Bateria para TX de vídeo e cam

Fóruns Equipamentos Bateria para TX de vídeo e cam

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal, seria possível utilizar a mesma bateria de 12V para alimentar o TX de vídeo e a câmera de 12V?

    Me foi sugerido colocar uma bateria para cada equipamento, mas como já estou usando uma bateria pesada de 5.0 no quad e outra de 1.0 para o TX, se eu colocar mais uma bateria de 12V para a câmera ficará muita coisa, pesado.

    O que os experts poderiam me sugerir,  agradeço qualquer solução.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

    Sim, sem problemas, a maioria faz assim.

    Abs

    É só ligar em paralelo com o vTX a camera. Abs

    Positivo da bateria com positivo do transmissor de vídeo com positivo da câmera.

    Negativo da bateria com negativo do transmissor de vídeo com negativo da câmera.

    Pergunta básica de inciante:

    Se quero usar apenas uma Lipo 12v para alimentar motor e o resto da eletrônica (5 e 6v), posso soldar um segundo conector/fio, como o Denilson fez, só que passando por um BEC e convertendo para essas voltagens?

    Outra dúvida ainda sobre isso, um BEC pode ao mesmo tempo “sair” com voltagens diferentes, como nesse caso?

    Agradeço a ajuda,

    O que voce vai alimentar com 5 e 6 volts, a maioria dos becs saem 5.5, e sendo assim use somente um, não existe necessidade de 2 becs, a não ser que seja um consumo muito alto.

    Oi Denilson,

    Não nada muito alto. Provavelmente não chegará a 4A. Devo achar BEC com especificação de saida 6V também? Indica algum?

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.