› Fóruns › Equipamentos › Câmera para TX
- Este tópico está vazio.
- junho 5, 2012 às 4:48 pm
Prezados Boa Tarde,
Gostaria de comprar uma câmera no mercado local para começar a voar logo, qual seria uma configuração de câmera barata e legal? CCD? Quantas linhas? Câmera de ré de carro serve? Qual seria o custo delas?
Alguem tem alguma dica?
- Replies
-
- junho 6, 2012 às 4:47 pm
Marcelo De Azevedo Soares disse:
Vai depender do alcance e do uso de antenas: http://www.bevrc.com/bev-12ghz-200mw-transmitter-for-fpv_p42.html
No ML não acho nada similar que atenda, sabe me dizer? Pois facilitaria/adiantaria um bocado…
Abraço e obrigado!
- junho 6, 2012 às 9:59 pm
ola Marcelo é assim que funciona; quanto maior o “mm” maior o objeto menor o angulo (fechado) quanto menor o “mm” menor o objeto e maior o angulo (aberto) por isso o ideal é 2.8mm minimo 2.5mm.
a lente 1.9mm vc fica sem noção de profundidade e distancia, parece que ta alto mais esta baixo, parece que ta longe mais ta perto.
pra vc entender melhor é +ou- assim; a lente 4mm é como vc olhar pra sua mão a 50cm com apenas 40graus de angulo, e com a lente 1.9mm parece que sua mão esta a 5mts com 180graus de angulo
por isso recomendo a 2.8mm.
abraç
Marcelo De Azevedo Soares disse:
Essa de 1.9mm é melhor ainda? Ou a melhor é a 2.8mm?
- junho 6, 2012 às 10:10 pm
veja a faixa de frequencia do seu rx, qualquer tx que compre nessa faixa da certo , boa marca é tx lawmate 1.2 1000mw
ou esse que usei e cheguei a 2500mtrs com antena de rx original.
http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=35_36&products_id=229
Marcelo Gomes disse:
Aproveitando o tópico do colega Marcelo, queria tirar uma dúvida:
Fazendo uma limpeza na oficininha de casa, achei 2und desse RX de 1.2Ghz, exatamente como esse:
Queria saber se posso usar ele com essa Cam que o Reginaldo postou, à venda no ML. E se alguém poderia me indicar um bom TX para usar com ela, com bom custo benefício também.
Para aumentar o alcançe desse RX e do TX que indicarem, já posso montar em algum tipo de antena mais potente? Agradeço desde já a indicação.
Não voo FPV ainda, mas quero começar a fazer uns testes, aproveitando algum equipamento que tenha.
Grande abraço!
- junho 7, 2012 às 4:47 am
Opa, obrigado, vou comprar a de 2.8mm
- Você deve fazer login para responder a este tópico.