Chainlink + Spektrum

Fóruns Equipamentos Chainlink + Spektrum

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá Pessoal, acabo de adquirir CL estou aguardando a chegada e quero inicialmente coloca-lo em meu DX6i.

    A saída PPM dos Spektrum, não tem um nível de tensão adequado para funcionar com alguns módulos externos..

    Alguém tem conhecimento, detalhes, prática..deste módulo em conjunto com este rádio?

    A ligação é feita por cabo trainer ou terei de abrir o rádio para fazer esta conexão?

    Agradeço informações.

     

     

     

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

    É só usar um P2 Mono – Terra e PPM e alimentar o CL com uma bateria 3S separada.

    Abs

    Marcos Braga
    Membro
    none

    Opa!! Também tô interessado nesse tópico, tenho um DX6i e quero comprar um LRS ChainLink. 

    Capanema RJ
    Membro
    none

    Como vc esta vendo na foto o terminal que serve é um P2 conforme relata o Fantini e me parece que o da futaba é um quadrado na ponta portanto não serve.

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    isso e a antena! prenda somente em algum lugar

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Com relação à antena, verifique qual é o terra, e posicione-o para baixo. O outro, positivo, fica pra cima.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Geralmente, o terra (negativo) é a malha, que fica por fora. O positivo é o fio interno.

    Denilson Nogueira disse:

    Valeu Marcelo, como entendo muito disso tudo…  como faço pra saber qual é o terra? Obrigado.

    Se você está usando um BEC externo, ou alimentando o rx com pack de pilhas, sim, você precisa tirar o fio vermelho (central do esc).

    Acho que esse esc é aquele com dissipador roxo, correto?
    Agora se não está usando bec externo, pode deixar o fio vermelho mas aconselho fortemente a colocar um bec no teu sistema. O bec interno desse esc, pelo que vi aqui é de apenas 1,5A! Muito pouco para qualquer aero de fpv.

    Leia atentamente o que você mesmo postou:

    “Se você estiver usando um UBEC para alimentar o receptor, você deve certificar-se de ter removido o cabo vermelho do ESC

    Seu estiver usando um UBEC, a alimentação que vem do ESC não é necessária.

    Quem alimenta o esc é própria bateria do aero/quad. 3s, 4s;

    O bec serve para alimentar o rx, servos, etc. Normalmente com tensão de saída fixa entre 5v ou 6v, em alguns casos.

    Um complementa o outro.

    Tem esc (esse towerpro, por exemplo) com bec já embutido.

    Esses bec embutidos não tem uma capacidade de corrente tão elevada, por isso o ideal é o uso do bec externo.

    BEC é aqueles embutidos no ESC.

    UBEC são dispositivos independentes do esc.

    Aqui um bom exemplo.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6233__TURNIGY_8_15A_UBEC…

    Sim, direto no rx e dessa forma o pino central do esc ficaria desconectado.

    Dê uma pesquisada lá na hobbyking.

    Tem outras opções. Coloquei essa apenas a título de exemplo!

    Tudo depende da quantidade de servos bem como da qualidade dos servos.

    Eu, particularmente, uso um de 5A.

    Eu ficaria nessa faixa para cima.

    Um servinho (daquele azul, de 9g), se forçado, chega facilmente a 1A!

    Denilson,

    Só tome o cuidado que esse BEC só pode ser utilizado com baterias de 2s ou 3s.

    Eu, por exemplo, uso baterias 4s e 5s, então esse bec não me serve.

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.