- Este tópico está vazio.
- novembro 17, 2013 às 3:22 pm
Fala pessoal, blz?
Hoje tenho uma bateria 3S pro quad e outra 2S pro sistema FPV…
A ponta do balanceador da bateria 3S tenho ligado num voltimetro, então nao da pra ligar ela no tx do fpv
Tem algum jeito simples (não entendo nada de eletronica) pra ligar a bateria do quad no tx do fpv? Ou algum tipo de extensão pro plug do balanceador, pra que eu possa ligar o balanceador no voltimetro e no fpv ao mesmo tempo?
- Replies
-
- novembro 17, 2013 às 3:44 pm
Amigo o que vc pode fazer e compra um redutor de voltagens de 12v para 6 ou 7v o q vc precisa e bem simples
- novembro 17, 2013 às 4:06 pm
Desculpa mas como falei não entendo de eletrônica. O que seria esse redutor de voltagem? Como faço a ligação da bateria nos escs/voltimetro/fpv utilizando isso?
gabriel sosnoski cabral disse:
Amigo o que vc pode fazer e compra um redutor de voltagens de 12v para 6 ou 7v o q vc precisa e bem simples
- novembro 17, 2013 às 4:09 pm
Mateus, possível é, mas por recomendação de segurança é comum manter os dois sistemas separados! Além de reduzir a autonomia da bateria principal.
- novembro 17, 2013 às 4:13 pm
Hmmm ok vou deixar assim mesmo então, até porque a bateria do fpv nem pesa tanto assim…
Estou vendo pra adquirir um gimbal (Tarot 2D), e pelo que vi o pessoal usa uma bateria extra de 3S pro gimbal… Só que no meu caso a outra bateria extra + o peso do gimbal acredito que vai ficar bem mais pesado. O que você recomenda? Ligar o gimbal na mesma bat. do quad ou adquirir outra bateria de 3S dedicada pro gimbal?
Roberto Bonfim disse:
Mateus, possível é, mas por recomendação de segurança é comum manter os dois sistemas separados! Além de reduzir a autonomia da bateria principal.
- novembro 17, 2013 às 4:22 pm
Mateus, evite ligar o sistema FPV no mesmo circuito que alimenta motores, utilize uma bateria separada 2S. Já o gimbal poderá ser ligado na bateria principal 3S sem problema, vai reduzir um pouco a autonomia mas vc poderá substituir para uma 3S com maior amperagem.
- novembro 17, 2013 às 4:36 pm
Ok obrigado pela dica. Só mais uma coisa, como faço a ligação do gimbal na mesma bateria do quad? Atualmente estou usando um cabo extensor XT60, como o da imagem, direto da bateria pros escs:
Se eu quiser ligar tanto o gimbal quanto o quad na mesma bateria, nao vou mais poder usar esse cabo, correto?
O que eu devo fazer pra conseguir ligar as 2 coisas?
Roberto Bonfim disse:
Mateus, evite ligar o sistema FPV no mesmo circuito que alimenta motores, utilize uma bateria separada 2S. Já o gimbal poderá ser ligado na bateria principal 3S sem problema, vai reduzir um pouco a autonomia mas vc poderá substituir para uma 3S com maior amperagem.
- novembro 17, 2013 às 10:00 pm
- novembro 17, 2013 às 10:03 pm
- novembro 17, 2013 às 10:42 pm
Nada… o gimbal estará em paralelo com as cargas do quadri. Não corre o risco de uma corrente alta circular por ele.
- novembro 17, 2013 às 11:29 pm
uso um Tarot T-2D no meu Phantom alimentado pela bateria principal (o Phantom não tem espaço para outra bateria…).
Para isso soldei um cabo em “Y” onde entra o cabo da bateria. Direto na placa do Phantom. A partir desse cabo “Y” ligo o FPV e o VTX de 600mW. Tenho voado assim por um bom tempo e funciona perfeitamente.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.