Bateria 6s 10000mah carrega pouco

Fóruns Principal Bateria 6s 10000mah carrega pouco

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Opa.. turma estou tendo uma duvida aqui.. tenho uma lipo 6s 10.000mah.. toda vez q uso ate o final (22,2v – 3,7v por cell) e boto pra balancear novamente ela empurra só uns 2500 – 3000 mah ate bater 4.20v em cada célula e parar de balancear… to suspeitando que a bateria n esta chegando aos seus 10.000mah no final do balanceamento.. por esse motivo estou tendo tb pouca autonomia de vôo (+- 5min num hexa com gimbal e nex5).

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Qual a marca da bateria e quantos C de descarga ?

    A bateria que o Willy se refere é uma Luminier 10000mah 6s 25c

    http://www.getfpv.com/batteries/flight-packs/lumenier-10000mah-6s-2…

    qual seu carregador?

    22.2 eh a tensao nominal das bats 6S – se voce esta descendo quando bate nesse patamar entao tah descendo muito cedo

    tente deixar em 3,6 por celula 21.5 v – voce vai ver que a bat sustenta por um tempao em 22.2

    O problema deve ser no carregador eu imagino. Pois foi usado um SKYRC RS16 uma única vez, deu problema e está na garantia até hoje. No momento o carregador usado é um IMAX B6, pois estamos sem outro até chegar o RS16. Eu desconfio que para carregar baterias grandes e de 6s ele não de conta.

    O estranho é ele empurar de 2800mah a 3000mah. O tempo de voo é de no máximo 5 minutos. Eu acho bem pouco pois quando voava com 2 baterias 4200mah 4S em paralelo ele voava uns 7 minutos.

    O hexa completo sem a bateria pesa 3,6kg. O empuxo de cada motor em 6s é de 1870g.

    Se ela for carga de 1C precisa pelo menos 10 amp de carga e o carregador tem que ser bem bom pra mandar 10 amp …
    eu carregaria essa bateria a pelo menos 12 amperes …
    Esses imax B6 por exemplo não são bons o suficiente …

    o problema não é na amperagem, você pode carregar uma bateria de 10A mesmo a 0,1A, o que vai mudar é o tempo. O problema está no IMAX B6, que não carrega originalmente até 4,2V por célula

    http://www.martinmelchior.be/2013/09/recalibrating-imax-b6-ac-charger.html

    Tive o mesmo problema e não consegui fazer esta alteração, acabei comprando outro carregador, por acaso o RS16

    abç

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.