Câmera sem interferência no DragonLink

Fóruns Equipamentos Câmera sem interferência no DragonLink

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Capanema RJ
    Membro
    none

    Eu opero com 72 e uso este Pan/Tilt, que diga-se de passsagem muito bonzinho e um ótimo custo benefício, Agora o que gera as vezes interferência não é o Pan e sim os servos que vc usar. ABS 

    Pelo que li algumas cameras geram interferencia no 433, a frequencia do Dl, o problema que ja vi em servos é do transmissor de video interferir nos servos e eles ficarem tremendo, os servos que uso não tem esse problema.

    Donavan, a questão de interferência gerada pelas câmeras depende muito do seu setup.

    Se vc deixar a camera muito perto da antena do DL, com certeza vc vai derrubar o seu avião. Eu tenho uma SN777 e antigamente usava ela num EasyGlider. Deixei a antena exatamente do lado da câmera, na frente… E advinha? Lenha… Entrou em fail safe a menos de 2km e foi pro chão. Num Albatros que tenho, uso a mesma câmera (SN777), porem, agora eu deixei a atena no profundor, embutida ou seja, fica a mais de 30?40 cm da câmera e ate agora tudo na boa… 

    Se vc deixar tudo o mais longe possível de tudo (nem sempre isso é viável) suas chances de ter interferência no conjunto Camera – GPS – Video – Dragon Link vai diminuir exponencialmente å distancia. O que quero dizer com isso: Vc pode comprar a camera que quiser, desde que seu setup permita uma distancia razoável entre os itens que provavelmente interfiram em outros, caso contrario, melhor entao usar um equipamento que sabidamente emitam menos ruídos. 

    Abrs

    Entendi Guilherme, estou monando um cularis, coloquei o tx do video e sua antena bem proximo ao produndor, creio que isso seja a pior fonte de interferencias, o resto estou espaçando o maximo possivel, vamos ver no que vai dar, em breve posto umas fotos.

     

    Logo atras da asa vai o GPS, entre ele e o tx de video deve ir a antena do DL, a cam vai +- onde é o CG do aviao, na parte de baixo.

     

    Por maior que seja o avião nunca é o suficiente para FPV =/

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Bom dia 

    Aproveitando a discussão do Donnavan ponho mais um complicante,,,

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,é a intermitência de interferências no sistema,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ,ou seja monto tudo, no meu caso num SW (tx de 1000W, Range Link uhf, osd cyclops Nova, antena IBcrazy V) e num dia as imagens estão cinematográficas e tudo perfeito e no dia seguinte o vídeo tem uma chiadeira dos infernos impossível de voar e até mesmo os servos começam a tremer!!

    Sei muito bem como é isso, quando ligava o antigo Easyglider em casa td estava perfeito, quando ia para a pista sempre tinha uma surpresa, no meu caso o aviao as vezes ficava meio maluco, eu acho que era por causa do bec fraco, meus servos consumiam muito, agora estou com servos que consomem pouco e bec muito mais forte.

     

    Quando usei a gopro para transmitir na pista sempre ficava com o video nos oculos preto e branco, no monitor ficava colorido, quando um amigo voava com o aviao dele e eu usava a minha estação o video ficava colorido.

     

    Coisas sem explicação, mas espero que no Cularis nada disso aconteça.

    Franco
    Membro
    none

    O OSD Cyclops Nova usa sensores IR. O copilot da FMA que uso também é com sensores IR. Descobri que esses sensores não podem ficar perto do TX de video (HK 900Mhz 1500w), pois pode causar interferencia. Meu aero voava nivelado com o FPV desligado, com o FPV ligado ficava com uma tendencia.. Dai afastei mais os sensores e resolveu.

    Eu nao curti o FMA, em dia nublado aqui no litoral era mito ruim para calibrar, agora uso o Guardian e é só alegria, pra falar a verdade eu nem lembrava mais que tinha o FMA, preciso anunciar ele pra vender.
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.