Como configurar uma flight controller board da HK para um quadricóptero?

Fóruns Específicos Plataformas Como configurar uma flight controller board da HK para um quadricóptero?

• Este tópico está vazio.
    Ela só arma (liga) quando ligada com os potenciômetros (azuis) no mínimo.

Dessa formar tenho que fazer os ajustes de ganhos todas as vezes que armar.

Tem outra maneira para armar sem reajustar os ganhos para o mínimo?

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies
    FB
    Membro
    none

a controladora é armada com acelerador no mínimo e leme todo a direita…

se não armar nessas condições é preciso rever os ajustes dos canais do rádio (endpoints) para que os controles do acelerador e do leme atinjam os valores necessários para armar a controladora…

com os potenciometros no mínimo o led irá piscar rapidamente indicando modo de ajuste, diferente de quando armada onde o led fica aceso fixo…

Olá FB, no meu caso ela arma com leme a esquerda.

e desarma quando movo para a direita. Fiz algumas tentativas com a placa desligada e foi um desatre, já quebrei duas hélices. Já notei que ele só responde rudder, aileron e elevator quando a placa está ligada. Vou atualizar o firmware para a versão 4.7 do kapteinkuk (a propósito, é um trocadilho? quando falam kk é mickokopter ou kapteinkuk?)

francisco, a minha também arma pra esquerda, mas foi pq eu precisei colocar o canal do leme no reverso. dá pra reverter a configuração mexendo nos trimpots, mas eu não vi necessidade.

a kaptein kuk é a kk, mikrokopter é outro sistema, bem mais caro e sofisticado.

pra mais informações, tem um “manual” bem legal no site rcexplorer.se, em inglês.

Pois é zé, comprei uma hk versão 2 (V2 16k), já consegui atualizar o firmware para 4.7 e melhorou a resposta da placa quando tento armar. Tenho dúvidas quanto aos trimpots, como configurá-los? quanto ao manual, já visitei este site porém lá é um mundo. Em qual parte procuro? diy/projects/educational? Vi um “kk controller setup guide”, é esse? Não consigo decolar meu quad, quando começa a voar (30cm) dá uma guinada e fica de cabeça para baixo (lona na certa). O que poderá ser? Quebrei 2 hélices apc9x4,5CW e troquei por 2 gws10x4,7CW, será que é isso? Ele ficou com 2 apc9x4,5CCW e 2 GWS 10×4,7CW.

O manual da rcexplorer não é para 4.7.

Se for usar o manual deles faça o downgrade para 2.X

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.