CHAIN LINK no Futaba 7c 2,4ghz

Fóruns Equipamentos CHAIN LINK no Futaba 7c 2,4ghz

• Este tópico está vazio.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

Eu tinha o 7Cap e agora tenho um 9cap. Ambos podem ser conectados sem problemas pela porta trainer.

Se a sua porta trainer transmite em PPM como nesses rádios, não haverá problema

Abç

e voce sabe quanto de alcance eu vou ter? valeu.
    JuvertoKR
    Membro
    none

Vai ter acima de 10km, com certeza.

Provavelmente mais de 20km, mas isso é margem de segurança e eu não recomendo testar sobre local habitado e nem em uma aero sem um OSD com RTH. 

Abç

é to voando onde nao tem casas, entao nao tem problema, e o meu transmissor e receptor por enquanto so tem um alcance de 5km, to querendo comprar so pra ter mais segurança no voo e futuramente comprar outras antenas para aumentar o alcance do transmissor e receptor, mais muito obrigado pela ajuda!

JuvertoKR disse:

Vai ter acima de 10km, com certeza.

Provavelmente mais de 20km, mas isso é margem de segurança e eu não recomendo testar sobre local habitado e nem em uma aero sem um OSD com RTH. 

Abç

JuvertoKR
    Membro
    none

Que receptor e transmissor que não sejam Long Range você está usando para voar 5km de distância?

É uma boa marca

Abraço

Thiago Couto
    Membro
    none
    Deve ser Frsky,mas mesmo assim é dificil obter 5km com ele
    5km eh so a capacidade da antenas que mandam o sistema da camera, meu receptor é um futaba fasst mesmo, que falam que alcança 1,5km.

Boa tarde,

como o Juverto respondeu, é bem interessante vc adiquirir um sistema de OSD e RTL, pois já utilizo o ChainLink e consegui ir a quase 10Km na potencia minima 200ma, so não fui mais longe devido ao vento contra e ao limite de minhas baterias. No meu caso, utilizo ele no Spectrum DX7, so que tive que soldar 3 fios dentro do controle para pode faze-lo funcionar sem problema. Tenho quase certeza de que no futaba é so conectar que funciona. Detalhes:

– Deixa a antena do receptor do CL no minimo a 30cm da antena do video.

– Verifique se a voltagem que esta saindo do transmissor esta chegando bem no CL, já li em outros foruns que quando foi alimentado por uma bateria externa o alcance duplicou.

– Faça os testes no micro-mode com 1mah, eu consegui mais de 100 metros, nele vem dizendo que de 20 a 50 esta otimo.

– Todas as 2 antenas na posição vertical (em pe) não coloque na horizontal na asa.

– No OSD, tenha o sinal do RSSI do transmissor, muito importante para quem quer voar nessa distancia, que no caso do CL fica de 1.80v a 0.80v, abaixo disso vc nao tem mais controle sobre o avião e o RTL entra em ação.

– Mais uma vez, aquira um sistema com RTL (Retorno ao alçamento em casa perda de sinal), voe com segurança.

Abraço

obrigado ai Mauro, ja entendi bastante, vou fazer alguns outors voos sem depois vou comprar sim com certeza, obrigado pelas ajudas!
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.