› Fóruns › Equipamentos › Como configurar o Gimbal?
- Este tópico está vazio.
- outubro 8, 2013 às 2:53 pm
- Replies
-
- outubro 10, 2013 às 1:05 pm
Olá Maurício.
Obrigado pela atenção…
Desculpe-me pela demora na resposta…estava com alguns problemas….
Então eu tentei seguir um vídeo postado no youtube mais não consegui configurar o gimbal.
Vc pode me passar qual o software que vc usou?
Se não for muito incomodo vc poderia me passar o passo a passo de como configurar?
Desde já agradeço pela ajuda….Muito obrigado- outubro 10, 2013 às 4:53 pm
ola eu tenho 3 gimbais iguais ao seu, eu uso o firmware alexmoss NULLED, pois achei melhor, se quiser fazer um teste com ele passe se facebook, que te envio os programas e e so copiar a configuração que eu tenho que vai bater, certinho
essa configuração foi a melhor que encontrei com esse gimbal porem a posição do meu gyro eu coloquei em pé (vertical ao lado da câmera encostado no motor do eixo pitch, se for usar em outra posição diferente altere no programa, no meu caso ficou TOP = Y RIGHT= Z, ATE mais
Michael Alves disse:
Olá Maurício.
Obrigado pela atenção…
Desculpe-me pela demora na resposta…estava com alguns problemas….
Então eu tentei seguir um vídeo postado no youtube mais não consegui configurar o gimbal.
Vc pode me passar qual o software que vc usou?
Se não for muito incomodo vc poderia me passar o passo a passo de como configurar?
Desde já agradeço pela ajuda….Muito obrigado- outubro 10, 2013 às 9:05 pm
Boa tarde Maurício
O meu Gimbal não veio com manual.
Fiz o que vc me disse de fixar a câmera e o gimbal funcionou corretamente. Estava cometendo um erro de tentar configurar o gimbal sem a gopro. foi só colocar a gopro e pronto….funcionou direitinho
Gostaria de agradecer a sua ajuda. Valeu e muito obrigado pelo apoio
Mauricio Mazza disse:
Fala Michael.
Seu gimbal nao veio com manual e software?
O primeiro teste é fixar a gopro com o gimbal desligado. Ajuste o centro de gravidade, de modo que em qualquer posição q vc soltar o gimbal, ele NÂO deve compensar, ou seja, ele tem q ficar parado em qualquer inclinação q vc deixar, sacou?! Claro q nao precisa ser decimamente perfeito, mas minimamente equilibrado. A maioria dos gimbals q eu tive contato, isso é o mais importante.
Feito isso, fixe ele no modelo, deixe em uma superfície bem plana com a gopro apontando para frente e ligue a bateria. Espere alguns segundos e veja se esta funcionando.
Existem 2 principais placas controladoras: AlexMos e Martinez. Acho bem provavel q a sua seja uma variação da Martinez. A Martinez tem um software proprio mas tb hackearam o soft da AlexMos pra usar na Martinez. Achei o soft da Martinez mais simples e fácil de configurar. Alexmos tem mais funções, mas demorei até conseguir ajustar. Mas como eu disse, se o CG estiver bem calibrado, é provável q nem precise abrir o software.
Outra coisa é alimentação. Tenho 2 Martinez q não funcionam bem com lipo 4S, mas com 3S ficam perfeitas. Já a Alexmos funciona bem com ambas 3S e 4S.
Abs
- outubro 12, 2013 às 11:48 pm
Mateus, você saberia dizer qual é a ultima versao nulled do software?
- outubro 13, 2013 às 12:09 am
Cara a que eu tenho e a 2.03, nao sei se saiu outra.- outubro 13, 2013 às 1:03 am
acabei achando a 2.1, parece ser a ultima, quando vc faz o tunning dos PID’s, vc tuna eles para o lado alto ou minimo possivel? pq eu consigo tunar ele tanto alto como baixo, mais nao sei o efeito em voo de cada um nem para qual lado devo tender mais. resolvi instalar a nulled na minha martinez pq estou tendo muito jello no video e tenho que mexer muito no PID do copter pelo simples fato do gimbal estar alimentado, se ele tivesse desligado nao tinha efeito negativo nenhum mais quando liga, tenho que mexer nos pids para tirar as oscilacoes rapidas do copter(não do gimbal). Por isso minha duvida..
- outubro 16, 2013 às 2:16 am
Amigos,
Aproveitando esta discussão antiga, estou tendo dificuldade em conseguir ajustar minha Gimbal,
Estou usando uma placa controladora semelhante a esta (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__41386__2_Axis_Brushless_Camera_Gimbal_Stabilization_Control_Board_w_IMU.html) e o aplicativo BruGI_49b (https://code.google.com/p/brushless-gimbal/downloads/detail?name=BruGi_049B_r161.zip&can=2&q=) para configurar, mas não consigo achar o ponto de equilíbrio.
Alguém tem algum material mais minucioso que pudesse me ajudar neste ajuste, ou conhece algum outro aplicativo que facilitasse ajustar a Gimbal?
Grato, Rama.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.