Câmera IP wireless

Fóruns Câmera IP wireless

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Como muitos de vocês já notaram, sou meio 13, mas vou compartilhar de mais uma idéia que estou querendo colocar em pratica.

    Visando uma boa imagem e a legalidade da transmissão delas, pensei em usar uma destas câmeras IP para transmitir o vídeo para um notebook ou coisa parecida, sempre ira existir um delay, mas bem pequeno, pois a comunicação será ponto a ponto, será que vai dar certo, algem tem alguma sugestão?

    A câmera que estou pensando em comprar para as experiências é a da imagem abaixo, não esquecendo que irei tirar toda a carcaça e coisas que não serão usadas para poder diminuir o peso. 

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 48)
  • Replies
    Brigado chefe 😉
    Lourenço, com IEEE 802.11N,  acho que não ainda, é muito recente, eu não estou nem conseguindo achar as wi-fi com encoder h264.

    Mais a camera não precisa ser IP, acho que complica não?! Não é mais facil converter o sinal A/V para IP, plugar em um AP N ou até em um router? Da para colocar ainda uns AP repeditores 😉

     

    Humm 40KM ~ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193590195-kit-provedor-inter… se chegar a uns 10 já esta ótimo! O problema é o Full Duplex embarcado.

    Realmente Vinícius, acho que vai acabar sendo melhor, vi o adaptador que o Roberto postou na primeira pagina e uma coisa vai puxando a outra, usando a ideia de vocês não precisaremos nem modificar a estrutura de OSD que já temos hoje, vai ficar PnP .

    Valeu moçada, agora vamos colocar a mão na massa.

    Um abraço

    Wenderson, eu uso os Canopy aqui para fazer links de longa distância em 5,4GHz e 5,7GHz , mas a meu ver temos que usar a banda de 2.4Ghz por ser de mais fácil acesso a todos,

    Rafael, para iniciarmos o projeto, não seria necessário usar a resolução máxima e acho que na situação mais difícil, teríamos pelo menos 10Mbps a uma distância de 1Km usando uma antena de 6dB no aero e uma de 23dB em solo com as configuração de potência originais dos equipamentos, isso usando IEEE802.11g ou até n

    Rafael disse:

    Eu tenho várias dessas câmeras IP. Utilizando a maior Resolução e  qualidade máxima elas consomem em Média de 5-8 Mbps. Acho muito  improvável que elas funcionem direito com os equipamentos em movimento. Acredito que elas possam ser utilizadas em um Robo de Solo ou um Carrinho (Já pensei nisso) pois a maioria delas são placas que rodam um Linux embarcado e permitem a construção de firmwares…

     

    Essa possui porta Serial:http://www.dealextreme.com/p/standalone-ip-wireless-wifi-lan-camera…

     

     

     

    Roberto, aonde você achou este cabo cftv>ip, só achei no ML, mas o cara esta pedindo 170,00, procurei lá fora mas não consegui achar.

    Roberto de Lima Dias disse:

    Enfim, outro louco como eu, achei que estava só nesse mundo. Vamos a minha idéia:

    No aero:

    Camera profissional ou mini camera + conversor IP para camera ip + AP com antena de uns 12db

    o

    ++

    No solo:

    Nano station + Notebook

    Vou ver se consigo aqui na distribuidora, amanha te falo!!
    Valeu velho;)
    To na santa efigenia , estou acompanhando .
    Detesto ir para o centro de São Paulo, mas hoje tenho que dar um pulo ai na Mult e na Global, vou dar uma caçada para ver se acho este conversor 

    Sérgio Cruz disse:

    To na santa efigenia , estou acompanhando .

    Dei uma olhada na hora do meu almoço e não encontrei tem alguns materiais nesta loja http://www.gruponetcabos.com.br

    Não achei na DealExtreme, depois eu procuro com calma.

     

    Tem essa aqui que já esta no Dome, mais a resolução é baixa e o FPS tambem:

     

    Sensor: 1/4 COMS 300K Pixels
    – M-JPEG compression format
    – Video format: AVI
    – Image format: JPG
    – Lens: 6mm
    – Frame rate: 25fps (QVGA), 15 fps (VGA)
    – Video resolution: VGA (640 x 480), QVGA (320 x 240)
    – RJ-45 10/100Mb internet interface
    – Basic Protocol: TCP/IP/HTTP/ICMP/DHCP/FTP
    – IP mode: Dynamic IP address, Static IP address, PPPoE dialing
    – Features motion detection function

     

    Essa aqui é bem mais legal!

     

    Pena que é pesada (e cara)

     

    Sensor: 480TVL SONY color CCD
    – Lens Focus: f=4.5-45.0mm,F1.8-22
    – Lens Zoom: Optical 10X 
    – Min. Lux: 0.35 Lux (F1.8)
    – TV Signal System: PAL/NTSC
    – Built-in Pan/Tilt motor 
    – Horizontal Speed: 250 Degrees/seconds
    – Vertical Speed: 90 Degrees/seconds
    – Horizontally: 360 Degrees
    – Vertically: 90 Degrees
    – Preset: 128 position (CMS of IPC Monitor supports 8 position)
    – High Speed Dome Key Part: Video Coding, Network Transmit and Control
    – Video Compression Format: H.264
    – Main Streaming: D1/CIF/QCIF
    – Second Streaming: CIF/QCIF
    – Max Bit rate: PAL: 25fps / NTSC: 30fps
    – Main Bit rate: 90kbps~2.048Mbps
    – Second Bit rate: 90kbps~512kbps
    – Audio Compression Format: G.711/G.726
    – Basic Protocol: TCP/IP, UDP/IP, HTTP, SMTP, FTP, DHCP, DDNS, UPNP, NTP
    – Supports video control
    – Supports Mobile View
    – Supports Two-way audio
    – Supports 4 area motion detection
    – Trigger Action: Email/FTP/SD/External Alarm/send message to alarm server
    – User Setting: 3 levels
    – Time/Date Setting: support
    – Upgrade: Remote upgrade by Internet
    – DDNS: Manufacturer free DDNS
    – Ethernet: 10Base-T/100base-TX
    – Waterproof class: IP66
    – Operation System: Microsoft Windows 98/2000/XP/Vista/Apple Mac OS
    – Browser: IE 6.0 and Above or Compatible Browser Safari, Firefox, etc

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 48)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.