› Fóruns › Compra e venda › Carga Fantasma para o Dragon Link
- Este tópico está vazio.
- outubro 17, 2013 às 4:14 pm
Olá pessoal;
Só repetindo uma frase que já postei…
“Tenho um Dragon Link que comprei a um ano e só agora vou instalar”.
O problema é o seguinte, li que para fazer o teste de alcance vem acompanhado com o DL uma “peça” que deve ser instalada no lugar da antena do Tx para funcionar como uma antena de baixíssima emissão (A tal carga fantasma???) para fazer o teste de alcance.
Acontece que com o meu não veio coisa alguma, e o pior, na compra que eu fiz na Hobby Wireless eles também esqueceram de me enviar algumas outras coisas que comprei mas logo percebendo o erro eles me enviaram imediatamente e recebi pelo Fedex, caro mas ultra rápido.
Mas isso foi há uma ano, não dá para pedir para enviar uma simples pecinha e explicar que só depois desse tempo todo que percebi que não veio; Também não é nada bom pagar um Fedex caro para ter algo que não tem valor comercial ou esperar muito tempo para chegar.
Alguém aí por acaso não teria essa peça sobrando, abandonada ou coisa do tipo e possa me vender ???
O meu Dragon Link é a última versão!
Vi que há outro meio para fazer o teste de alcance que é removendo a antena do Rx e deixando ela 5cm perto do conector SMA, mas como meu helicóptero é 100% carenado e é impraticável fazer isso antes de cada voo, seria muito desgastante e desanimador!
Então, alguém tem essa carga fantasma para vender???
- Replies
-
- novembro 22, 2013 às 1:11 am
Meu amigo, essa carga fantasma nada mais é que um conector desses de antena sma só que não tem furo nenhum, ou seja, se vc tiver uma antena qualquer que tenha esse conector (ele é uma rosquinha que se parafusa no transmissor) pode retirar e colocar no tx que funciona.
- novembro 22, 2013 às 11:36 am
Este conector SMA lacrado que era enviado junto ao DL é uma carga resistiva de 50 ohms que simula uma antena ideal. Não ligue o seu DL sem antena ou sem uma carga de 50 ohms, pois poderá danificar o seu TX DL.
- novembro 22, 2013 às 12:36 pm
nos novos DL nao vem mais esse dummy load
- novembro 22, 2013 às 3:05 pm
Mário, na versão nova do Dragon Link o teste de alcance, no solo, também pode ser feito usando a opção de Micropower.
Encontrei um video que demonstra aos 4 minutos, como ativar a opção Micropower no dragon link, dá uma olhada, quem sabe não resolve o seu problema ?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.