Circuito e Placa de circuito – reduzir 11.1 v para 3v

Fóruns Circuito e Placa de circuito – reduzir 11.1 v para 3v

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal (do gente que faz)

Eu não tenho os conhecimentos necessários para desenvolver uma placa de circuito e um circuito para reduzir 11.1v (de uma LiPo) para 3v (para LED).

Eu comprei uns LEDs de 10mm para fazer umas experiências e descobri que os danados são de 3v; como tenho no modelo baterias de 11.1v, pensei em achar na internet (mas não estou encontrando) uma plaquinha ou um circuito que faça essa função.

Objetivo: “instalar 2 LEDs de 10 mm” em cada asa dianteira, e fazer a iluminação

Como podem ver na imagem, o posicionamento das luzes (os circulos em amarelo). Se alguém puder ajudar na informação (ou sugestão para uma iluminação mais forte) estou precisando de ajuda.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 22)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Uma solução é usar um regulador de tensão de 5V (CI-7805).

Ele regula os 12V da entrada para 5V na saída.

E, como você quer 3V, ligue 2 diodos 1N4007 na saída em série com os LEDs.

Assim, a tensão de 5V cai para aproximadamente 3.8V.

o LM317 é ajustavel de 1.2v até a sua tensão de entrada… utilize ele.. e detalhe  esse led ja vem com resistor p/ limitar corrente ? ou esse tipo nao necessita? procure a respeito disso por a maioria dos leds precisam ter esse resistor em serie… 

procure o datasheet desse LM317 e la vai ter um esquema deligação oferecido pelo fabricante… qualquer duvida posso abrir um topico e postar o esquema ok valeu.

Rodrigo, 

confesso, minhas habilidades eletrônicas estão aquém dos conhecimentos comuns; mas vou tentar pesquisar mais sobre o assunto, agora direcionado por voces. Devemos nos lembrar que, o circuito precisa ser pequeno e leve, para não agregar peso à aeronave.