- Este tópico está vazio.
- julho 7, 2013 às 7:25 am
oi, comprei de fora um cabo flat (similar aos cabos IDE de computador com 20 vias, é bem compacto pois é formato flat, ou seja a grossura é de um fio 28 awg, como se fosse 20 vias uma colada em cima da outra, então a altura é de uns 4cm e largura de um cabo 28awg.
comprei 5 metros, esse cabo enrolado ocupa um diâmetro de apenas 7cm, disponho de um diâmetro de até 10cm para implementar um modo que esse cabo fique retrátil, como se fosse uma trena, quero que funcione exatamente da mesma forma, alguma idéia como posso fazer isso ? Gostaria muito de fazer.
Obrigado
- Replies
-
- julho 8, 2013 às 1:06 am
cara, esse cabo você encontra em qualquer loja de componentes eletrônicos, e custa mais ou menos a mesma coisa.
eu ainda acho o flat awg28 muito fino e frágil, tente usar duas vias separadas nos elementos mais críticos (tipo transmissão de vídeo) e alimentação. eu já vi um cabo flat 10 vias colorido que era awg24, e tem também os blindados, que eu não me lembro a espessura.
sobre o mecanismo de enrolar, talvez você consiga desmontar uma trena, tirar a mola de lá e copiar o resto do mecanismo.
- julho 8, 2013 às 1:16 am
Foi exatamente o que pensei, devo utilizar umas 15 vias, as coisas mais criticas vou usar mais de um cabo, esse cabo no lugar mais barato que ví daria uns 100,00 5 metros com frete: http://www.tmgeletronica.com.br/Produto-c-1-FLAT-CABLE-20VIAS-28AWG—COLORIDOMULTICORES-versao-3244-3244.aspx
E mesmo assim é esse colorido escroto.
Me custou R$ 32,00, comprei alguns conectores também, acho até mais simples, 1 mês ta aqui, estou construindo outras partes da ground station mesmo, então não ligo muito..
Sobre a trena, pensei exatamente a mesma coisa, só que não sei se vou conseguir, vou tentar comprar, procurei lá fora algo já pronto e nada, procurei tudo, se alguem souber outra estrutura promissora.. Vlw
- julho 8, 2013 às 1:51 am
bom, isso é verdade. sem pressa, e com essa diferença de preço, manda vir de fora mesmo!
eu já comprei desse colorido, e já comprei do cinzinha. o cinza era bem mais barato, mas bem mais fino também. ou o colorido que eu vi era mais grosso. agora já não sei.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.