› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Baterias 6s viraram 3s
- Este tópico está vazio.
- agosto 10, 2011 às 11:15 pm
Ola pessoal,
eu tinha 2 baterias 6s de 5.000mah que eu usava no meu t-rex 700-e aumentado. Vendi o heli e me sobraram as baterias… Cada uma delas tinha uns 10 ciclos no máximo.
Tentei vender e não consegui. Ficaram jogadas alguns meses, até que hoje tive uma ideia !
Retirei o plastico que as envolvia, todos os cabos das soldas e separei as 6 células em 2 packs de 3.
Peguei 2 cabos de balanceamento de baterias 4s velhas e montei 4 packs novos de 3s.
Agora as 2 baterias 6s, viraram 4 packs de 3s 5.000mah. Ficou perfeito e seguro !!
Com um pouco de habilidade na solda é muito fácil de fazer. Caso alguem tenha baterias grandes paradas, é um jeito de aproveitar e funciona !
Já carreguei e balanceei os packs, tudo 100% !
Abraços
- Replies
-
- agosto 11, 2011 às 12:45 pm
Boa iniciativa.
Mas que dá pena de cortar uma 6s, isso dá.
Acho que eu ia usar como desculpa para montar um aero que usasse motorização para tal, rsrsrs
Abç
- agosto 11, 2011 às 2:08 pm
hahaha pode crer, nem pensei muito antes de meter a tesoura pra cortar o invólucro. Se eu pensasse não teria feito.
Mas ficou bom.
Ps. Tava conversando com o Guilherme ontem a noite, quando é que a gente vai agitar um FPVzinho aí em Jlle ??
- agosto 11, 2011 às 6:31 pm
Cara, se depender de mim, vai ser logo. Estou marcando com o Marcos e com o Guilherme para subirem para cá no dia 27, sábado. Se você puder vir também, fazemos alguns vôos na fazenda e possivelmente no Aerocircus com nossos amigos de lá.
Meu telefone acho que já te passei, qq coisa manda uma MP que eu te envio de novo
Abraço
- agosto 11, 2011 às 6:39 pm
O lance de “reciclagem” de bateria é tranquilo, eu ja fiz algumas tambem. A unica coisa que tem que cuidar, e usar celulas de mesma capacidade, de preferencia de baterias identicas (mesma marca etc), nao se perder na polarizacao, caso contrario, “pode” dar uma merdinha.
Juverto, ate hoje nao entendi essa sua relaçao em Subir de Curitiba a Joinville, Curitiba esta a 950 metros acima do nivel do mar enquanto joinville esta a -10 rs rs rs
A principio, dia 27 ja esta certo! a unica coisa que pode mudar isso é o tempo!
Abrs!
- agosto 11, 2011 às 6:41 pm
Eu ja fiz o contrario! comprei o aviao e depois a bateria foi uma desculpa… rsJuvertoKR disse:
Boa iniciativa.
Mas que dá pena de cortar uma 6s, isso dá.
Acho que eu ia usar como desculpa para montar um aero que usasse motorização para tal, rsrsrs
Abç
- agosto 11, 2011 às 6:54 pm
Boa tarde,
comprei recentemente na HK um daqueles tubos que vc esquenta e ele diminui que ficou perfeito em uma bateria 3S que passou por uma reposição de 1 celula. Não sei se vc ja tem, mas fica bem compacto. Tambem achei uma pena fazer isso com uma bateria de 6S, mas antes isso que deixar ele na poeira. KKKKKKKKK
Abraço
- agosto 11, 2011 às 7:20 pm
Guilherme,
realmente, depois que “postei” caí na realidade, um tópico desse é um prato cheio pros “sem noção” explodirem metade da casa tentando mexer em baterias hahahah… “Pode ir tranquilo meu querido, o Almir garante que a bateria nao explode !!!”
Juverto e Guilherme, ta marcado então !
Ps. Também não saquei essa de “subir” pra Joinville hehehe
- agosto 11, 2011 às 7:37 pm
O Guilherme é foids! Além de corrigir as merdas que eu faço no FPV ainda corrige minha DesGeografia?
Beleza! Ricardo, você vai poder conhecer pessoalmente a galera e enfartar com as piadas do Guilherme e do Marquito (os caras não param de rir nem para comer, rsrs)
Mauro, como o pessoal falou, o importante é usar células idênticas, inclusive do mesmo fabricante, senão em uma recarga você está sujeito a queimar sua mesa ou casa.
No caso o que o Ricardo fez foi o contrário, ele separou as células, e isso sempre vai ser uma manobra segura (exceto se o sujeito tiver mal de parkinson, rsrs)
E o tubo que você usou é um termo contrátil. Todas baterias Lipo que eu conheço vem envoltas naquilo.
Abraço- agosto 12, 2011 às 10:04 am
Beleza, vc esta certo, so não me veio o nome termo retratil. Mas pode ficar tranquilo, utilizei uma outra celula da mesma marca e capacidade das outras 2…… E não tenho o mal de parkinson…. 🙂
Abraço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.