Como fazer elástico para asa do Skywalker 2013 1900mm

Fóruns Como fazer elástico para asa do Skywalker 2013 1900mm

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Estou com dificuldade de comprar o elástico para o Skywalker 2013 com asa de 1900mm. Alguém tem alguma sugestão de outra opção no Brasil, pois apenas tenho encontrado o #64 da Hobbico.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Sugiro o que uso há tempos:

    Mangueira de latex, encontrada em qualquer farmácia e lojas ortopédicas.

    Pelo Brasil a fora, tem diversos nomes; tripa de mico, borracha de soro e por aí vai…

    Boa sorte!

    Obrigado. Como você faz? Simplesmente passa sobre a asa e os pinos e prende como se fizesse um torniquete?  Abraço

    Meço e corto similar às medidas do elástico “original”.

    Depois uno com nó ou tie wrap e pronto, prendo da mesma forma.

    Com diâmetros diferentes, ele terá pressão diferente, costumo usar dois mais finos e um do mais grosso, montado em “x”.

    Um abraço!

    Valeu. Bou tentar dessa forma. Abraço.

    Alexandre, eu uso elástico feito de câmaras de ar de automóvel,. Pode ser de fiat, corça, etc, desde que seja aro 13 ou 14. Se lhe interessar, vai até um borracheiro de sua cidade e pede a ele um pedaço de câmara de ar que ainda esteja em bom estado (sem apresentar estrias quando esticada), corte os anéis com 3 ou 4 milímetros de largura, lave com agua e sabão em pó, jogue um pouco de talco depois de seco e seus elásticos estão prontos. A vantagem destes elásticos é que são fáceis de fazer, são muito resistentes e ainda por cima, de graça. Eu uso 03 ou 04 de cada lado e mais 02 cruzados.

    Um abraço

    Lazaro 

    Muito bom.Cada um do sei jeito tendo boas ideias para resolver problemas que parecem simples mas nao menos importantes. Abraço e obrigado.

    Fiz exatamente como você me descreveu. Comprei mangueira de látex número 200, cortei 3cm a mais que a dimensão do elástico original do skywalker. Deixei passando (sobrepondo) uns 3cm para poder fixar com dois tie wrap. Ficou muito bom . Valeu Ecodrones. Depois posto as fotos. Abraço, Alexandre

    ECODRONES disse:

    Meço e corto similar às medidas do elástico “original”.

    Depois uno com nó ou tie wrap e pronto, prendo da mesma forma.

    Com diâmetros diferentes, ele terá pressão diferente, costumo usar dois mais finos e um do mais grosso, montado em “x”.

    Um abraço!

    Israel Cunha
    Membro
    none

    Estou pensando em eliminar os elásticos.. e usar parafusos de Nylon.. 

    alguém ja viu isso?

    ja usei parafuso de nylon num calmato achei muito bom e pretendo usar também no Skywalker…. que por sinal estou procurando um para comprar ou fazer rolo.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.