coaxial em todos os fios

Fóruns Específicos Base de conhecimento coaxial em todos os fios

• Este tópico está vazio.
    alguem ja tentou colocar coaxial (malha mais duas vias) nos fios dos servos, esc, etc???

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

Eu não tentei, mas estou inclido a querer colocar cabos com malha, deve subri o peso consideravelmente, mas deve sumir as pequenas interferencias, afinal de contas, sistema de video sem malha para blindar as interferencias tem me deixado preocupado durante o vôo ! Por hora, tenho feito blindagem nos cabos de servos e TX de video com papel aluminio de cozinha, já tirei inmeras interferencias de servinhos loucos rsrsrsrs. Vou procurar algum cabo de baixo peso e com boa blindagem no mercado e depois coloco aqui no post o que eu encontrar ! Sua dúvida é muito boa !

estou iniciando a troca de todos dos cabos por coaxiais….dá um trabalhao, a solda é muito delicada, ja retirei o conector da camera 550 linhas e soldei coaxial, por incrivel q pareça so isso ja deu grande diferença, vou tentar nos servos.

só uma dica para não ficar perdendo muito tempo em achar fios blindados, compre cabo coaxial de 50 ohms que tem uma boa trama na malha( RG58 não RGC58), corte no tamanho que você precisa e retire o fio do centro, passe um guia e puxe os fios que você deseja blindar, nas pontas é só soldar a malha com o negativo e esta pronto o seu cabo shildado, para que ele fique bem justo , é só puxar as duas pontas da malha que ela se ajusta aos fios, se a quantidade de fios for muito pequena, retire a capa plastica e de acabamento com termo retrátil, da um pouco de trabalho, mas fica legal.  

Franco
    Membro
    none
    Achei muito boa a dica. Eu só fiquei com uma dúvida quanto a soldar a malha ao negativo.O que é melhor, soldar nas duas pontas (ex: conector do servo e conector do Rx), ou soltar todas as malhas em apenas 1 ponto (o RX por exemplo)? É que já ouvi gente dizendo que quando conecta a malha ao negativo nas duas extremidades (ao invés de apenas uma extremidade) do cabo pode criar um looping de corrente.. Mas não manjo muito dessa parte de EMI.. abraços

Apenas enrolar os fios e o transmissor com papel alumínio, deve ajudar também.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.