BOPE desenvolve avião não tripulado

Fóruns Principal BOPE desenvolve avião não tripulado

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 7 respostas - 46 até 52 (de um total de 52)
  • Replies

    KKKKKKKK vai que pega na tv né.
     
    Jonis Maurin Ceará disse:

    SE eu morasse perto do local de teste/operação desses ‘VANT’s’, CERTEZA q eu ia lá testar meus receptores de video 😛

    ao que tudo indica é um fpv normal, que usa OSD HORNET, sistema de piloto automatico, waypoint nao sei se tem nada indica,e tem uma  camera embaixo que grava tipo gopro creio eu. ai em terra eles analisam as imagem.
     
    Edson Nóbrega disse:

    Deixa eu ver se entendi direito:

    Esse Vant na verdade usa um OSD e não um piloto automático que possibilite um voo autônomo, seria então um aeromodelo com sistema FPV. É isso mesmo?

    É isso mesmo, Edson, e não tem estabilidade nenhuma, pode conferir isso na reportagem onde aparece rapidamente ele voando.

    Edson Nóbrega disse:

    Deixa eu ver se entendi direito:

    Esse Vant na verdade usa um OSD e não um piloto automático que possibilite um voo autônomo, seria então um aeromodelo com sistema FPV. É isso mesmo?

    Confesso que fiquei um pouco frustrado depois de saber esses detalhes. Eu imaginava que o IME havia desenvolvido uma IMU com todos os sistemas necessários para voo autônomo, um Vant na verdade. No entanto, pelas informações repassadas aqui, tudo indica que não é um equipamento semelhante ao desenvolvido pela AGX.

    Como se trata de um projeto, acredito que poderá evoluir para algo mais avançado. O bom disso tudo é que foi dado um passo para que instituições de segurança possam investir em projetos desse tipo.

     

    Já estamos fazendo isso a muuuuuuito tempo, procurando, levando, esclarecendo, promovendo reuniões, conversando com prefeituras, órgãos públicos, problemas de encosta, problemas de fiscalização, de vigilância e tal… oferecemos ajuda muito barata, barata mesmo, mas infelizmente pra quem não tem “costas quentes”  a coisa só funciona na base da corrupção, não estão interessados no que irão solucionar, mas em quanto vão “levar”, eis a questão; pra quem deseja fazer um trabalho sério e que funcione de verdade, fica impraticável.

    Edson Nóbrega disse:

    Confesso que fiquei um pouco frustrado…

     

    Prezados colegas.

    O objetivo desta discussão não deve ser voltado para desmerecer o trabalho de ninguém, muito menos de instituições sérias ou de pessoas sérias. Quando eu escrevi que fiquei frustrado o fiz em relação as minhas expectativas diante do conhecimento que tinha no momento sobre esse projeto. Então gostaria de deixar bem claro que tem gente séria trabalhando nisso, então temos que enaltecer o trabalho deles e não o contrário.

    Sendo assim, como  todos sabem que “não existe almoço grátis”, ninguém vai repassar de graça o conhecimento que adquiriu com esforço na faculdade, nas horas de sono perdidas nos estudos, etc. Também precisamos entender que em qualquer projeto realizado no ambiente acadêmico, as pessoas envolvidas são pesquisadores, professores e alunos. Gente séria que merece todo nosso respeito. O custo de um projeto dentro de um estabelecimento de ensino envolve muita coisa, pagamento de hora-aula dos professores, as despesas com toda a equipe envolvida, materiais didáticos, os equipamentos, etc.

    Edson, se fosse para desenvolver todo um sistemas, o q vc disse seria justificavel….mas nao do jeito que foi feito, com um modelo e equipamentos comerciais…..do jeito que foi feito, basta um piloto de aeromodelo e alguem que saiba ler o manual do OSD para poder instalar e operar.

Visualizando 7 respostas - 46 até 52 (de um total de 52)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.