› Fóruns › Equipamentos › camera com zoom
- Este tópico está vazio.
- dezembro 13, 2013 às 4:42 pm
alguem ja usou essa camera
seria possivel dar zoom pele canal do radio ?
a que sei que faz isso e bem mais cara …
http://www.foxtechfpv.com/fh10zntsc-10x-optical-zoom-rc-controlled-camworld-smallest-p-270.html
- Replies
-
- dezembro 13, 2013 às 11:48 pm
estou com medo de comprar e nao gostar da qualidade . mais parece ser muito boa …
- dezembro 14, 2013 às 1:23 am
Talvez seja um pouco pesada.
- dezembro 14, 2013 às 1:37 am
A da fox tech e sim agora a outra nao esta falando o peso … mais com certeza e mais pesada que as tradicionais .- dezembro 14, 2013 às 1:49 am
sim, essas lentes eletrônicas são muito pesadas, tanto que eles já tiraram a carcaça de metal pra amenizar o problema. Você pode pensar numa solução que estou usando, duas câmeras, uma com lente ampla e outra com lente em zoom, ambas pesando apenas 10gr cada.
- dezembro 14, 2013 às 2:42 pm
Eu ainda estava querendo usar um pan tilt so que com esse peso acho que nao iria aguentar …
Mais seria bom poder movimentar a camera e dar zoom em alguo que interesse la em baixo …- dezembro 14, 2013 às 5:15 pm
Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.
- dezembro 14, 2013 às 8:22 pm
Na verdade eu ate gosto de olhar para o lado quando estou voando baixo , e tambem quando voo contra o sol para evitar aquele clarão olho para o lado …
Agora em uma asa voadora acho dificil o uso de pan tilt mais no meu SW fica melhor pois nao me agrada instalar uma camera na ponta do SW .- dezembro 14, 2013 às 8:37 pm
…mas se a câmera estiver bem instalada, na posição certa, jamais terá problemas com sol. Se você observar, a maioria dos vídeos no youtube você só vê o céu. Pra que queremos ver céu? O negócio é da linha do horizonte (margem superior do monitor) até o nosso “pé” (margem inferior do monitor), facilita até o piloto, já que as referências são fixas. é claro que pode ser interessante um 90 graus para o lado, mas não acho tão importante, (mas isso é muito pessoal, claro!)
kleber disse:
Na verdade eu ate gosto de olhar para o lado quando estou voando baixo , e tambem quando voo contra o sol para evitar aquele clarão olho para o lado …
Agora em uma asa voadora acho dificil o uso de pan tilt mais no meu SW fica melhor pois nao me agrada instalar uma camera na ponta do SW .- dezembro 15, 2013 às 11:18 am
Voce tem razao em sua colocação , mais como voce disse , isso e muito pessoal .
Tenho colega que tem prazer em voar ,alto e lento e vendo as coisas de longe …
Eu ja sinto prazer em voos baixos rapidos e fazendo curvas olhando a asa e até a cauda . ..
Agora para usar uma camera dessas com zoom sem pan tilt pra mim nao rola .
Abs- fevereiro 3, 2014 às 10:50 am
Com fica a qualidade da imagem em voo com zoom. Tem algum video.
Emerson Ribeiro disse:
Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.
- fevereiro 3, 2014 às 4:56 pm
A Câmera aqui não tem qualidade e está muito fechada ( 25-30 graus aprox), mas serve pra mostrar que o aero tem que ser estável pra transportar zoom. A vantagem do zoom é você poder voar bem alto sem ser notado podendo observar detalhes bem próximos.
Henrique Ferreira Lima disse:Com fica a qualidade da imagem em voo com zoom. Tem algum video.
Emerson Ribeiro disse:Kleber, não vejo necessidade de pan-tilt, se você usar uma lente 3,6 ou 2,8, coloca ela em 30 graus com o horizonte na margem superior, aí você terá 90 graus pra baixo, do seu pé até o horizonte, então qual a necessidade de movimentar na vertical se você tem a visão de tudo à frente? A horizontal basta direcionar o aero, é uma questão de alinhamento correto da câmera, assim você terá menor consumo, menor peso e menor fonte de interferências e maior firmeza no comando. No início eu gastei uma grana com pan-tilt’s mas logo percebi que é melhor sem, hoje eles estão aqui jogados num canto, por anos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.