› Fóruns › Equipamentos › CHAIN LINK no Futaba 7c 2,4ghz
- Este tópico está vazio.
- agosto 11, 2011 às 11:36 am
Gostaria de esclarecer algumas duvidas com o pessoal ai sobre como montar o chain link no radio futaba 7c 2,4ghz.
bom, tenho um sistema fpv de frequencia 1,2 posso comprar:
esse chain link: http://www.bevrc.com/chainlink-uhf-long-range-systemthe-newest-firmware-p-84.html
e esse cabo: http://www.bevrc.com/the-plug-and-play-cable-of-futaba-squaretype-for-chainlink-p-237.html
e so engatar no lugar do cabo trainer e tudo ira funcionar ou terei q fazer alguma adaptaçao, qual sera o novo alcance do meu radio? obrigado ai!!
- Replies
-
- agosto 11, 2011 às 12:03 pm
Eu tinha o 7Cap e agora tenho um 9cap. Ambos podem ser conectados sem problemas pela porta trainer.
Se a sua porta trainer transmite em PPM como nesses rádios, não haverá problema
Abç
- agosto 11, 2011 às 12:20 pm
e voce sabe quanto de alcance eu vou ter? valeu.- agosto 11, 2011 às 12:43 pm
Vai ter acima de 10km, com certeza.
Provavelmente mais de 20km, mas isso é margem de segurança e eu não recomendo testar sobre local habitado e nem em uma aero sem um OSD com RTH.
Abç
- agosto 11, 2011 às 1:21 pm
é to voando onde nao tem casas, entao nao tem problema, e o meu transmissor e receptor por enquanto so tem um alcance de 5km, to querendo comprar so pra ter mais segurança no voo e futuramente comprar outras antenas para aumentar o alcance do transmissor e receptor, mais muito obrigado pela ajuda!JuvertoKR disse:
Vai ter acima de 10km, com certeza.
Provavelmente mais de 20km, mas isso é margem de segurança e eu não recomendo testar sobre local habitado e nem em uma aero sem um OSD com RTH.
Abç
- agosto 11, 2011 às 4:09 pm
Que receptor e transmissor que não sejam Long Range você está usando para voar 5km de distância?
É uma boa marca
Abraço
- agosto 11, 2011 às 4:25 pm
Deve ser Frsky,mas mesmo assim é dificil obter 5km com ele- agosto 11, 2011 às 4:53 pm
5km eh so a capacidade da antenas que mandam o sistema da camera, meu receptor é um futaba fasst mesmo, que falam que alcança 1,5km.- agosto 11, 2011 às 6:48 pm
Boa tarde,
como o Juverto respondeu, é bem interessante vc adiquirir um sistema de OSD e RTL, pois já utilizo o ChainLink e consegui ir a quase 10Km na potencia minima 200ma, so não fui mais longe devido ao vento contra e ao limite de minhas baterias. No meu caso, utilizo ele no Spectrum DX7, so que tive que soldar 3 fios dentro do controle para pode faze-lo funcionar sem problema. Tenho quase certeza de que no futaba é so conectar que funciona. Detalhes:
– Deixa a antena do receptor do CL no minimo a 30cm da antena do video.
– Verifique se a voltagem que esta saindo do transmissor esta chegando bem no CL, já li em outros foruns que quando foi alimentado por uma bateria externa o alcance duplicou.
– Faça os testes no micro-mode com 1mah, eu consegui mais de 100 metros, nele vem dizendo que de 20 a 50 esta otimo.
– Todas as 2 antenas na posição vertical (em pe) não coloque na horizontal na asa.
– No OSD, tenha o sinal do RSSI do transmissor, muito importante para quem quer voar nessa distancia, que no caso do CL fica de 1.80v a 0.80v, abaixo disso vc nao tem mais controle sobre o avião e o RTL entra em ação.
– Mais uma vez, aquira um sistema com RTL (Retorno ao alçamento em casa perda de sinal), voe com segurança.
Abraço
- agosto 11, 2011 às 6:56 pm
obrigado ai Mauro, ja entendi bastante, vou fazer alguns outors voos sem depois vou comprar sim com certeza, obrigado pelas ajudas!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.