› Fóruns › Equipamentos › Cabo FPV para GOPRO
- Este tópico está vazio.
- outubro 3, 2011 às 11:30 pm
Olá pessoal,
estou terminando um setup fpv e percebi que me falta uma acessorio da GOPRO, o cabo de audio e video para fpv, vi que o pessoal la fora ja vende um cabo p1 de 4 vias pronto pra isso, alguem aqui no brasil já fornece isso, porque nem o conector p1 de 4 vias eu to conseguindo achar pra comprar…
segue o cabo que encontrei.
http://www.nghobbies.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=653
- Replies
-
- outubro 10, 2011 às 7:42 pm
O problema q meu cabo ficou muito pequeno e nao sei se dará pra dar muitas voltas nesse ferrite
JuvertoKR disse:
NA FVPRC, Vinicius, mas você acha fácil dentro de fontes estragadas (ou não, rsrs) de PCs
Qualquer eletrônica tem, mas somente compre em eletrônicas se for dos mais simples e leves
Abraço
Vinicius (Nadai) disse:
Fala Juverto,
Em qq loja de eletronica eles vendem esse ferrite ?
JuvertoKR disse:
Vocês colocaram ferrite no cabo? O meu não ficou com chuvisco nenhum.
A GOPRO emite ruído pacas no sistema. Não deixem de usar o ferrite com bastante voltas
Abç
- outubro 10, 2011 às 10:35 pm
Vinicius
Eu pedi umas fonte de PCs queimada a um amigo que trabalha com manutenção de computador, da para aproveitar os ferrites e os fios para uma outra aplicação.
Abç
- outubro 10, 2011 às 10:49 pm
Juverto, viu minha pergunta?? se puder me mostrar , por favor , como montar esse cabo…
Vinicius, estava tendo problemas demais com todo o meu kit.. os ferrites e a distância que consegui na arrumação resolveram o problema..
- outubro 10, 2011 às 11:35 pm
Aqui está um video de como fazer o cabo da Gopro.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MBzRRGBWcrw
Abraços
- outubro 11, 2011 às 1:08 am
- outubro 11, 2011 às 1:10 am
Tiago, o problema é que o cabo já está montado e não tenho como mostrar. O que posso dizer é que os cabos tem as cores internas diferentes de acordo com o fabricante, sendo fácil selecionar com um multímetro comparando a parte no plug com o fio ou malha na saída.
Abç
- outubro 11, 2011 às 11:41 am
Obrigado Juverto, acho que entendi… vou tentar !Um abraço
- outubro 14, 2011 às 11:09 am
Pessoal coloquei o ferrite mas não adiantou nada. Os choviscos continuam.
Coloquei ferrite no cabo q sai da gopro para o tx, coloquei tambem no cabo que sai no tx para gopro e nada.
Esses mesmos choviscos tambem tinham na primeira vez que fui testar o kit tx/rx LM 1.2ghz 500mw com o cabo original comprido que vem com ele, antes de cortar.
Depois de umas semanas fiz o mesmo teste e não tinham mais choviscos(imagem limpinha) nesse mesmo cabo comprido original.
To nesse mistério agora
- outubro 14, 2011 às 12:50 pm
Fala Daniel, sou totalmente leigo nesse assunto. O q seria esse dissecador?
O fio está totalmente seco. Nao lembro d ter caido nada molhado por perto.
daniel rodrigues filho disse:
umidade na fiação ( coloca tudo dentro do dissecador por um dia ) ou mesmo na placa dos equipamentos !
- outubro 14, 2011 às 10:22 pm
Fala Daniel, obrigado pela resposta. Seria interessante uma video-aula sobre isso.
Vou ser sincero, eu nao entendi nada 🙁
Nao há outra maneira mais simples de tirar esses choviscos nao ?
Mas de qualquer maneira, muito obrigado + uma vez.- outubro 14, 2011 às 10:32 pm
Não sabia disso, é mais um cuidado a ser tomado.
Será que sílica resolve no lugar do dissecador?
daniel rodrigues filho disse:
umidade na fiação ( coloca tudo dentro do dissecador por um dia ) ou mesmo na placa dos equipamentos !
- Você deve fazer login para responder a este tópico.