› Fóruns › Específicos › Plataformas › Como configurar uma flight controller board da HK para um quadricóptero?
- Este tópico está vazio.
- dezembro 17, 2011 às 10:53 am
- Replies
-
- dezembro 17, 2011 às 12:25 pm
a controladora é armada com acelerador no mínimo e leme todo a direita…
se não armar nessas condições é preciso rever os ajustes dos canais do rádio (endpoints) para que os controles do acelerador e do leme atinjam os valores necessários para armar a controladora…
com os potenciometros no mínimo o led irá piscar rapidamente indicando modo de ajuste, diferente de quando armada onde o led fica aceso fixo…
- dezembro 17, 2011 às 1:32 pm
Olá FB, no meu caso ela arma com leme a esquerda.
e desarma quando movo para a direita. Fiz algumas tentativas com a placa desligada e foi um desatre, já quebrei duas hélices. Já notei que ele só responde rudder, aileron e elevator quando a placa está ligada. Vou atualizar o firmware para a versão 4.7 do kapteinkuk (a propósito, é um trocadilho? quando falam kk é mickokopter ou kapteinkuk?)
- dezembro 19, 2011 às 2:23 am
francisco, a minha também arma pra esquerda, mas foi pq eu precisei colocar o canal do leme no reverso. dá pra reverter a configuração mexendo nos trimpots, mas eu não vi necessidade.
a kaptein kuk é a kk, mikrokopter é outro sistema, bem mais caro e sofisticado.
pra mais informações, tem um “manual” bem legal no site rcexplorer.se, em inglês.
- dezembro 19, 2011 às 4:14 pm
Pois é zé, comprei uma hk versão 2 (V2 16k), já consegui atualizar o firmware para 4.7 e melhorou a resposta da placa quando tento armar. Tenho dúvidas quanto aos trimpots, como configurá-los? quanto ao manual, já visitei este site porém lá é um mundo. Em qual parte procuro? diy/projects/educational? Vi um “kk controller setup guide”, é esse? Não consigo decolar meu quad, quando começa a voar (30cm) dá uma guinada e fica de cabeça para baixo (lona na certa). O que poderá ser? Quebrei 2 hélices apc9x4,5CW e troquei por 2 gws10x4,7CW, será que é isso? Ele ficou com 2 apc9x4,5CCW e 2 GWS 10×4,7CW.
- dezembro 19, 2011 às 7:04 pm
O manual da rcexplorer não é para 4.7.Se for usar o manual deles faça o downgrade para 2.X
- Você deve fazer login para responder a este tópico.