› Fóruns › Equipamentos › Bateria para TX de vídeo e cam
- Este tópico está vazio.
- junho 26, 2012 às 3:06 pm
Olá pessoal, seria possível utilizar a mesma bateria de 12V para alimentar o TX de vídeo e a câmera de 12V?
Me foi sugerido colocar uma bateria para cada equipamento, mas como já estou usando uma bateria pesada de 5.0 no quad e outra de 1.0 para o TX, se eu colocar mais uma bateria de 12V para a câmera ficará muita coisa, pesado.
O que os experts poderiam me sugerir, agradeço qualquer solução.
- Replies
-
- junho 26, 2012 às 3:20 pm
Sim, sem problemas, a maioria faz assim.
Abs
- junho 26, 2012 às 4:37 pm
É só ligar em paralelo com o vTX a camera. Abs
- junho 26, 2012 às 4:53 pm
Positivo da bateria com positivo do transmissor de vídeo com positivo da câmera.
Negativo da bateria com negativo do transmissor de vídeo com negativo da câmera.
- junho 27, 2012 às 1:41 pm
Pergunta básica de inciante:
Se quero usar apenas uma Lipo 12v para alimentar motor e o resto da eletrônica (5 e 6v), posso soldar um segundo conector/fio, como o Denilson fez, só que passando por um BEC e convertendo para essas voltagens?
Outra dúvida ainda sobre isso, um BEC pode ao mesmo tempo “sair” com voltagens diferentes, como nesse caso?
Agradeço a ajuda,
- junho 27, 2012 às 2:14 pm
O que voce vai alimentar com 5 e 6 volts, a maioria dos becs saem 5.5, e sendo assim use somente um, não existe necessidade de 2 becs, a não ser que seja um consumo muito alto.
- junho 27, 2012 às 2:21 pm
Oi Denilson,
Não nada muito alto. Provavelmente não chegará a 4A. Devo achar BEC com especificação de saida 6V também? Indica algum?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.