› Fóruns › Equipamentos › Booster no SD-6G
- Este tópico está vazio.
- novembro 10, 2011 às 7:53 pm
Alguém já colocou booster wifi no airtronics SD-6G?
Teve bons resultados? Achei que vale a pena US$50 http://www.dealextreme.com/p/2-4ghz-1000mw-1w-wireless-ultra-range-extender-for-wifi-wlan-access-points-ap-and-routers-19616
no lugar de um dragon link de 300 e cacetada dólis…
- Replies
-
- novembro 10, 2011 às 8:16 pm
Verifique a potência de saída do airtronics SD-6G.
Me parece que deve ser menos de 100mW para não queimar o equipamento.
- novembro 10, 2011 às 9:15 pm
Eu não tive boas experiências com o Booster, no geral o alcance ficou o mesmo, e as vezes o avião ficava maluco.
Eu estava usando dx6i no modo de output power francês que é o mais baixo, e um booster de 1W 2.4.
Hoje em dia estou com o Dragon Link e não tenho mais problemas.
- novembro 10, 2011 às 9:42 pm
sera que joguei 50 dolares no lixo?- novembro 10, 2011 às 10:03 pm
Nao queria te desapontar, mas eu concordo com o Fabio…
Melhor gastar $260 em um sistema UHF.
Abrs
- novembro 10, 2011 às 10:42 pm
No meu caso eu achava que o dx6i estava mandando o sinal muito forte para o Booster e saturando ele. Assim o sinal podia sair distorcido.
Para melhorar isso, eu teria que comprar um redutor de uns 15dbs , ou seja, mais gastos pra ter uma solução que não era certa, meio gambiarra. e que ja tinha me dado uns bons sustos.
O Dragon Link ou outro sistema bom de UHF resolveu tudo, chega de susto. Nenhum sistema é 100% seguro, mas com certeza agora as chances de alguma coisa dar errada é bem remota. Meu FPV ta redondinho 🙂
Abraço.
- novembro 10, 2011 às 11:23 pm
Leandro, se quiser me vender ele ….
gostaria de fazer alguns testes com o meu DX6i
Como ví que se desapontou, não estará tudo perdido. Se for do seu interesse…
- dezembro 16, 2011 às 1:34 am
tiago, assim que ele chegar te aviso!
- dezembro 16, 2011 às 9:59 am
Rssrsrsrsrrrsrsrrr…. Leandro, obrigado pelo retorno, mas eu comprei o DragonLink !!
Um abraço.
- dezembro 23, 2011 às 9:27 pm
A Potência de saída dele é 100mW.
Seria possível a troca da antena por uma mais forte?
- dezembro 23, 2011 às 11:13 pm
🙁
- dezembro 24, 2011 às 12:58 am
Eu já voo com um booster de 2w num DX7 a quase um ano, comprei com o Laercio. Foram feitos muuitos testes, muitos vôos em muitos aeros e nunca teve qualquer problema, por mais que eu forçasse a que dessem. Talvez essa seja a diferença, o de 2w seja melhor porque trabalha com 3s e não limita em 100mw a entrada, como acontece com o outro. Outro detalhe é que tem muita gente voando com antenas maiores do que 5dbi, não pode.
- dezembro 24, 2011 às 3:23 am
Por que não pode maior que 5dbi, Emerson?
- dezembro 24, 2011 às 10:59 am
Marcelo, acima disso a zona de sinal achata muito, diminuindo o alcance na altura (aquela escala que conhecemos). De 5dbi para 7dbi no 2.4 a diferença é da ordem de 40%, ou seja, quase a metade da altura; nas frequencias mais baixas essa diferença é menor. Então veja, se voar baixo no 2.4 é um risco por causa da pouca penetração do sinal, com essas antenas (acima de 5) também fica arriscado voar alto, deixando uma faixa muito pequena livre. Ainda tem outro problema, volta e meia todos nós cometemos o erro de distraidamente apontarmos a ponta da antena pro aero, o que é fatal e é a razão de muitas quedas que eu já vi, e quem cometeu só se tocou depois de alertado.
Marcelo Camargo disse:
Por que não pode maior que 5dbi, Emerson?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.