Como calibrar o sensor de corrente do ciclops ?

Fóruns Equipamentos Como calibrar o sensor de corrente do ciclops ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    pessoal voando normalmente mas vi que numca bati a descarga no ciclops com o carregamento das baterias , ontem mesmo usando 2 baterias de 3 s 2200 juntas, no monitor mostrou uma descarga de 3800 mas na hora que fui carregar ai veio a surpresa uma carregou 2300 e a outra 2100 dando 4400 bem diferente do mostrado no display ai minha duvida

    Como calibrar o sensor de corrente do ciclops osd ?

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies
    Capanema RJ
    Membro
    none

    Para seu governo nunca consegui que estes valores batessem 100% sempre apresentam diferença e as vezes grande, ja vi colega ter que fazer pouso de emergencia sem bateria e no OSD marcando ainda com carga…..

    No meu Nova Cyclops ,marcava 1\3 do consumo (gastava 900mh e indicava 300mh),atualizei e não resolveu. Estou com Cyclops Storm e ele marca só metade do consumo real.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Uso o sensor como referencia …….me guio mais pela voltagem da bateria e nao pelo consumo!

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Até por que se vc medir rigorosamente a o quanto entra de carga em cada bateria vai ver também uma variação considerável, tive uma beteria de 2200 que era do diabo carregava e voava o correspondente a uma bat de 3000.

    Eh deve ser isso mesmo
    Franco
    Membro
    none

    Também uso o Cyclops Storm, versão 1.0.

    Usava num avião que puxava menos de 10A em cruzeiro, e o erro era tão grande que não dava pra confiar nada no sensor.

    Atualmente tenho usado em um avião que puxa entre 20 e 30 amperes, e o erro diminuiu, mas ainda é grande, coisa de uns 20%.. Isso aliado a capacidade errada de uma bateria fez com que eu tivesse que realizar um pouso forçado com meu avião, cerca de 3km do local de decolagem. Vou postar o video em breve.

    pois eh ta difícil aqui kk

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Tem uma coisa tambem….nao sei se vcs sabem que teve uma serie de sensor do cyclop que tinha erro e devia ser atualizado! Meus dois Storm atualizei agora estao com horizonte artificial e fance mode…e outras coisinhas a mais…

    o meu está na 1.02

    será que precisa atualizar ?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Depois desse teve o 1.03 depois 1.04 e o ultimo 1.1…qundo vc atualiza fica com varias outras utilidades…olhe o manual do 1.1

    e como faço essa atualização ?

     lembrando que o meu está funcionando redondinho o rth e o pa, então ai fica a duvida, compensa mesmo ?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Precisa do Flash tool for Nova CEOSD and STORMOSD e baixar a atualização….pra mim valeu a pena..ficou mais preciso, ficou com horizonte artificial,,, da pra colocar dados de gps na tela,,,da pra fazer fance-mode (modo cerca) que quando seu aero passa de uma distancia que vc programou ele entra em rth automaticamente até vc tocar os comandos,,,distancia, altura e velocidades maximas apos voo,…rth alt hold e heading holding.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.