› Fóruns › Câmera IP wireless
- Este tópico está vazio.
- agosto 2, 2011 às 1:23 am
Como muitos de vocês já notaram, sou meio 13, mas vou compartilhar de mais uma idéia que estou querendo colocar em pratica.
Visando uma boa imagem e a legalidade da transmissão delas, pensei em usar uma destas câmeras IP para transmitir o vídeo para um notebook ou coisa parecida, sempre ira existir um delay, mas bem pequeno, pois a comunicação será ponto a ponto, será que vai dar certo, algem tem alguma sugestão?
A câmera que estou pensando em comprar para as experiências é a da imagem abaixo, não esquecendo que irei tirar toda a carcaça e coisas que não serão usadas para poder diminuir o peso.
- Replies
-
- agosto 2, 2011 às 4:19 am
Brigado chefe 😉- agosto 2, 2011 às 4:20 am
- agosto 2, 2011 às 4:26 am
Lourenço, com IEEE 802.11N, acho que não ainda, é muito recente, eu não estou nem conseguindo achar as wi-fi com encoder h264.- agosto 2, 2011 às 4:33 am
Mais a camera não precisa ser IP, acho que complica não?! Não é mais facil converter o sinal A/V para IP, plugar em um AP N ou até em um router? Da para colocar ainda uns AP repeditores 😉
Humm 40KM ~ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193590195-kit-provedor-inter… se chegar a uns 10 já esta ótimo! O problema é o Full Duplex embarcado.
- agosto 2, 2011 às 5:28 am
Realmente Vinícius, acho que vai acabar sendo melhor, vi o adaptador que o Roberto postou na primeira pagina e uma coisa vai puxando a outra, usando a ideia de vocês não precisaremos nem modificar a estrutura de OSD que já temos hoje, vai ficar PnP .
Valeu moçada, agora vamos colocar a mão na massa.
Um abraço
- agosto 2, 2011 às 3:19 pm
Wenderson, eu uso os Canopy aqui para fazer links de longa distância em 5,4GHz e 5,7GHz , mas a meu ver temos que usar a banda de 2.4Ghz por ser de mais fácil acesso a todos,- agosto 2, 2011 às 3:32 pm
Rafael, para iniciarmos o projeto, não seria necessário usar a resolução máxima e acho que na situação mais difícil, teríamos pelo menos 10Mbps a uma distância de 1Km usando uma antena de 6dB no aero e uma de 23dB em solo com as configuração de potência originais dos equipamentos, isso usando IEEE802.11g ou até n
Rafael disse:
Eu tenho várias dessas câmeras IP. Utilizando a maior Resolução e qualidade máxima elas consomem em Média de 5-8 Mbps. Acho muito improvável que elas funcionem direito com os equipamentos em movimento. Acredito que elas possam ser utilizadas em um Robo de Solo ou um Carrinho (Já pensei nisso) pois a maioria delas são placas que rodam um Linux embarcado e permitem a construção de firmwares…
Essa possui porta Serial:http://www.dealextreme.com/p/standalone-ip-wireless-wifi-lan-camera…
- agosto 3, 2011 às 2:09 am
Roberto, aonde você achou este cabo cftv>ip, só achei no ML, mas o cara esta pedindo 170,00, procurei lá fora mas não consegui achar.
Roberto de Lima Dias disse:
- agosto 3, 2011 às 2:49 am
Vou ver se consigo aqui na distribuidora, amanha te falo!!- agosto 3, 2011 às 3:05 am
Valeu velho;)- agosto 3, 2011 às 12:20 pm
To na santa efigenia , estou acompanhando .- agosto 3, 2011 às 4:00 pm
Detesto ir para o centro de São Paulo, mas hoje tenho que dar um pulo ai na Mult e na Global, vou dar uma caçada para ver se acho este conversorSérgio Cruz disse:
To na santa efigenia , estou acompanhando .- agosto 3, 2011 às 8:16 pm
Dei uma olhada na hora do meu almoço e não encontrei tem alguns materiais nesta loja http://www.gruponetcabos.com.br
- agosto 3, 2011 às 8:43 pm
Não achei na DealExtreme, depois eu procuro com calma.
Tem essa aqui que já esta no Dome, mais a resolução é baixa e o FPS tambem:
Sensor: 1/4 COMS 300K Pixels
– M-JPEG compression format
– Video format: AVI
– Image format: JPG
– Lens: 6mm
– Frame rate: 25fps (QVGA), 15 fps (VGA)
– Video resolution: VGA (640 x 480), QVGA (320 x 240)
– RJ-45 10/100Mb internet interface
– Basic Protocol: TCP/IP/HTTP/ICMP/DHCP/FTP
– IP mode: Dynamic IP address, Static IP address, PPPoE dialing
– Features motion detection function- agosto 3, 2011 às 8:47 pm
Essa aqui é bem mais legal!
Pena que é pesada (e cara)
Sensor: 480TVL SONY color CCD
– Lens Focus: f=4.5-45.0mm,F1.8-22
– Lens Zoom: Optical 10X
– Min. Lux: 0.35 Lux (F1.8)
– TV Signal System: PAL/NTSC
– Built-in Pan/Tilt motor
– Horizontal Speed: 250 Degrees/seconds
– Vertical Speed: 90 Degrees/seconds
– Horizontally: 360 Degrees
– Vertically: 90 Degrees
– Preset: 128 position (CMS of IPC Monitor supports 8 position)
– High Speed Dome Key Part: Video Coding, Network Transmit and Control
– Video Compression Format: H.264
– Main Streaming: D1/CIF/QCIF
– Second Streaming: CIF/QCIF
– Max Bit rate: PAL: 25fps / NTSC: 30fps
– Main Bit rate: 90kbps~2.048Mbps
– Second Bit rate: 90kbps~512kbps
– Audio Compression Format: G.711/G.726
– Basic Protocol: TCP/IP, UDP/IP, HTTP, SMTP, FTP, DHCP, DDNS, UPNP, NTP
– Supports video control
– Supports Mobile View
– Supports Two-way audio
– Supports 4 area motion detection
– Trigger Action: Email/FTP/SD/External Alarm/send message to alarm server
– User Setting: 3 levels
– Time/Date Setting: support
– Upgrade: Remote upgrade by Internet
– DDNS: Manufacturer free DDNS
– Ethernet: 10Base-T/100base-TX
– Waterproof class: IP66
– Operation System: Microsoft Windows 98/2000/XP/Vista/Apple Mac OS
– Browser: IE 6.0 and Above or Compatible Browser Safari, Firefox, etc
- Você deve fazer login para responder a este tópico.