COMEÇANDO FPV PARA INICIANTES

Fóruns Long Range COMEÇANDO FPV PARA INICIANTES

  • Post

    Estou começando no FPV comprei meu FAT SHARK Dominator HD3, gostaria de saber o que mais deveria comprar para poder entrar no mundo do FPV, nao tenho absolutamente nada da área FPV tenho apenas o óculos.

    Quero ter uma base de voo aproximadamente 10km, visto que quero deixar montada para uma Wing, mas também quero poder usar para vôos próximos e com qualidade com um quad

    Quais as melhores marcas? andei pesquisando DragonLink e Immersion, qual delas é melhor ou se tem alguma outra melhor…

    (gostaria de saber desde os cabos que preciso comprar visto que também recém entrei no mundo dos drones)

    Desde ja agradeço a ajuda te todos.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Bom dia Rafael, bem vendo ao hobby!

    Bem, vc tem apenas o visor / óculos para ter as imagens, ainda precisa capturá-las e transmiti-las, logo precisará:

    1-  Câmera de vídeo e/ou gravação. Escolha uma que não seja grande angular, pois com essa perde a noção de distância/profundidade, lentes de 2.8mm são as mais recomendadas. Opte por uma com WDR dinâmico e que seja wide nativo (16:9), para aproveitar o potencial do seu Dominator HD3;

    2- Transmissor de vídeo (para 10KM, recomendo 1.2GHz, pois em 5.8GHz, vai ter mais trabalho com antenas para conseguir esse alcance);

    3- Escolha de antenas para o link de vídeo, para aeronave (tx transmissor) e terra (rx receptor);

    4- Bateria de alimentação do tx de vídeo, pois se usar a mesma bateria da aeronave para tudo, poderá ter interferências na transmissão;

    5- Geralmente terá todos os cabos necessários com as peças que comprar, claro que nada vai te livrar de solda, adaptação ou fazer um chicote novo com conectores para integrar tudo.

    6- Enlace de rádio de LongRange, SEMPRE, irei recomendar o Dragonlink. Desde 2011 utilizo, já fiz voos em diversos tipos de aeronaves e cenários, voei até 26km, sem nenhuma intercorrência.

    7- Para o material de vídeo, há tantas marcas que até dificulta recomendar, pois não há marca que tenha apenas coisas boas ou apenas coisas ruins…Mas a Immersion (link de video, antenas) e a RunCam (câmeras) são boas marcas.

    Boa sorte!

    Cara sem palavras para agradecer ou até dar algum Norte para alguém que está começando, Obrigado mesmo!

    A partir de quantos km, tu me aconselharia ter a antena tracker? eu quero ja comprar o necessário para voar nao muito longe para pegar o jeito, pois tenho campo para fora, e lá tenho um campo de futebol onde posso usar como pista, mas quero comprar as peças já para uma base de 15km de raio,  porém nao quero comprar peças que daqui a pouco tenha que trocar por serem fracas, ja quero comprar algo bom para nao ter que gastar 2x entende? 

    e nessas especificações qual câmera tu aconselharias para ter melhor proveito com meu oculos? 

    no caso do tx e rx tanto para aeronave e para o video tu aconselha alguma marca e potencia? queria uma ja boa, se tiver que aumentar mais que seja apenas fazer a antena…

    se nao for pedir demais, e sei que ja é pedindo, se puder linkar algo desses itens ja será de grande ajuda.

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Como vai amigo, Também te recomendo a Câmera da Runcam, modelo PZ 0420 na HK tá bem baratinho; pode usar a RunCam HD que transmite e grava ao mesmo tempo, quase não tem Delay, é excelente.

    Pra long Range é essencial que tenha um OSD que possua as Funções de Estabilizador e RTH, te recomendo o Cyclops Storm ou Tornado, e o Arkbird Autopiloto ( ambos estão em média uns R$450,00 lá fora, mas são de essencial importancia em caso de perda de sinal, Perda de Vídeo, pois vc pode acionar o Fail Safe por Chave e o seu Aeromodelo retorna pro ponto de partida,

    Recomendo o Módulo RLink 433mhz( MFD Link ) pro Rádio, já fui a 8KM com 60% de sinal tranquilo, esse tá em média de R$ 550,00 lá fora.

    Eu quero começar com um drone, porem quero ter tudo afiado para minha Wing que quero comprar da HK mas ja quero comprar de primeiro todo FPV para depois comprar a wing ou multi

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Eu usava este Material no meu Drone tbm:

    1 –  Módulo RLink 433mhz( MFD Link ) pro Rádio, já fui a 2KM com o Dronel tranquilo, esse tá em média de R$ 550,00 lá fora.

    2 – Câmera da Runcam, modelo PZ 0420 na HK tá bem baratinho uns R$ 60,00( ótima imagem ) 

    Pessoal que esta me ajudando Carlos Cunha e ECODRONES estou querendo comprar este kit, http://www.fpvpro.com/store/dragon-link-advanced-complete-system voces acham que vale a pena? é uma boa pedida?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Rafael, Nunca ouvi falar mau do de nenhuma Versão do Dragon Link, todos são confiáveis!!!

     Mas na minha opião, dependendo da distância que pretende ir, um RLink 433 UHF tem excelente alcance, fui a 8KM com 60% sinal ( Retificando a mensagem anterior ded 2Km ), e isso com antenas originais, que dizem ser limitadoras de distância, pelo Preço e pela distancia que pretende ir vale um RLINK 433UHF, Agora um Dragon link é um Dragon Link!!! Vale pelo Valor, mas tbm acho bem salgado sem falar que o RLink tem ótima capacidade!!

    https://www.youtube.com/watch?v=WRmeKEuWEm8&t=152s

    https://www.youtube.com/watch?v=rpyIC3zowis&t=2s

    MARCOS LIMA
    Membro
    Alguém pode me ajudar, não consigo instalar a dragonlink v3 advanced slim no meu radio futaba 18sz. Ja vi vários posts, foruns, videos e nada, segui varios procediemtnos difrentes nos videos de instalações em taranis, futaba 14sg, mas pra mim não serviu, fica uma luz piscando amarela e bipando som chato o tempo todo sem parar.
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.