigos envolvidos nessa historia em especial o Gilberto Guimaraes e o Edson Silva que se empenharam muito, infelizmente nao encontramos na epoca mais no momento certo foi encontrado. Por enquanto os seguintes itens foram testados:OSD(estabilizador, elogger, osd, gps), Camera e wingcamera e rx. Todos funcionando com excessao da wingcamera que ainda nao tive tempo de limpar pois ela esta bem umida e molhada, os outros felizmente aparentam nao terem tido contato com agua, nao sei como, mais nao possuem oxidacao nem qualquer sinal de umidade com excessao da camera que apesar do contato esta funcionando.

Ps:Baterias estufadas como de comum.

Segue link do video: http://www.youtube.com/watch?v=SVEsLTCFDL0

Historia para os que nao acompanharam:
    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1862265
    http://fpvlab.com/forums/showthread.php?14460-Lost-Plane-need-help-to-find-with-some-informations&s=bac429c7eeea3051f3052934d26453b8

e

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/avi-o-perdido-com-coordenadas-e-bastante-informa-o?xg_source=activity

Daniel Gomes
    Membro
    none

Que maravilha…….

Vlww… Gabriel, de uma ligada para o pessoal que vc falou proximo de onde perdeu o seu, tenha fe que um dia alguem acha.

É bom quando encontramos algo que já julgávamos perdido.

Só por curiosidade!

Sabe +- as coordenadas de onde foi encontrado?

Ola felipe. Nao seI a coordenada exata ainda mais foi no fim dessa floresta apos a lagoa..

Pôxa, muita sorte, que legal!

Isso mostra também a importância de adesivos no aero com informações para contato. Faço isso há muito tempo.

As pessoas que encontraram e entraram em contato estão de parabéns também. São pessoas assim que constróem um país melhor.

Forte abraço!

..por isso eu uso Ardupilot, se isso ocorre, e ja ocorreu, abro o arquivo no google earth e me reproduz tudo em 3d com cordenadas Alt+Long.

Numa ocasiao, perdi o aviao a 5700 metros de distancia. Eu uso motor a explosao, ele apagou e ai ja viu ne! Escolhi um campinho para pousar, (ate onde dava pra ver – 40 metros de alt. +-), e ai escureceu o video.

O Arduino salva um arquivo extensao klm se nao me engano, que da para abrir diretamente no google earth, guardei a ultima cordenada e fui buscar. Estava la e ainda voei no outro dia.

So tem um detalhe, nao pousem perto de zonas habitadas, o povo leva embora mesmo!! Hehe…

Detalhe que esqueci de falar foi que foi pago recompensa no valor de 200. Engracado que quando acharam e me ligaram disseram que eu tinha oferecido 500 reais. Hahahha. Obs: ontem testei tb vtx e camera que usava para pilotar. So falta agora motor e esc que estavam molhados. Estou limpando com alcool isopropilico. Andersson tb tenho um apm com telimetria 900mhz. O que vc esta usando para conseguir essa distancia.

Exato Andersson,

O arquivo tem a extensão .tlog (track log), e ficam armazendos na pasta /log. Dai basta convertê-lo com o Mission Planner, que ele exporta um .kmz e um kml para a mesma pasta. Que pode-se abrir no google earth, ou salvar no google maps, etc.

Uso diariamente esse recurso, excelente realmente.

Simplesmente não entendo por que não usam um gps com chip de operadora nos aeros, pow, um avião desse dependendo da configuração vale 2-5 mil reais, eu tenho um rastreador, que carrego 10 reais a cada 5 meses, se acontecer qualquer acidente e perder o aero, basta eu mandar um sms para o rastreador que ele me retorna as coordenadas, dá até para escutar o som ambiente em volta do avião. Custa apenas 260,00 e pesa 60 gramas, não abro mão disso.

Felipe, calma amigo.. tudo isso eh mta informação, nós sabemos que existem 1000 formas de fazer neston, a minha no dia falhou, que era a gravação em dvr que falhou mesmo antes de eu levantar voo(eu sabia), para vc ver como é tanta informação, hoje eu já estou com um equipamento desses parecido com o seu, que me custou 80,00. Configurei para enviar de 10 em 10 segundos para um site de rastreamento assim como tambem tenho ainda opcao de ligar para o mesmo e me retornar a sms com coordenada como vc usa. Outra questão eh que se formos ter redundância em tudo que eh item o modelo nem voaria de tão pesado e tão complexo. Mais fica ai uma boa dica. Rastreador gps.

Cara, vc pode passar mais informações sobre esse seu sistema? Onde compro e como funciona?

Felipe Salomão disse:

Simplesmente não entendo por que não usam um gps com chip de operadora nos aeros, pow, um avião desse dependendo da configuração vale 2-5 mil reais, eu tenho um rastreador, que carrego 10 reais a cada 5 meses, se acontecer qualquer acidente e perder o aero, basta eu mandar um sms para o rastreador que ele me retorna as coordenadas, dá até para escutar o som ambiente em volta do avião. Custa apenas 260,00 e pesa 60 gramas, não abro mão disso.

Ola tambem estou interessado nesse gps com chip rastreador. Poderia dar mais detalhes qual e equipamento, operadora, pacote, etc?

no ml tem desses rastreadores…

éu até pensei em comprar um, mas como geralmente voo em area longe da cidade nem celular pega, mas talvez la encima pegue…

Só voo com telemetria. Portanto, teria as coordenadas na GCS em caso de uma pane.

De qualquer forma, por ser leve e barato e, até como teste, segui as dicas do colega João Victor e pedi o meu rastreador na China, por módicos US$ 39. Depois vou fazer uns teste e posto logs aqui.

Romel, há serviços gratuitos de rastreio na Net, com apenas algumas limitações, como histórico etc. Posso te passar alguns.

Forte abraço!

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 33)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.