- Este tópico está vazio.
- janeiro 19, 2012 às 11:23 pm
Pessoal. Instalei um dragonlink no meu A9. Cololquei o canal 9 (o último disponível) para o flap do meu modelo. Resultado.. não funionou. Ele fica tremendo como se estivesse com interferencia.
Então fiz os seguintes testes:
1. Desliguei o TX de video;
2. Testei o servo, que está ok;
3. Substitui a extensão de servo;
4. Alterei a modulação PPM/A / PPM/P e PCM;
5. Verifiquei todos os parametros do rádio (CANAL, EPA, REVERSE…….)
6. Por fim, substitui o Rx.
Nada funcionou. Alguem já passou por isso? Pode me ajudar? Valeu!
- Replies
-
- janeiro 19, 2012 às 11:54 pm
Vi seu post e corri para o manual do A9… não achei.
Isso significa que não vou conseguir usar o canal 9? Usando o módulo do A9 e receptor, esse canal funciona normalmente. Tem como lfuncionar com o dragonlink? Grato desde já pelo apoio.
http://www.fvprc.com.br disse:
o canal 9 é PPM puro, ou seja todos os canais em um unico sinal PPM!
veja o manual…
- janeiro 20, 2012 às 12:54 am
Faça, no momento do bind, um “curto” entre o sinal do canal 7 e 8. Assim, o canal 9 virará um canal normal.
Abrs
- janeiro 20, 2012 às 12:32 pm
Guilherme…. obrigado. Não acharia no A9 mesmo. Está no manual do dragonlink. Passei batido…
Guilherme Pedroso disse:
Faça, no momento do bind, um “curto” entre o sinal do canal 7 e 8. Assim, o canal 9 virará um canal normal.
Abrs
- janeiro 20, 2012 às 2:27 pm
Como o Guilherme disse, é só colocar um jumper entre os pinos de sinal dos canais 7 e 8 (o pino de sinal é o superior) e re fazer o bind. Pronto, pode tirar o jumper e usar o canal 9 normalmente 🙂
- janeiro 20, 2012 às 6:56 pm
Novamente, obrigado.
Jonis Maurin Ceará disse:
Como o Guilherme disse, é só colocar um jumper entre os pinos de sinal dos canais 7 e 8 (o pino de sinal é o superior) e re fazer o bind. Pronto, pode tirar o jumper e usar o canal 9 normalmente 🙂
- janeiro 25, 2012 às 3:33 pm
Tive o mesmo “problema”. Vou fazer isso também.
Aproveito pra perguntar, o receptor do DL tem proteção contra curto nos pinos de saida de sinal? Um resistor em série que seja?
Como faço se quiser o fluxo PPM de volta (como tinha vindo), é o mesmo procedimento? obrigado
- Você deve fazer login para responder a este tópico.