Biplano FPV, alguém já viu?

Fóruns Específicos Plataformas Biplano FPV, alguém já viu?

• Este tópico está vazio.
    Boa noite pessoal! Estou no hobby a pouco mais de 1 ano. Neste meio tempo tive um Bixler 1 que gradualmente foi transformado em um aero FPV. Recentemente o mesmo foi substituído por um Bixler 2 mas ainda não voou com FPV pois meu rx Openlrs morreu…

Como estou sem voar (aguardando o novo tx OpenLrs vir da HK da mula) pensei em montar um aero para FPV. Eu montei 2 aeros, o primeiro que foi um teste mas voou e o segundo muito be sucedido – ambos eram um Scout de 1M de envergadura.

Pensei em montar algo de voo lento, que pudesse se sustentar em voo com pouco motor e tivesse muito planeio. Pensei em montar algo similar a um Scout, com 1M de envergadura e corda de 50cm (sim isso mesmo) e sendo ainda por cima Biplano! Porque? Porque eu não gosto de ter que desmontar tudo para voar e com 1 metro de envergadura eu coloco dentro do meu carro facilmente.

Acredito que com 1M de envergadura sendo biplano fique como se fosse +- um aero de 2M de envergadura certo? A razão de escolher uma corda de 50cm seria porque o ajuste do CG seria facilitado, geraria uma área maior resultando em maior carga alar (poderia carregar mais peso). A única desvantagem que vejo é que o arrasto de uma corda tão grande poderia gastar um pouco mais de bateria.

O que acham do projeto?

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies
Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.