como escolher o melhor servo?

Fóruns Principal como escolher o melhor servo?

• Este tópico está vazio.
    Pessoal…tenho ma asa zag que tem 1.5kg de peso… e 1.60m nao posso me dar ao luxo de colocár um servo muito pesado.. devido aos equipos de video, osd etc..

Como saber se um servo eata sendo suficiente e se nao esta sendo forçado demais?

alguem tem alguma sugestao?

Obrigado

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies
    Guilherme
    Membro
    none

Cara, tenho uma zagi de 1,2 metros e coloquei uns micro servos de 9 gramas da Hitec, até que voa bem, faço acrobacias e tal mas achei que ficou meio fraco e um dos servos já arriaram, então coloque um servo Standard que eu acho que vai ficar bom. Eles são usados em aeromodelos a combustão, devem dar para o gasto tranquilo.

No evoo tem a formula para calcular a força aplicada ao servo. Só que para variar não achei…

O calculo é baseado na area do aileron + velocidade do vento + peso do aero Bla bla bla…

Bom, exemplo pratico: Minha asa tem 1,5kg com 1.7mt e uso 2 servos 15g corona metal gear e me atenderam 100%.

O interesante é avaliar se vai fazer manobras por exempo pois em fpv quanto mais suave melhor, neste caso os 15g vão sei mais que suficientes….

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.