camera com zoom

Fóruns Equipamentos camera com zoom

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies
    kleber
    Membro
    none

    estou com medo de comprar e nao gostar da qualidade . mais parece ser muito boa …

    Talvez seja um pouco pesada.

    kleber
    Membro
    none
    A da fox tech e sim agora a outra nao esta falando o peso … mais com certeza e mais pesada que as tradicionais .

    sim, essas lentes eletrônicas são muito pesadas, tanto que eles já tiraram a carcaça de metal pra amenizar o problema. Você pode pensar numa solução que estou usando, duas câmeras, uma com lente ampla e outra com lente em zoom, ambas pesando apenas 10gr cada.

    kleber
    Membro
    none
    Eu ainda estava querendo usar um pan tilt so que com esse peso acho que nao iria aguentar …
    Mais seria bom poder movimentar a camera e dar zoom em alguo que interesse la em baixo …

    Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.

    kleber
    Membro
    none
    Na verdade eu ate gosto de olhar para o lado quando estou voando baixo , e tambem quando voo contra o sol para evitar aquele clarão olho para o lado …
    Agora em uma asa voadora acho dificil o uso de pan tilt mais no meu SW fica melhor pois nao me agrada instalar uma camera na ponta do SW .

    …mas se a câmera estiver bem instalada, na posição certa, jamais terá problemas com sol. Se você observar, a maioria dos vídeos no youtube você só vê o céu. Pra que queremos ver céu? O negócio é da linha do horizonte (margem superior do monitor) até o nosso “pé” (margem inferior do monitor), facilita até o piloto, já que as referências são fixas. é claro que pode ser interessante um 90 graus para o lado, mas não acho tão importante, (mas isso é muito pessoal, claro!)

    kleber disse:

    Na verdade eu ate gosto de olhar para o lado quando estou voando baixo , e tambem quando voo contra o sol para evitar aquele clarão olho para o lado …
    Agora em uma asa voadora acho dificil o uso de pan tilt mais no meu SW fica melhor pois nao me agrada instalar uma camera na ponta do SW .
    kleber
    Membro
    none
    Voce tem razao em sua colocação , mais como voce disse , isso e muito pessoal .
    Tenho colega que tem prazer em voar ,alto e lento e vendo as coisas de longe …
    Eu ja sinto prazer em voos baixos rapidos e fazendo curvas olhando a asa e até a cauda . ..
    Agora para usar uma camera dessas com zoom sem pan tilt pra mim nao rola .
    Abs

    Com fica a qualidade da imagem em voo com zoom. Tem algum video.

    Emerson Ribeiro disse:

    Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.

    A Câmera aqui não tem qualidade e está muito fechada ( 25-30 graus aprox), mas serve pra mostrar que o aero tem que ser estável pra transportar zoom. A vantagem do zoom é você poder voar bem alto sem ser notado podendo observar detalhes bem próximos.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Com fica a qualidade da imagem em voo com zoom. Tem algum video.
    Emerson Ribeiro disse:

    Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.