COMEÇANDO FPV PARA INICIANTES

Fóruns Long Range COMEÇANDO FPV PARA INICIANTES

  • Post

    Estou começando no FPV comprei meu FAT SHARK Dominator HD3, gostaria de saber o que mais deveria comprar para poder entrar no mundo do FPV, nao tenho absolutamente nada da área FPV tenho apenas o óculos.

    Quero ter uma base de voo aproximadamente 10km, visto que quero deixar montada para uma Wing, mas também quero poder usar para vôos próximos e com qualidade com um quad

    Quais as melhores marcas? andei pesquisando DragonLink e Immersion, qual delas é melhor ou se tem alguma outra melhor…

    (gostaria de saber desde os cabos que preciso comprar visto que também recém entrei no mundo dos drones)

    Desde ja agradeço a ajuda te todos.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Bom dia Rafael, bem vendo ao hobby!

    Bem, vc tem apenas o visor / óculos para ter as imagens, ainda precisa capturá-las e transmiti-las, logo precisará:

    1-  Câmera de vídeo e/ou gravação. Escolha uma que não seja grande angular, pois com essa perde a noção de distância/profundidade, lentes de 2.8mm são as mais recomendadas. Opte por uma com WDR dinâmico e que seja wide nativo (16:9), para aproveitar o potencial do seu Dominator HD3;

    2- Transmissor de vídeo (para 10KM, recomendo 1.2GHz, pois em 5.8GHz, vai ter mais trabalho com antenas para conseguir esse alcance);

    3- Escolha de antenas para o link de vídeo, para aeronave (tx transmissor) e terra (rx receptor);

    4- Bateria de alimentação do tx de vídeo, pois se usar a mesma bateria da aeronave para tudo, poderá ter interferências na transmissão;

    5- Geralmente terá todos os cabos necessários com as peças que comprar, claro que nada vai te livrar de solda, adaptação ou fazer um chicote novo com conectores para integrar tudo.