› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Como dar 20 voltas no anel de ferrite (2 canais num só ferrite)
- Este tópico está vazio.
- junho 3, 2012 às 2:28 am
Amigos, tenho orientado os amigos sobre fiação. Sabemos interferências podem acontecer, quanto maior a proteção, menores os riscos. A muito tempo eliminei a fiação comum dos meus projetos, substituindo tudo pelos fios esmaltados, colhendo com isso menor peso do modelo e o ajuste mais correto quando preciso proteger fios muito longos com anéis de ferrite.
Aqui está o anel com 10 voltas e espaço para mais um canal a proteger.
Marque cada fio para fazer a soldagem correta com os terminais e seus respectivos servos
Aqui já com 10 + 10 voltas de 2 canais num só anel ( menos peso e mais eficiência com praticidade)
Garanto que por aí não haverá possibilidade de interferências.
- Replies
-
- junho 3, 2012 às 3:08 am
Gostei, mas se a solda não for bem feita, poderá derrubar o avião sem controle.
- junho 3, 2012 às 10:54 am
Será que nao tem problema de indução de sinais magneticos nos canais que estao misturados ai, sou muito desconfiado em fazer esta mistura ai, no meu uso um anel de ferrite na entrada do sinal de rssi somente.
- junho 3, 2012 às 1:27 pm
Jackson, a uns anos atrás quando comecei a fazer isso, também fiquei cheio de dúvidas, mas alguém tem que colocar a mão na chapa quente, hoje te garanto que mesmo equipado com tudo o que se conhece de equipamentos para FPV, nenhum dos meus modelos (muitos) teve qualquer pico de interferência, ainda que voando muito como eu vôo (cerca de 16h p semana no ar), Nehum pico, nenhunzinho sequer.
Jackson Souza Lima disse:
Será que nao tem problema de indução de sinais magneticos nos canais que estao misturados…
- junho 8, 2012 às 4:29 pm
Posso colocar mais canais em um só ferrite?? e qual a espessura do fio??
Gostei da ideia.. vou utilizar em meu aero. Abraço
- junho 8, 2012 às 9:21 pm
O fio pode ser o 25 AWG. O ideal é que os fios fiquem totalmente encostados no ferrite para melhor proteção, mas não haverá problemas se aplicar 3 canais. O fundamento dessa técnica se divide em dois princípios: A redução do peso e permitir o aumento de voltas com melhor proximidade junto ao ferrite.
Maurício Martello disse:
Posso colocar mais canais em…
- junho 8, 2012 às 10:53 pm
Show de bola.. quando fizer as minhas extensões vou postar o resultado.. abraço Emerson
- Você deve fazer login para responder a este tópico.