Como comprar no Ebay (Paypal – Usps – Fedex – Ups )

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    EBAY & PAYPAL

    1- Fundamental saber Inglês Intermediário
    2- Ter Cartão Internacional e fazer a “Verificação” no proprio Paypal ( Pois muitos vendedores do Ebay so enviam para contas “Verifiqued” no Paypal )
    3- Ao escolher um produto, verificar se o vendedor envia para todo o Mundo ou <i>”Ships to: Worldwide”[/i], se envia para Worldwide, verifique os custos
    de envio no próprio anuncio em “Shipping & Handling”
    4- Existem 3 tipos de compra pelo Ebay: “Bid Now” ( Leilão Comum ), “Buy Now” ( Ao clicar vc ja compra o produto ) e “Make Offer”
    (Você faz uma proposta de preço ao vendedor, e se ele aceitar, o produto é seu)
    5- Após concluir a comprar, tera um link para o pagamento “Pay Now”, que ira leva-lo a pagina do Paypal para vc efetuar o seu login/senha e confirmar a compra.
    6- Depois é so aguardar as confirmações no seu e-mail, pois os seus dados (nome e endereço) são enviados automaticamente ao vendedor
    apos a compra, e ele ja faz a postagem.

    Atenção: Como em todo lugar é claro que existem os malandros, mas no Ebay o negócio é mais sério e eles tem um controle melhor sobre isso
    mas mesmo assim fique sempre atento as qualificações dos vendedores e sempre que tiver duvida, faça perguntas a eles.

    Link da Receita Federal com informações sobre Importações via Postal:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

    Link para Cadastro Ebay:

    https://signin.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl … trksid=m37

    Link para Cadastro Paypal: Clique aqui

    https://www.paypal.com/us/cgi-bin/websc … ion-run%22

    target=%22_blank

    USPS

    USPS – The United States Postal Service são os Correios Norte Americano

    Encomendas enviadas por FIRST CLASS e alguns PRIORITY ( LJXXXXUS, LNXXXXXXUS e LCXXXXXUS) não possuem rastreio.
    Ocasionalmente podem aparecer no rastreamento nacional a chegada no país e quando sair para entrega. Mas isso é ocasionalmente.

    – Standard Int’l Flat Rate Shipping: Pode ser qualquer frete internacional que o vendedor queira usar, normalmente iram usar o mais barato possível

    – USPS Priority Mail International: Seria um PAC internacional – Demora de 15 a 30 dias.

    – USPS Express Mail International: Seria quase um Sedex Internacional – Demora de 7 a 10 dias.

    – USPS Priority Mail International Large Flat Rate Box: Mesma coisa que o Priority comum, porém com uma caixa propria da USPS de um tamanho especificado.

    Códigos da USPS:

    EO / EC / EV / EB – Express Mail
    CV / CJ / VG – Priority Mail International
    RR / RE – Registered Mail
    LJ – First Class International/Priority Flat Rate Envelope

    FEDEX & UPS

    São serviços de Courier Privados, a vantagem que um serviço de entrega muito mais eficaz e ágil e disponibilizam um tracking number
    de acompanhamento do envio em tempo real, porém muito mais caro.
    Cobram ICMS idependente do tipo ou valor do bem declarado:

    7% = AC, AL, AM, GO, ES, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO, RR, SE e TO

    12% = MG, PR, RJ, RS e SC

    18% = SP

    Fedex –

    http://fedex.com/br/

    UPS –

    http://www.ups.com/l…r/porindex.html

     

    Como é o procedimento de recebimento das mercadorias no Brasil.

    Muitas vezes não aparece a informação completa no rastreamento.
    A demora para entrega do produto é culpa da Receita Federal e não dos Correios.
    Este demora de dois a três dias entre cada passo abaixo quando o produto está com eles. Na Receita Federal pode demorar até três meses.

    1) produto chega no Brasil e é conferido pelos Correios.
    2) produto é entregue pelos Correios à Receita Federal para Raio X.
    3) produto é devolvido pela Receita se estiver tudo ok.
    4) produto segue para o Estado do meliante (ou se for RJ ou SP, fica na Receita).
    5) produto é entregue para a Receita Federal novamente, para análise de eventual tributação. Aí é feita por amostragem. É aqui que pode demorar até três meses.
    6) produto é devolvido aos Correios. Se com impostos a pagar, vai para a AC mais perto da sua casa. Se sem impostos, direto para sua casa.

     
     
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    [Importação] Como são aplicados os impostos?

     

    Aplicação

    Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

    Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

    Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.

    Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

    Tributação

    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

    No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

    Tributação na Importação de Software

    Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

    Atenção:

    Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

    Isenções

    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);
    Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);

    Pagamento do Imposto

    Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

    Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

    No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

    Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

    Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

    Complementando:

    Se você adquirir produtos via courier (DHL, FEDEX, UPS, TNT)
    Você irá pagar 60% de imposto sobre o valor declarado mais 18% de ICMS, mais taxa de desembaraço do despachante. (é coisa pouca, cerca de 20 reais)

    Ou seja, você adquiriu um produto de U$100,00 com frete, o vendedor enviou a nota com o valor cheio:

    U$100,00 * 1,60 (imposto) = U$160,00
    U$160,00 * 1,18 (ICMS) = U$188,80

    U$188,80*1,65 (preço médio do dolar) = R$311,52 (+ Taxa de desembaraço R$25,00) = R$336,52

    Ou seja uma compra de U$100,00(pagando todos os impostos) = R$336,52

    Caso você faça uma compra via USPS ou o correio Britânico comum, etc..
    Irá pagar apenas os 60%
    ou seja: U$100 * 1,6 = U$160,00
    U$160,00 * 1,65 = R$264,00

    Ah!! não esqueçam do IOF! 6,38%!

    Espero ter ajudado.

    um abs

    mais claro que isso , não dá.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Excelente material!

    E pessoal, por favor, sem discussões sobre como não pagar ou pagar menos impostos.

    Isso é uma atitude criminosa em nosso país, e discussão ilegal em nosso site.

    Boas compras!

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