Avião Perdido Em São José dos Campos(encontrado 4 meses depois)

Fóruns Principal Avião Perdido Em São José dos Campos(encontrado 4 meses depois)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Perdi ontem dia 29/03 um aeromodelo easystar com fpv montado na urbanova.
    Caiu pra trás do condominio parathey, acredito que próximo ao haras que tem olhando em linha reta, na estrada jaguariuna…

    Estou extremamente triste com tudo isso..

    Caso alguem tenha noticia de algum aero caido por lá ou tome conhecimento, peço encarecidamente que me ajudem… posso até pagar o “resgate”.

    Se alguem puder voar fpv nesta area vamos marcar de nos encontrar lá.. meu telefone é ********** Gabriel

    Obrigado a todos e bons voos.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 43)
  • Replies

     E ai, qual a condição do equipamento ? Alguém encontrou e guardou ou ficou ao tempo esses meses todos ? tira uma foto dele pra gente ver !

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Também tô curioso pacas

    ficou todo este tempo no pasto.. 

    aparentemente os eletrônicos funcionam o/ inclusive o vtx 600mw fatshark.

    A asa foi toda pisoteada pelas vacas durante esse tempo todo.

    PS: O avião foi encontrado 8 km distante de onde eu estava voando.

    Caramba… muita “sorte” encontrar 8km distante da área de voo.

    Siga a dica do colega João Vitor, no tópico que ele comenta que achou o SW dele depois de acho que 4 meses também, instale um GPS tracker. Paguei US$ 39 no meu.

    Apesar de voar sempre com telemetria, preferi carregar um payloadzinho a mais de segurança.

    Onde compro?? Te o link ae do gps tracker?

    valeu.

    ECODRONES disse:

    Caramba… muita “sorte” encontrar 8km distante da área de voo.

    Siga a dica do colega João Vitor, no tópico que ele comenta que achou o SW dele depois de acho que 4 meses também, instale um GPS tracker. Paguei US$ 39 no meu.

    Apesar de voar sempre com telemetria, preferi carregar um payloadzinho a mais de segurança.

    Dica do colega João Victor Fortes Carvalho, abaixo.

    Esse modelo que ele indica, já achei até por $20,00. só procurar. Aqui no Brasil no ML cobram mais de R$ 200…:

    Ola Amigo, td bem? O Rastreador de 80,00 comprei no link a seguir: http://www.banggood.com/Wholesale-GPS-Or-GPRS-Or-SMS-Waterproof-Veh… a loja é super segura e rapida, como o item tem em estoque eles devem enviar no dia em que comprar ou no seguinte, ja vem com frete gratis e rastreamento. Quando comprei estava por 35,00, agora esta 5,00 mais caro mais ainda vale muito a pena. Instalei um chip vivo e ativei o plano de internet por 10,00 por mes, configurei ele no site gps-trace.com que é gratuito e guarda logs de até um mes. O guia para configuracao do dispositivo que segui foi mais ou menos esse: http://gps-trace.com/?page=hw&type=tracker&id=astron_gt102 todas as configuracoes sao feitas via sms, e depois de configurado é so correr para o abraço, configurei ele para mandar as coordenadas para o site de 10 em 10 segundos…

    Com certeza… o pior (eu idiota) tinha um osd para instalar mas era só mais um voo curto e achei que tudo bem voar sem. Tava o celular no aviao com o gps marcando as informações… porém.. a bateria acabou acho que antes do avião cair.. Um fato é .. um emaranhado de fios torrados, pegou fogo talvez no ar e por isso foi embora, ventava muito também.

    tracker com certeza ajudaria e muito;

    Abraço a todos.

    ECODRONES disse:

    Caramba… muita “sorte” encontrar 8km distante da área de voo.

    Siga a dica do colega João Vitor, no tópico que ele comenta que achou o SW dele depois de acho que 4 meses também, instale um GPS tracker. Paguei US$ 39 no meu.

    Apesar de voar sempre com telemetria, preferi carregar um payloadzinho a mais de segurança.

    Faz um tempão que tenho vontade de comprar esse rastreador mas tinha medo de dar interferencia no meu UHF…em fim acabei de comprar e agora resta esperar chegar, acho que o difícil é fazer as configurações.

    Abs 

    Comecei a testar as coisas. 

    Celular funcionando normalmente depois de 4 meses tomando sol e chuva.. 

    Motor 2826: torrou. Precisa enrolar novamente.

    Servos: inteiros porém vão para o lixo. 

    Esc: funcionando.

    VTX fatshark: olhei mais atentamente e tem alguns pontos de ferrugem. Vou abrir e testar os componentes antes de tentar ligar.

    Camera: sumiu.

    Bateria: ficou 4 vezes o tamanho dela quase, foi para o lixo na primeira hora. A do fpv sumiu.

    Rx: apenas partiu a antena, também vai para o lixo.

    Avião: Vai ficar de recordação, esse merece.

    Como encontrou??vc ainda o procurava? Parabens pela recuperação

    Quando o avião caiu, eu fiz contato com estas fazendas… mas só agora 4 meses depois que encontraram o avião e me ligaram… ja tinha dado como perdido.

    Israel Almeida jr disse:

    Como encontrou??vc ainda o procurava? Parabens pela recuperação

    Capanema RJ
    Membro
    none

    Dados de contato e uma faca de dois legumes….pq caso vc faça alguma m….ja sabem quem foi boa sorte pense nisso….ABS

    Flavio Raone de Deus dos Reis disse:

    Eu sou muito iniciante em Aeromodelismo… 

    Daí um dia não conferi o prop saver e perdi a hélice durante o vôo! hahaha
    Minha esposa estava filmando e notou que algo havia se soltado.

    Daí consegui aterrissar só planando à favor do vento….

    Ainda bem que tinha decolado contra o vento!

    Boa sorte cara! Imagino como esteja chateado…
    Mas aposto que vai encontrar o avião!

    Já vou aproveitar a sugestão do pessoal e colocar dados de contato no meu…

    Todos os meus aeros fiz uma etiqueta para quen achar, se tiver bom senso, devolver..tb diz que ha uma recompensa

    No MEu Skywalker eu coloquei duas etiquetas, “Equipamento experimental, Tel e e-mail” 

    Eu ainda não tenho nem modelo e nem fpv, estou aqui para aprender. Mas mesmo assim tenho uma sugestão pra quem não quer perder seu eq.. Quando montar o meu vou botar esse gps tracker com chip de celular. Imaginem o cenário, vc perde o modelo, e liga pro gps tracker, e ele manda por sms a posição.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 43)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.