Avião Perdido Em São José dos Campos(encontrado 4 meses depois)

Fóruns Principal Avião Perdido Em São José dos Campos(encontrado 4 meses depois)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Perdi ontem dia 29/03 um aeromodelo easystar com fpv montado na urbanova.
    Caiu pra trás do condominio parathey, acredito que próximo ao haras que tem olhando em linha reta, na estrada jaguariuna…

    Estou extremamente triste com tudo isso..

    Caso alguem tenha noticia de algum aero caido por lá ou tome conhecimento, peço encarecidamente que me ajudem… posso até pagar o “resgate”.

    Se alguem puder voar fpv nesta area vamos marcar de nos encontrar lá.. meu telefone é ********** Gabriel

    Obrigado a todos e bons voos.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Vc nao grava os voos?   dai da pra ter mais ou menos ideia onde caiu,,,,,o motor do ezstar fica atras,,,ja derrubei o meu varias vezes…..se acelerar da pra escutar o mortor quando estiver procurando,,,,,tem localizador? … … … e ultima coisa colocar telefone email no aero,,,nao fica muito estetico mas em todos aeros meus tem estes dados e um recadinho pedindo contato…

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Outra coisa se nao se incomodar,, compartinlhe com mais detalhe o desastre,,,,equipamento que estava utilizando e como estava disposto no aero….assim podera trocar informaçao e ajudar ou ser ajudado de alguns erros..

    Abç

    e boa sorte…

    Só pra te animar ,,,ja perdi um Easy Star com uma camera ,,,,,espalhei o recado pra uma mulecada que morava perto da unde caiu…e um mes depois devolveram com camera e tudo…

    o “erro” foi falta de potencia para voltar… deu uma ventania e mesmo com motor no máximo ainda “voava para trás”.

    Certa vez usando bateria de 5s no aero a bobina do motor aqueceu e perdeu toda a potencia, estava a uns 2 km de distancia, o que me salvou foi a altitude, estava a mais 600 mts o aero foi praticamente planando até descer na pista, como sabemos mesmo que a bateria do motor esgote o bec e a bateria video e osd vao trazer o aero de volta planando, sempre que for afastando da pista vá subindo sempre no sentido de manter um linha “limpa” entre voce e o aero.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Outra importantissima que aprendi lendo os posts do Lazaro…é ir sempre contra o vento….e por consequencia voltar a favor..

    poxa parceiro que pessima noticia! ja aconteceu algo parecido comigo, estava usando ardupilot.. voando a beira-mar… perdi sinal GPS, nao conhecia a regiao.. e eu pensava q estava voltando.. mas eu estava indo cada vez mais longe…perdi o video.. e fui pra de baixo da agua.. a minha sorte q eu sempre logo os voos.. e dai eu consegui ver o local dos ultimos sinais e sai atras e perguntando pra todo mundo.. um pescador encontrou.. que contou para um outro.. e esse me levou até a casa do cara.. tambem $$ paguei! e valeu cada centavo.

     

    Pior coisa é perder sem resgatar o aero.. vc nao ter nocao de onde caiu.. nao poder ve-lo e tal..

     

    Abraço e BOA SORTE!

     

    Obrigado galera, minha esperança é o administrador da fazenda encontrar… Voltar contra o vento é bem dificil mesmo, ainda mais quando esta forte.

     Apesar de triste já me conformei.

    Abraços

    Eu sou muito iniciante em Aeromodelismo… 

    Daí um dia não conferi o prop saver e perdi a hélice durante o vôo! hahaha
    Minha esposa estava filmando e notou que algo havia se soltado.

    Daí consegui aterrissar só planando à favor do vento….

    Ainda bem que tinha decolado contra o vento!

    Boa sorte cara! Imagino como esteja chateado…
    Mas aposto que vai encontrar o avião!

    Já vou aproveitar a sugestão do pessoal e colocar dados de contato no meu…

    Fala Gabriel !

    Voo FPV tb e moro em SJC, se quiser posso te ajudar no resgate. Podemos fazer um voo +/- no local da queda e depois procuramos no video gravado da gopro.

    abç 

    Pô gostaria sim… 

    Você costuma voar na urbanova ? 

    Sou da vila ema..
    Felipe Cardoso de Almeida disse:

    Fala Gabriel !

    Voo FPV tb e moro em SJC, se quiser posso te ajudar no resgate. Podemos fazer um voo +/- no local da queda e depois procuramos no video gravado da gopro.

    abç 

    Nunca voei em sjc ! voo sempre em Guaratingueta, mas a gente pode marcar…

    Gabriel Rampani disse:

    Pô gostaria sim… 

    Você costuma voar na urbanova ? 

    Sou da vila ema..
    Felipe Cardoso de Almeida disse:

    Fala Gabriel !

    Voo FPV tb e moro em SJC, se quiser posso te ajudar no resgate. Podemos fazer um voo +/- no local da queda e depois procuramos no video gravado da gopro.

    abç 

    pro saver é para amador! =) odeio aquilo além de nao dar balanceamento adequado na helice.. aquela borracha reseca que deve ter sido o seu caso.. por ela ter caido em voo =)

    Flavio Raone de Deus dos Reis disse:

    Eu sou muito iniciante em Aeromodelismo… 

    Daí um dia não conferi o prop saver e perdi a hélice durante o vôo! hahaha
    Minha esposa estava filmando e notou que algo havia se soltado.

    Daí consegui aterrissar só planando à favor do vento….

    Ainda bem que tinha decolado contra o vento!

    Boa sorte cara! Imagino como esteja chateado…
    Mas aposto que vai encontrar o avião!

    Já vou aproveitar a sugestão do pessoal e colocar dados de contato no meu…

    Avião não encontrado. Agora sem avião e equipamento.. 

     É, acho que vou desistir de fpv no momento..desanimei.

    Na verdade falei errado. Era o spinner mesmo que nao estava bem apertado…

    Marcelo Castro Junior disse:

    pro saver é para amador! =) odeio aquilo além de nao dar balanceamento adequado na helice.. aquela borracha reseca que deve ter sido o seu caso.. por ela ter caido em voo =)

    Flavio Raone de Deus dos Reis disse:

    Eu sou muito iniciante em Aeromodelismo… 

    Daí um dia não conferi o prop saver e perdi a hélice durante o vôo! hahaha
    Minha esposa estava filmando e notou que algo havia se soltado.

    Daí consegui aterrissar só planando à favor do vento….

    Ainda bem que tinha decolado contra o vento!

    Boa sorte cara! Imagino como esteja chateado…
    Mas aposto que vai encontrar o avião!

    Já vou aproveitar a sugestão do pessoal e colocar dados de contato no meu…

    avião encontrado hoje depois de 4 meses e 2 dias perdido….

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.