› Fóruns › Equipamentos › Bateria para Tx 2S ou 3S?
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 1, 2012 às 7:42 pm
Caros amigos,Conforme inúmeras experiências sobre a perda de sinal do Rádio causado pelo uso de FPV, fiquei intrigado e preferi adquirir um sistema FPV 5.8Ghz.
Já na oficina, comecei a instalar o sistema e fiquei naquela dúvida…. Uso bateria 2S ou 3S para o Tx de vídeo?
Fiz testes e verifiquei que as duas funcionam perfeitamente, porém não sei dizer se o alcance será menor utilizado a 2S. Também verifiquei que na 3S o Tx de video esquenta muito mais!!!
Agora veja o que pensei…. Atualmente possuo aeros Giant Scale e utilizo bateria 2S para o regulador de voltagem que alimentar o receptor e servos. Este regulador deve, obrigatoriamente, estar a uma distancia superior de 20cm, e o mesmo esquenta. Se utilizar a bateria 3S, aí que tenho que ter maior distância do receptor pois fica em brasa!!!
Passando para o FPV…. será que o Tx de vídeo, quando esquenta, também emite alguma onda que dá interferência no receptor? Logicamente a diferente da que deve ser emitida para o uso do FPV!!! Desta forma a melhor opção não seria a bateria 2S para o Tx de video?
Abraço a todos.
- Replies
-
- fevereiro 1, 2012 às 9:03 pm
Oi Arthur, beleza?
Vc precisa descobrir qual a voltagem certa que seu tx de video funciona. Alguns tx aceitam 2s e 3s pq tem um regulador de tensão que solta a voltagem certa. Mas por exemplo, se seu tx de video é de 5v e tem um regulador de tensão que vai de 5v a 12v, é melhor usar a bateria 2s mesmo pois vc economiza no peso e o regulador vai esquentar menos tb ja que pra ajustar 7v pra 5v da menos “trabalho” que converter 12v.
Se seu tx de video for xing-ling, as chances dele emitir bastante ruido são bem altas, nesse caso a distância entre os equipamentos é seu melhor amigo.
Abraço.
- fevereiro 1, 2012 às 9:19 pm
Fala Fabio…A voltagem do meu Tx vai de 5v a 12v. Como vc falou, vou usar a 2S que vai ser melhor!
Estou comprando o meu primeiro OSD. Será que se eu usar uma 2S vai interferir na descrição do OSD? Esta bateria de 2S é a que alimenta o OSD?
Abraço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.