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- abril 23, 2012 às 12:07 am
EBAY & PAYPAL
1- Fundamental saber Inglês Intermediário
2- Ter Cartão Internacional e fazer a “Verificação” no proprio Paypal ( Pois muitos vendedores do Ebay so enviam para contas “Verifiqued” no Paypal )
3- Ao escolher um produto, verificar se o vendedor envia para todo o Mundo ou <i>”Ships to: Worldwide”[/i], se envia para Worldwide, verifique os custos
de envio no próprio anuncio em “Shipping & Handling”
4- Existem 3 tipos de compra pelo Ebay: “Bid Now” ( Leilão Comum ), “Buy Now” ( Ao clicar vc ja compra o produto ) e “Make Offer”
(Você faz uma proposta de preço ao vendedor, e se ele aceitar, o produto é seu)
5- Após concluir a comprar, tera um link para o pagamento “Pay Now”, que ira leva-lo a pagina do Paypal para vc efetuar o seu login/senha e confirmar a compra.
6- Depois é so aguardar as confirmações no seu e-mail, pois os seus dados (nome e endereço) são enviados automaticamente ao vendedor
apos a compra, e ele ja faz a postagem.Atenção: Como em todo lugar é claro que existem os malandros, mas no Ebay o negócio é mais sério e eles tem um controle melhor sobre isso
mas mesmo assim fique sempre atento as qualificações dos vendedores e sempre que tiver duvida, faça perguntas a eles.Link da Receita Federal com informações sobre Importações via Postal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
Link para Cadastro Ebay:
https://signin.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl … trksid=m37
Link para Cadastro Paypal: Clique aqui
https://www.paypal.com/us/cgi-bin/websc … ion-run%22
target=%22_blank
USPS
USPS – The United States Postal Service são os Correios Norte Americano
Encomendas enviadas por FIRST CLASS e alguns PRIORITY ( LJXXXXUS, LNXXXXXXUS e LCXXXXXUS) não possuem rastreio.
Ocasionalmente podem aparecer no rastreamento nacional a chegada no país e quando sair para entrega. Mas isso é ocasionalmente.– Standard Int’l Flat Rate Shipping: Pode ser qualquer frete internacional que o vendedor queira usar, normalmente iram usar o mais barato possível
– USPS Priority Mail International: Seria um PAC internacional – Demora de 15 a 30 dias.
– USPS Express Mail International: Seria quase um Sedex Internacional – Demora de 7 a 10 dias.
– USPS Priority Mail International Large Flat Rate Box: Mesma coisa que o Priority comum, porém com uma caixa propria da USPS de um tamanho especificado.
Códigos da USPS:
EO / EC / EV / EB – Express Mail
CV / CJ / VG – Priority Mail International
RR / RE – Registered Mail
LJ – First Class International/Priority Flat Rate EnvelopeFEDEX & UPS
São serviços de Courier Privados, a vantagem que um serviço de entrega muito mais eficaz e ágil e disponibilizam um tracking number
de acompanhamento do envio em tempo real, porém muito mais caro.
Cobram ICMS idependente do tipo ou valor do bem declarado:7% = AC, AL, AM, GO, ES, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO, RR, SE e TO
12% = MG, PR, RJ, RS e SC
18% = SP
Fedex –
UPS –
http://www.ups.com/l…r/porindex.html
Como é o procedimento de recebimento das mercadorias no Brasil.Muitas vezes não aparece a informação completa no rastreamento.
A demora para entrega do produto é culpa da Receita Federal e não dos Correios.
Este demora de dois a três dias entre cada passo abaixo quando o produto está com eles. Na Receita Federal pode demorar até três meses.1) produto chega no Brasil e é conferido pelos Correios.
2) produto é entregue pelos Correios à Receita Federal para Raio X.
3) produto é devolvido pela Receita se estiver tudo ok.
4) produto segue para o Estado do meliante (ou se for RJ ou SP, fica na Receita).
5) produto é entregue para a Receita Federal novamente, para análise de eventual tributação. Aí é feita por amostragem. É aqui que pode demorar até três meses.
6) produto é devolvido aos Correios. Se com impostos a pagar, vai para a AC mais perto da sua casa. Se sem impostos, direto para sua casa.
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- abril 23, 2012 às 12:10 am
[Importação] Como são aplicados os impostos?
Aplicação
Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.
Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.
Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.
Valor Máximo dos Bens a serem Importados
O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)
Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;
Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;
Tributação na Importação de Software
Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal
Atenção:
Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.
Isenções
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);
Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);Pagamento do Imposto
Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.
Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;
Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.
Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.
Complementando:
Se você adquirir produtos via courier (DHL, FEDEX, UPS, TNT)
Você irá pagar 60% de imposto sobre o valor declarado mais 18% de ICMS, mais taxa de desembaraço do despachante. (é coisa pouca, cerca de 20 reais)Ou seja, você adquiriu um produto de U$100,00 com frete, o vendedor enviou a nota com o valor cheio:
U$100,00 * 1,60 (imposto) = U$160,00
U$160,00 * 1,18 (ICMS) = U$188,80U$188,80*1,65 (preço médio do dolar) = R$311,52 (+ Taxa de desembaraço R$25,00) = R$336,52
Ou seja uma compra de U$100,00(pagando todos os impostos) = R$336,52
Caso você faça uma compra via USPS ou o correio Britânico comum, etc..
Irá pagar apenas os 60%
ou seja: U$100 * 1,6 = U$160,00
U$160,00 * 1,65 = R$264,00Ah!! não esqueçam do IOF! 6,38%!
Espero ter ajudado.
um abs
- abril 23, 2012 às 1:00 am
mais claro que isso , não dá.
- abril 23, 2012 às 5:20 pm
Excelente material!
E pessoal, por favor, sem discussões sobre como não pagar ou pagar menos impostos.
Isso é uma atitude criminosa em nosso país, e discussão ilegal em nosso site.
Boas compras!
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