CG Skywalker

Fóruns Específicos Plataformas CG Skywalker

• Este tópico está vazio.
    Pessoal

Muito se discute sobre o CG do SkywalkerA tempos venho lendo relatos sobre esse CG, a asa dele mede 230mm de largura, se for seguir o “certo”, seria 1/3 da asa, o que daria 76 mm do bordo de ataque, essa medida, dá certinho com o rasgo do fio do servo.

Se eu for seguir essa medida, eu coloco uma bateria de 4S de 5000mA + uma de 3S de 2200mA bem na frente e dá cg certinho.

Já li relatos do cg ser com 100mm a 105mm do bordo de ataque, ou 30mm depois do rasgo do fio do servo, fazendo assim, seria quase na metade da asa, fazendo dessa forma, teria que afastar um pouco a Bateria de 5000 e a de 2200, teria que colocar bem embaixo da asa p/ dar CG.

São dois parametros bem diferente.

queria uma opnião dos colegas p/ saber qual a medida estão usando ?

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Lolata…

Como sabe, existem duas versões do SW. A de 1900mm e a de 1680mm.

No de 1680, fica a 30mm depois dos fios de servos (pelo que li).

Eu tenho o de1900mm. Meu CG está a 4.5″ do bordo de ataque, ou seja, 11,4cm. O meu está um verdadeiro burro de carga. 2.9Kg e tenho voado muito bem.

Gilberto

Eu tenho as duas asas, mas estou voando com a de 1680mm, se o CG for a 30mm do bordo de ataque, da os 105mm conforme o primeiro desenho. Foi dessa forma que eu fiz os dois ultimos voos.

Eu não gostei muito da asa maior.

A de 1680 deixa o aero mais ágil, com resposta mais rápidas e menos suscetível a ventos.Como preferiu a de 1680mm, não posso te auxiliar muito, já que não tenho.

Falei de 30mm atrás dos fios dos servos apenas pq li a respeito.Faça testes, mudando alguns mm (15 a 20mm) para frente e para trás. No de 1900mm, por exemplo, não existe um consenso sobre o local exato do C.G. Alguns usam 4.5″, outros 4.75″, até 4″.

O que sei é que esse SW voa bem com mais peso.

Lolata, ja usei os dois jeitos e o melhor foi como vc relatou, o cg um pouco atras dos dios dos servos. Ate o voo do sw em modo RTH melhorou. No outro cg o aero perdia muito altitude

http://fpvbrasil.com.br/photo/cg-skywalker

Israel, pela foto a asa que voce usa é a de 1900mm ?

Nao.. 168 sw versao com dois tubos de reforco na asa

Eu voo 168 com 30m atras do fio e voa perfeito.

Israel Cunha
    Membro
    none

o meu é um SW 1900.. meu cg esta a 7cm do bordo de ataque.. ele voa legal porem não é bem estável no PA e RTH.. vou testar o em 11.4 pra ver o q da

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.