AXN Floater (Clouds Fly) Mergulhando ao Acelerar..

Fóruns Específicos Plataformas AXN Floater (Clouds Fly) Mergulhando ao Acelerar..

• Este tópico está vazio.
    Boa noite galera!!!

Gostaria de tirar uma dúvida com os mais experientes…

Possui o AXN Floater ( Clouds Fly) para uso do FPV.

Não foi motificado motor, com o angulo normal, etc.. Depois de botar todo o equipamento FPV, obviamente ficou mais pesado… porém tive todo o cuidado de distribuir todo o equipamento de modo a manter o CG perfeito ao original.. até ai…..

Quando vou ao lançamento ou em vôo.. na medida que eu vou dando mais motor, a tendência do modelo é MERGULHAR… ao tirar motor, rapidamente ele tende a subir… e depois planar normalmente… com o CG perfeito… inclusive tem uma razão de planeio muito boa… o problema mesmo está quando se dá motor… quanto mais motor se dá, mais ele tende a mergulhar…. como o CG está perfeito, obviamente isso é causado pelo peso. A única solução seria modificar o ângulo do motor… mas aí que está… modificar para cima.. ( helice soprando pra cima) ou modificar pra baixo? (Hélice soprando pra baixo..)??

Ou ainda devo manter o angulo original do motor e adiantar o CG mais para o bordo de ataque para que, com a inclinação natural do motor ele ” aponte” mais para o cg?

O avião está voando bem, aguentando bem o peso e estou satisfeito. meu problema apenas é com relação a este mergulho maldito.

Att!!

Raphael

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Raphael, eu tive um axn e quando ele voava tipo gangorrando (subindo e descendo), normalmente poderia ser cg errado. O meu cg no axn era pela onde passava a vareta na asa. Vc pode deixar ele com discreto peso de frente. E ao lanca- lo, ou seja, na hoa q vc der motor, deixe o profundor trimado levemente atuando. O problema do axn é q apos vc acrescentar peso nele, o voo dificilmente sera igual ao q era antes. Eu tenho um album com as fotos do meu axn com o fpv. Mas eu adorava o aero.
    http://fpvbrasil.com.br/photo/albums/aeromodelo-axn-floater

Valeu Israel!!! Você sempre me salvando com o AXN!!! vou ver o que posso fazer aqui. Acha que eu poderia mixar o acelerador com o profundor? de modo que, quanto mais acelerasse, mais atuado poderia ficar o profundor? mesmo que levemente… acha que é jogo?

Israel Almeida jr disse:

Raphael, eu tive um axn e quando ele voava tipo gangorrando (subindo e descendo), normalmente poderia ser cg errado. O meu cg no axn era pela onde passava a vareta na asa. Vc pode deixar ele com discreto peso de frente. E ao lanca- lo, ou seja, na hoa q vc der motor, deixe o profundor trimado levemente atuando. O problema do axn é q apos vc acrescentar peso nele, o voo dificilmente sera igual ao q era antes. Eu tenho um album com as fotos do meu axn com o fpv. Mas eu adorava o aero.
    http://fpvbrasil.com.br/photo/albums/aeromodelo-axn-floater

tenta o mais simples e vai eliminando…aero gangorrando é cg errado..

Marcelo
    Membro
    none

O AXN tem um ângulo errado no motor, por isso ele faz esse efeito. Como ele não gangorra quando o motor está desligado é certeza que o CG está correto (se não estivesse, variaria também sem motor). Um ponto sempre complicado é acertar com precisão o ângulo do motor. A forma mais fácil é mixar mesmo (throtle e elevator). Mas se quiser resolver adequadamente o problema, vá mudando o ângulo do motor aos poucos (use calços de cartão telefônico para isso). Vá variando e comparando os resultados. Provavelmente terá que apontar o motor mais para baixo (apontando para o bico do aero…).

Depois poste os resultados.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.