baterias

Fóruns Equipamentos baterias

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    ola.

    tenho um skywalker com fpv, placa ardupilot,mini osd,gps crius,lawmate 1,2ghz, esc 60 amper – motor eletrico algo tipo 35×30 – helice 9×6 – gostaria de saber oue muda em eu usar uma bateria de lipo de 7,4 de 5000 map 20c ——— 11,1  de 2.200 map 20c ————–14,8 de 4000 map 45c – meu sistema aseita baterias de 2s a 6s – 3v a 26v algo mais ou menos asim – entao pessoal oque muda se eu usar baterias variadas de voltagem e amperagem.    obrigado pela atencao de todos

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

    A “amperagem” a que vc se refere é na verdade é a capacidade de carga da bateria. Uma bateria de 4000mAh significa que com um consumo constante de 4 Amperes, a bateria vai levar 1 hora para consumir toda sua carga (lembre que o prefixo mili é divisão por 1000: 4000mA = 4A). Com 8 amperes (ou 8000mA), vai levar meia hora.. assim por diante. Ou seja, quanto maior a capacidade da bateria em mAh (mili Amp hora) maior a capacidade de carga.

    A tensão de cada bateria vai definir a rotação máxima do motor. Assim. um motor de 1000Kv com uma bateria de 7,4v vai ter rotação máxima de 7.400 RPM (claro que tem outras variáveis, mas vamos no conceito). Se subir para 11,1v, a rotação máxima sobe para 11.100 RPM. Mas lembre que potencia é a corrente x tensão. Ou seja, um motor funcionando com 14,8v e uma corrente de 60A fornece uma potencia de 888W ao sistema. Se vc reduz a tensão para 7,4v com os mesmos 60A (capacidade do seu ESC), a potencia cai pela metade (444W).  

    Resumindo: Vc perde potencia mantendo a mesma configuração e colocar uma bateria de tensão muito baixa. Não sei o Kv do seu sistema. Se ele for alto, acima 1000Kv, dá para usar 11.1. Se for próximo ou abaixo de 850Kv, iria de 14,8, mas lembre que quanto menor a tensão, maior a corrente consumida (para a mesma potencia). Isso reduz o tempo de voo (veja o exemplo que dei sobre consumo de carga da bateria). Além disso, maior corrente significar fios mais grossos, ESC de maior capacidade, motor de maior Kv….  

    Tem muitas variáveis nesse conceito. Não me preocupei em detalhar muito. Espero ter ajudado.

    Sds

    Hamilton

    muito obrigado pela dedicaçao e explicaçao, ajudou sim, agradeço muito

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.